Mais uma vitória! E mais uma vez com uma vantagem expressiva: 6x2. O que não significa que o confronto deste sábado (3) contra o São José foi fácil. Da mesma forma como aconteceu na estreia contra o Paulista, a Federal fez um jogo de muita concentração e abriu vantagem nos minutos finais da partida. Só que desta vez, os gols que confirmaram a vitória surgiram de tiros livres batidos por Tito, o cara da partida. O goleiro Maicon também foi fundamental e se transformou em um dos nomes do jogo ao defender um pênalti e um tiro livre sem barreira na etapa final. Triunfo que mantém os 100% de aproveitamento da equipe universitária e a coloca na terceira colocação da Série Ouro, justamente por conta do saldo de gols.
A Federal fez uma excelente partida na parte defensiva e voltou para Santa Maria com os três pontos. |
Outro fator fundamental para o êxito da equipe treinada por Gabriel Pranke foi a intensidade da defesa da UFSM. Se no primeiro tempo os donos da casa conseguiram levar perigo à meta santa-mariense, na etapa final o goleiro da Federal trabalhou basicamente nas bolas paradas. O empenho dos atletas na marcação foi exemplar e os ajustes no intervalo foram certeiros. Apesar de ter disputado apenas duas partidas, a defesa da Federal é a que menos gols tomou na competição até aqui, ao lado da BGF: três.
Com três gols marcados no jogo, Tito foi eleito o melhor jogador da UFSM na partida e afirmou que é bom marcar, que tira um peso das suas costas e que, através dos gols, conseguiu ajudar a equipe a alcançar a vitória. Ele comentou:
- O jogo foi
bem complicado, pois o São José é muito qualificado. Soubemos suportar com uma
forte marcação. Embora eles tiveram um controle do jogo, nós conseguimos achar
os gols e sair com o resultado.
O jogo
Mal o jogo começou, a Federal criou a primeira oportunidade
de marcar. Moisés Braga acertou o travessão após cobrança de falta, com pouco mais de um minuto. O ímpeto da
UFSM deu resultado aos 3 min 19s, quando o time recuperou a bola na quadra de
ataque e ela chegou a Tito. Ele fintou um adversário, tirando-o totalmente da jogada, e tentou passar para Moisés Braga. A bola bateu em um adversário e acabou sobrando quase sobre a linha. Aí Tito só precisou completar para o gol vazio: UFSM 1x0. Aos 5 min, Juninho
quase empatou. O ala do São José limpou dois marcadores e concluiu à direita da
baliza, raspando a trave. Aos 8 min, após contra-ataque, Saymon fintou o
marcador e chutou rasteiro. Maicon salvou com o pé.
Tito (de azul) tira o marcador da jogada, antes de marcar o primeiro gol. |
Aos 10 min, Maicon saiu de carrinho e salvou mais uma, armando o contra-ataque. A bola chegou a Iago, que concluiu rasteiro. O goleiro Augusto pegou. Aos 12 min 38s, a Federal estourou o limite de faltas. Juninho cobrou o tiro livre sem barreira no canto direito e empatou o confronto. Aos 14 min, Wiltinho recebeu de Murilo, desviou de letra e acabou acertando a trave.
Aos 15 min 28s, Moisés Braga concluiu após cobrança de
escanteio. A bola sobrou na ala esquerda para Mateus, que mandou para a área. A bola chegou
novamente em Moisés Braga, que concluiu para a rede: UFSM 2x1. Faltando 1 min
03s, a arbitragem marcou pênalti para o time da casa. Wiltinho cobrou no canto
e comemorou com a torcida: 2x2.
Moisés Braga recebeu na segunda trave e colocou a Federal em vantagem. |
No segundo tempo, a Federal contou com a estrela de Maicon. O goleiro apareceu bem aos 5 min 08s, quando pegou um pênalti cobrado por Wiltinho. Quase dois minutos depois, Mateus recebeu perto da área, girou e concluiu de canhota, no contrapé do goleiro: UFSM 3x2.
Maicon defende pênalti cobrado por Wiltinho e evita que o São José passe à frente. |
O jogo ficou amarrado até os minutos finais. Aos 17 min 21s, a Federal cometeu a sua sexta falta coletiva e deu a chance do empate para o adversário novamente. Juninho chutou e Maicon defendeu com o ombro, mostrando que estava em uma noite especial.
Vinte segundos depois, a UFSM teve um tiro livre sem barreira à disposição. Tito cobrou rasteiro e ampliou: 4x2. Mais quarenta segundos passaram, e mais um tiro livre foi marcado para o time de Santa Maria. Tito cobrou no alto e marcou seu terceiro gol na partida: UFSM 5x2. Faltando dois segundos para o fim, Ítalo cobrou lateral e Thales recebeu na segunda trave, marcando o sexto da Federal. Placar final: São José 2x6 UFSM.
|
Ficha técnica:
São José - Augusto, Índio, Mamau, Murilo, Wiltinho, Eduardo, Matheus, Carilli, Léo Dionísio, Juninho, Aguiar, Saymon, Vinícios e Willian Rosa. T.: Dalvan Gotardo.
UFSM – Maicon, Mateus, Tito, Moisés Braga, Thales, Carlson,
Léo, Arthur, Pepo, Ítalo, Pietro Costa, Matheusinho, Iago e Otávio. T.: Gabriel
Pranke.
Gols: Tito (3 min 19s do 1T - U), Juninho (12 min 38s do 1T - SJ), Moisés Braga (15 min 28s do 1T - U), Wiltinho (18 min 57s do 1T - SJ), Mateus (6 min 57s do 2T - U), Tito (17 min 41s do 2T - U), Tito (18 min 20s do 2T - U) e Thales (19 min 58s do 2T - U).
Arbitragem: Juliano de Quadros (árbitro principal), Patrick da Rosa (árbitro auxiliar), Tiago Gonçalves (anotador) e Márcio Santos (cronometrista).
Cartões amarelos: Murilo (SJ), Iago e Thales (U).
Ginásio: Sociedade Rio Branco (Cachoeira do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário