UFSM e Barcelona entraram em quadra neste sábado para a continuação da partida da 1ª rodada da Série Ouro. Em mais uma noite chuvosa, o que não atrapalhou o andamento do jogo, as equipes fizeram um duelo de muita marcação e pouca efetividade ofensiva. Com mais volume de jogo, a Federal abriu o placar no final do primeiro tempo e perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar na segunda etapa. Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, o castigo veio e os visitantes empataram. No final, o time de Santa Maria ainda tomou um susto, quando Diogo concluiu para o gol vazio e acertou a trave. O empate em 1x1 mantém a invencibilidade da Federal, que agora tem sete pontos em três partidas no campeonato.
Após a partida, o sentimento foi de que a equipe universitária teve dificuldades para vencer a marcação bem postada do time de Julio de Castilhos, apesar de ter tido algumas oportunidades claras quando estava 1x0. Para o técnico Felipe Super, "a marcação deles foi muito obediente, subindo no momento adequado, e isso dificultou um pouco". Tito também destacou que o adversário se posiciona bem e busca aproveitar os contra-ataques. "Tentamos achar os espaços. Criamos algumas chances no primeiro tempo. No segundo, eles acharam o empate e daí não conseguimos mais criar tanto pra conseguir a vitória", afirmou o jogador.
Tito balançou a rede novamente: artilheiro da equipe na Série Ouro com quatro gols. |
Super ainda analisou a postura da sua equipe durante a partida:
- Demoramos para ter algumas ações e demos muita posse de bola no segundo tempo ao adversário. Hoje nossa marcação, que é um dos nossos pontos fortes, pecou algumas vezes. As coisas não aconteceram como a gente queria. Agora é reavaliar e tocar o trabalho".
A Federal folga nos dois próximos finais de semana (marcada para o próximo sábado, a partida contra a BGF foi adiada para agosto). No dia 1º de julho, a equipe viaja a Carazinho, onde encara a Yeesco Sercesa, uma das favoritas ao título.
O jogo
A UFSM tinha o controle da posse desde o início. Mas quem levou perigo primeiro foi o Barcelona, com Bozo, que concluiu aos 3 min rasteiro e obrigou Maicon a fazer a defesa em dois tempos. Aos 9 min, Moisés Braga recebeu dentro da área após cobrança de escanteio e mandou para o gol. A bola parou no rosto do goleiro Iagro.
Aos 17 min, Mateus recebeu de Iago e ficou de cara para o gol, mas o goleiro saiu fechando o ângulo. Na sequência, o time visitante teve um contra-ataque e João Paulo recebeu na quadra de ataque pelo lado esquerdo. Ele concluiu rasteiro, para fora, próximo à trave direita de Maicon. Aos 18 min 12s, a Federal abriu o placar após jogada de escanteio. Pepo cobrou e encontrou Tito, sozinho dentro da área. O artilheiro só precisou completar para o gol: UFSM 1x0.
Federal foi para o intervalo em vantagem, graças ao gol de Tito, que comemorou junto ao torcedor. |
O segundo tempo foi mais movimentado. E a Federal perdeu oportunidades de ampliar o placar. Logo aos 2 min, Mateus chutou duas vezes, uma sobre a marcação e a segunda na trave direita do goleiro. Logo depois, foi Michel que teve oportunidades de empatar. Na primeira tentativa, Maicon pegou. Pouco depois, o ala do Barcelona concluiu por cima.
Aos 5 min, Bozo limpou a jogada, puxando para a perna canhota. Ele arriscou e Maicon espalmou para escanteio. Aos 9 min, Ítalo roubou a bola e ficou cara a cara com Iagro, que saiu fechando o ângulo. Aos 10 min, Tito recebeu de Pepo e tentou de cavadinha, mas a bola acabou saindo por cima da meta. Aos 14 min, em contra-ataque da UFSM, Thales recebeu de Moisés Braga e buscou o canto. Mas o goleiro desviou para a linha de fundo.
Thales teve a chance de ampliar, mas Iagro salvou o Barcelona. |
Aos 14 min 57s, Felipe recebeu sozinho e tocou por baixo do goleiro: 1x1. De imediato, a Federal tentou o gol da vitória com uso do goleiro linha. Aos 15 min 30s, Iago recebeu na área, girou e chutou. A bola passou raspando a trave direita. Aos 16 min, Michel puxou contra-ataque e ficou cara a cara com o goleiro Maicon, que defendeu. Na sobra, Moisés Braga afastou o perigo. Faltando 36s para o fim, Diogo chutou de sua quadra. A bola bateu na trave e não entrou no gol vazio, no que poderia ser o gol da virada. Placar final: UFSM 1x1 Barcelona.
Ficha técnica:
UFSM - Maicon, Mateus, Tito, Thales, Moisés Braga, Arthur, Pepo, Italo, Bernardo, Pietro Costa, Léo, Moraes e Iago. T.: Felipe Super.
Barcelona - Iagro, Bozo, Michel, Diogo, Bolinha, Gilsinho, Paraguai, Vanderli, Felipe e João Paulo. T.: Rodrigo Caçapava.
Gols: Tito (18 min 12s do 1T - U) e Felipe (14 min 57s do 2T - B).
Arbitragem: Ariel Hidalgo (árbitro principal), Luis Cristiano dos Santos (árbitro auxiliar), Jaqueline Alvares (anotadora) e Paulo Daniel Dornelles (cronometrista).
Cartões amarelos: Michel, Iagro e Felipe (B).
Ginásio: CDM (Santa Maria-RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário