Equipe comemora a terceira conquista da UFSM na Copa Unisinos. |
1ª Fase
UFSM 6x2 LUD (URU)
UFSM 1x3 Feevale
UFSM 3x0 Ulbra
Diante dos uruguaios da Liga Universitaria de Deportes (LUD), a equipe santa-mariense estreou com o pé direito, em uma vitória pelo placar de 6x2. Os gols foram de Farias, Irion (2), Fiapo (2) e Thales. Na segunda rodada, a UFSM sofreu o primeiro revés na Copa Unisinos. Diante da forte Feevale, a Federal perdeu por 3x1. Farias marcou o gol dos santa-marienses. E a classificação à fase eliminatória foi confirmada na última rodada da 1ª Fase, quando a UFSM venceu a Ulbra por 3x0, com gols de Farias, Irion e Moisés. Com a vitória, a equipe terminou a primeira fase na 2ª colocação da Chave C, atrás da Feevale.
Quartas-de-Final - UFSM 5-0x0-3 Catolica (URU)
Após uma partida muito equilibrada contra os uruguaios da Catolica (0x0 com a bola rolando), a Federal conseguiu a classificação para as semifinais superando o adversário por 5x3 nos pênaltis. Silvan, Farias, Scalcon, Carlos e Vitão balançaram a rede, enquanto Gustavo conseguiu defender uma cobrança para colocar a UFSM em vantagem.
Semifinal - UFSM 4x3 LAAUSP
Após começar perdendo, a UFSM virou a partida para 3x2 contra a LAAUSP, com gols de Scalcon, Vini e Farias. A equipe paulista empatou o jogo e tentou a virada com uso do goleiro linha. Mas o goleiro Carlson aproveitou que a baliza adversária estava desprotegida e marcou o gol da classificação no último segundo de jogo.
Final - UFSM 4-1x1-3 UFRGS
Após empate no tempo normal (1x1 com gol de Farias), a UFSM conquistou o título da competição nos pênaltis: 4x3.
O capitão Carlos recebeu o troféu de campeão da 31ª Copa Unisinos. |
Goleiros: Gustavo, Paniz e Carlson
Fixos: Guerra, Farias e Vini
Alas: Borto, Scalcon, Silvan, Fiapo, Moisés, Thales e Irion
Pivôs: Carlos e Vitão
Comissão técnica: Gabriel Pranke (técnico), Airton Alonço Júnior (preparador físico), Daniel Amorim (preparador de goleiros), Bruno Canabarro (estagiário de Fisioterapia), Mateus Marques (estagiário de Fisioterapia) e Wendel Silotto (analista de desempenho)
Artilheiros da equipe na competição:
Farias - 5 gols
Irion - 3 gols
Fiapo - 2 gols
Moisés, Thales, Carlson, Scalcon e Vini - 1 gol
Nenhum comentário:
Postar um comentário