O retorno do público ao CDM marcou a noite deste sábado, com a realização da última rodada da 1ª Fase da Série Ouro. Brigando por uma posição melhor na tabela de classificação, UFSM/Urbanes Empreendimentos e Riograndense disputaram cada palmo da quadra de jogo e buscaram até o último segundo o gol da vitória. No final, o empate em 1x1 refletiu o equilíbrio do jogo e não serviu a nenhuma das duas equipes, que terminaram na 6ª (Riograndense) e 8ª colocações (UFSM). Assim, as duas decidirão fora de casa o confronto das quartas-de-final da competição.
Com público reduzido, a UFSM recebeu o Riograndense, de Rio Grande, pela última rodada da 1ª Fase. |
A Federal tinha como objetivo ficar entre os quatro primeiros e ter alguma vantagem na próxima fase. O que aconteceria em caso de vitória ontem (a UFSM pularia para o 4º lugar, beneficiada pelos tropeços de São José e Canoas). "Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo e vamos trabalhar duro, pois vai ser uma pedreira contra o BGF", declarou o treinador Gabriel Pranke, já projetando o próximo adversário, o time de Bento Gonçalves, que terminou esta fase na 1ª colocação e como única equipe invicta no campeonato. A partida de ida está marcada para o dia 2 de outubro, em Santa Maria.
O goleiro Léo Leston também lamentou os pontos perdidos, já que, segundo ele, a equipe se empenhou bastante e tentou o gol até o final da partida. "Agora vamos enfrentar uma equipe muito forte, precisamos evoluir e treinar bastante nestas três semanas que temos pela frente", analisou o atleta da Federal. Gabriel Pranke também avaliou a atuação da equipe neste sábado:
- Estudamos eles e enfrentamos uma marcação bem diferente do que tínhamos enfrentado até então. Apesar disso, conseguimos criar, mas não conseguimos fazer os gols no primeiro tempo, quando fomos um pouco melhor. No segundo tempo, o jogo ficou difícil, e poderíamos até ter saído com um resultado pior. O jogo é assim, tem que aproveitar quando se tem superioridade.
O goleiro Léo Leston (de camiseta rosa) foi um dos destaques da Federal na partida. |
Retorno da presença de torcida foi a novidade da partida
Cerca de 90 pessoas, entre torcedores e convidados, estiveram presentes no ginásio para acompanhar o jogo entre UFSM e Riograndense. Seguindo as orientações dos órgão públicos, a equipe montou duas entradas para evitar aglomeração, demarcou (em conjunto com a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer) os lugares indisponíveis (para que os presentes ficassem a uma distância segura dos demais), efetuou a medição de temperatura na entrada do ginásio e disponibilizou álcool gel em locais estratégicos do ginásio.
Cabe ressaltar que somente torcedores vacinados contra a Covid-19 (pelo menos a 1ª dose feita) foram liberados a participar do evento. Além disso, eles deveriam manter o distanciamento e usar a máscara.
Liberação da torcida foi acompanhada de um protocolo que precisava ser seguido pela equipe e pelos presentes. |
Escobar (de azul, à direita) marcou o gol da UFSM na primeira etapa. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário