A estreia da Federal no Estadual Sub-20 foi contra o time da casa, o La Máquina, de São Sepé. Após tomar um susto na primeira etapa e tomar dois gols antes dos dez minutos de jogo, a UFSM controlou a partida e virou o placar. Nos minutos finais, o time de Santa Maria aproveitou os erros do adversário e abriu uma vantagem de 7x2, confirmando os três primeiros pontos no certame. O pivô Dudu, escolhido o melhor em quadra, comentou: "Estou muito feliz por ajudar a equipe com os gols. Começamos o jogo muito afobados e saímos perdendo. Corremos atrás do empate e, na sequência, viramos o jogo".
Dudu (camiseta nº 9) estufou a rede, no seu primeiro gol contra o La Máquina. |
O jogo
Com um minuto de partida, Gustavo evitou o gol em conclusão de Garcia. Aos 7 min 28s, Kauã recebeu lançamento nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para os mandantes. Menos de dois minutos depois, o La Máquina ampliou com próprio Kauã, que roubou a bola e tocou mais uma vez na saída do goleiro: 2x0.
Aos 12 min 39s, o time de São Sepé errou na saída de pressão e Ribeiro aproveitou, finalizando de primeira no canto e descontando o placar para a Federal. Três minutos depois, Tariq recebeu após cobrança de lateral e arriscou para o gol, acertando o canto inferior direito do goleiro: 2x2. Faltando nove segundos para o fim do primeiro tempo, a UFSM conseguiu mais um gol, quando Tariq puxou contra ataque e passou para Garcia. Ele concluiu no canto e virou o placar: UFSM 3x2.
Tariq (á direita) concluiu rasteiro e empatou o jogo. |
Aos 4 min da segunda etapa, após cobrança de falta frontal, Tariq concluiu. Gustavo defendeu e a bola sobrou para Garcia, que também teve a conclusão defendida. Aos 5 min, Tariq driblou um marcador na ala esquerda e serviu Dudu, que entrou de carrinho, mas concluiu para fora. Somente aos 15 min 24s, aconteceu um novo lance de perigo. Dudu Mello roubou a bola na quadra de ataque e serviu Dudu. Na segunda chance, ele conseguiu mandar para a rede: UFSM 4x2.
Um minuto depois, Dudu roubou a bola e avançou de frente para o gol. O goleiro saiu e ele concluiu de cavadinha, marcando o quinto gol da Federal. Faltando dois minutos para o fim, o La Máquina colocou o goleiro linha em quadra. E no primeiro lance, ocorreu um erro de passe. Ribeiro recuperou a bola e tocou para o gol vazio: UFSM 6x2. Dez segundos depois, Mike cobrou tiro livre sem barreira e chutou para fora. Faltando 27 segundos para o fim, Israel recebeu na esquerda e tocou na segunda trave. Lá estava Matheusinho, que só precisou escorar para o gol: UFSM 7x2 La Máquina.
Ribeiro (de azul) recuperou a bola e marcou o sexto da UFSM na partida. |
UFSM - Léo, Tariq, Pepo, Garcia, Dudu, João Gama, Marcos, Dudu Mello, Arthur, Falcão, Ribeiro, Otávio, Mateus e Matheusinho. T.: Felipe Super.
La Máquina - Gustavo, Mike, Luiz Eduardo, Barroso, Feijão, Gabriel, Hector, Yan, Renan, Maykell, Vini e Kauã. T.: Roger Veleda.
Gols: Kauã (7 min 28s do 1T - L), Kauã (9 min 13s do 1T - L), Ribeiro (12 min 39s do 1T - U), Tariq (15 min 06s do 1T - U), Garcia (19 min 51s do 1T - U), Dudu (15 min 24s do 2T - U), Dudu (16 min 33s do 2T - U), Ribeiro (18 min 11s do 2T - U) e Matheusinho (19 min 33s do 2T - U).
Arbitragem: Marlon Ortiz (árbitro principal), Arthur Aguiar (árbitro auxiliar), João Victor Pedroso (anotador) e Marcelo Lemos (cronometrista).
Cartões: Barroso (L).
Nenhum comentário:
Postar um comentário