Neste sábado, a UFSM viajou para encarar uma das forças da Série Ouro 2023. Diante da SER Santiago, a equipe de Santa Maria fez um jogo bastante equilibrado, mas não conseguiu trazer pontos que seriam importantes na briga por posições nesta 1ª Fase. O placar de 4x3 recoloca o time de Santiago na liderança do campeonato e deixa a Federal na sétima posição faltando três rodadas para o fim da etapa classificatória.
Tanto o técnico Gabriel Pranke, como o goleiro Maicon lamentaram o rendimento da equipe na primeira etapa, quando o time da casa conseguiu abrir 3x1. O técnico comentou:
- Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mesmo com os desfalques do adversário. Deixamos de ganhar a partida no primeiro tempo. Estávamos bem, eles estouraram as faltas faltando onze minutos para o intervalo, mas quem fez os gols foram eles.
Maicon, um dos destaques da Federal na partida, ressaltou o fato de ter sido um jogo equilibrado, mesmo enfrentando um dos candidatos ao título fora de casa. Sobre a atuação individual, ele atribuiu ao conjunto e afirmou que “sabia das qualidades individuais dos jogadores adversários, foi frisado e trabalhado durante a semana pela comissão técnica, e dentro de quadra está vindo o resultado nas atuações”.
De atuação destacada, Maicon (de uniforme verde) manteve a Federal viva no jogo. Foto: Ricardo Weschenfelder. |
No próximo sábado, ocorre a reedição do encontro da semifinal da Série Ouro do ano passado. Contra a BGF no CDM, em Santa Maria, a Federal terá a chance de buscar a reabilitação e poderá confirmar a classificação, se os resultados paralelos ajudarem. Neste momento, a UFSM está a seis pontos do 9º colocado, mas algumas equipes ainda têm quatro partidas para disputar.
O jogo
A primeira chance clara foi do time da casa aos 4 min, quando Pablo recebeu lançamento de Baranha e concluiu. Maicon defendeu com o pé. Aos 5 min 13s, os santiaguenses abriram o placar em cobrança de escanteio. Renan Carvalho cobrou, a bola desviou na marcação e entrou: SER Santiago 1x0. A Federal empatou aos 9 min 43s, após Moisés Braga carregar a bola e chutar prensado. A bola chegou na segunda trave, onde estava Tito, que completou para o gol: 1x1.
Pouco depois, De Agostini pisou e Mateus concluiu cruzado. Baranha defendeu com o pé. Faltando menos de quatro minutos para o intervalo, Bernardo foi expulso. Aos 16 min 49s, um pênalti foi marcado, após toque de mão de um jogador da UFSM. Ademir cobrou no ângulo e colocou o seu time na frente de novo. Menos de trinta segundos depois, a SER Santiago cometeu sua sexta falta. De Agostini cobrou o tiro livre sem barreira e Baranha defendeu com a perna direita, evitando o novo empate.
Aos 17 min 33s, a arbitragem marcou a sexta falta da Federal, após simulação do jogador adversário. Ademir foi o responsável pela cobrança, mas chutou por cima da meta. Aos 19 min 24s, após jogada na ala esquerda, Pablo recebeu na entrada da área e acertou o ângulo direito de Maicon: SER Santiago 3x1. Faltando 15s, Thales recebeu de Moisés Braga e, dentro da área, depois de fintar o marcador, teve o seu chute bloqueado.
Na segunda etapa, a Federal mostrou que tinha futsal para buscar o resultado. E logo aos 2 min 44s, o gol saiu, após Tito receber no fundo da quadra e servir Moisés Braga. O ala dividiu com a defesa e conseguiu mandar a bola para a rede: SER Santiago 3x2. Aos 6 min, Leo recuperou a bola e arriscou para o gol. A bola passou raspando o travessão. Na sequência, Pablo recebeu lançamento e também levou perigo à meta defendida por Maicon. Aos 6 min 30s, Ademir driblou um marcador e concluiu em cima do goleiro, em chute frontal.
Moisés Braga (com a bola) descontou no início do 2º tempo. Foto: Ricardo Weschenfelder. |
Aos 7 min 24s, após cobrança de lateral, Scapin rolou para Ademir, que concluiu forte, no alto: SER Santiago 4x2. Pouco depois, Moretto roubou a bola na quadra de ataque e acertou o travessão. Aos 8 min, Thales recebeu lançamento de Maicon e cabeceou no canto oposto. Baranha saltou e espalmou para a linha de fundo. Aos 10 min, Ademir serviu Dudu e Maicon saiu fechando o ângulo.
Aos 16 min, após contra-ataque, Thales serviu Moisés Braga, que concluiu rasteiro. Baranha salvou com o pé. Faltando 33s, com uso do goleiro linha, a Federal descontou para 4x3. Thales recebeu no fundo da quadra e passou para a área, onde estava Mateus. Ele só precisou completar para a rede. Faltando 5s para o fim, Pablo ficou cara a cara e Maicon defendeu mais uma. Placar final: SER Santiago 4x3 UFSM.
Ficha técnica:
SER Santiago – Baranha, Ademir, Renan Carvalho, Moretto, Pablo, John Lucas, Scapin, Preto, Pedrinho, Kauã, Dudu, Tiri, Ederson e Natan. T.: Rafael Manzoni.
UFSM – Maicon, Mateus, Tito, Moisés Braga, Bernardo, Carlson, Gabriel, Léo, De Agostini, Thales, Pepo, Arthur, Iago e Otávio. T.: Gabriel Pranke.
Gols: Renan Carvalho (5 min 13s do 1T – S), Tito (9 min 43s do 1T – U), Ademir (16 min 49s do 1T – S), Pablo (19 min 24s do 1T – S), Moisés Braga (2 min 44s do 2T – U), Ademir (7 min 24s do 2T – S) e Mateus (19 min 27s do 2T- U).
Arbitragem: Thairo Rafael Palharini (árbitro principal), Marcelo Padilha (árbitro auxiliar), Ederson Tolfo (anotador) e Volmir Klein (cronometrista).
Cartões amarelos: De Agostini (U), Pablo e Pedrinho (S).
Cartão vermelho: Bernardo (U).
Ginásio: Aureliano de Figueiredo Pinto (Santiago-RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário