Na noite deste sábado, a Federal jogou contra uma das maiores forças do futsal gaúcho na atualidade. Em Carazinho, diante da Sercesa, a equipe da Universidade fez um bom primeiro tempo. Apesar de sofrer um gol logo no início, conseguiu criar diversas oportunidades de igualar o placar. Mas os donos da casa mostraram sua efetividade e foram para o intervalo com três gols de diferença. Na segunda etapa, sentindo o ritmo do jogo, a UFSM viu sua estratégia desmoronar em menos de cinco minutos. O placar injusto de 9x0, pelo que a primeira etapa apresentou, foi um duro golpe para a equipe, que acabou perdendo a invencibilidade na competição.
Além da perda da invencibilidade, a Federal viu o quarto colocado abrir cinco pontos de diferença. |
O ala Moisés Braga, um dos líderes da equipe, afirmou após a partida: "Futsal é assim, tudo pode acontecer. Tivemos algumas chances, mas sabemos da qualidade da equipe da Sercesa. Temos que levantar a cabeça, pois tem um campeonato inteiro pela frente". E é pensando assim que o grupo buscará forças a partir da próxima semana para se reerguer na competição. Com os resultados da rodada, a Federal caiu para a sexta posição, e poderá voltar a brigar no pelotão de frente caso vença o Riograndense no próximo sábado, em Santa Maria. Depois disso, a equipe joga contra o Figueira em Tupanciretã (15 de julho) e fecha a sequência de quatro jogos no mês de julho novamente em casa contra a SER Triunfo (22 de julho).
O jogo
Com menos de 2 min de jogo, a equipe da casa abriu o placar. Jhow tabelou, avançou pela ala direita e serviu Vitor, que concluiu no ângulo: 1x0. A resposta da Federal veio com Tito, que chutou rasteiro e obrigou o goleiro a espalmar para a linha de fundo. Pouco depois, Joalison fez jogada individual na ala esquerda e parou em grande defesa de Carlson. Aos 4 min, Tito roubou a bola na linha central e avançou. Ele arrematou a gol e acabou acertando o travessão.
A Federal começou a gostar do jogo. Aos 6 min, Thales recuperou a bola na quadra ofensiva e concluiu de cavadinha, mas por cima da meta. Aos 7 min, Bagatini recuperou a bola e ficou cara a cara com Carlson, que evitou o gol. Aos 9 min, Moisés Braga recebeu passe de Tito. Dentro da área, ele fintou o marcador e concluiu raspando a trave.
Após perder a chance de empatar a partida, o castigo veio para a equipe de Santa Maria no minutos finais da 1ª etapa. Aos 16 min, após lançamento, um defensor da Federal raspou de cabeça e a bola sobrou para Bieh, que chutou forte no canto direito do goleiro: Sercesa 2x0. Trinta segundos depois, a UFSM tentou voltar ao jogo em contra-ataque. Moisés Braga recebeu de Thales e, novamente, o goleiro Folle evitou que a bola encontrasse a rede. Aos 19 min 14s, Caio tentou passar para o companheiro dentro da área, a bola desviou na marcação e acabou entrando: 3x0.
Na segunda etapa, a Federal sentiu o ritmo e os donos da casa aproveitaram para ampliar. E o filme se repetiu, com um gol logo nos primeiros movimentos. Aos 59s, após contra-ataque, Dudu tentou chutar e a bola subiu. Caio apareceu na segunda trave e completou de cabeça: 4x0. Um minuto depois, Tito avançou pela esquerda e concluiu. Folle espalmou para o lado. Aos 3 min 23s, Caio concluiu e a bola acabou sobrando para Joalison, que não desperdiçou: 5x0. Pouco depois, Araya avançou com liberdade e serviu Bagatini, que concluiu para o gol vazio: 6x0.
Aos 8 min, a UFSM levou perigo em conclusões de média distância de Pepo e Tito. Aos 13 min 20s, Mateus cobrou pênalti no alto, sem chances de defesa: Sercesa 7x0. Menos de um minuto depois, Pepo roubou a bola e entortou o adversário na entrada da área, mas concluiu raspando a trave direita. Na parte final, a Sercesa ainda colocou o goleiro linha em quadra e chegou a mais dois gols. Jhow fez o oitavo na segunda trave após receber de Bagatini e depois serviu Caio, também na segunda trave. Carlson ainda tocou na bola, mas não evitou o nono. Placar final: YEESCO Sercesa 9x0 UFSM.
Ficha técnica:
YEESCO Sercesa - Folle, Jhow, Caio, Joalison, Vitor, João Paulo, Araya, Dudu, Harley, Bagatini, Mateus e Bieh. T.: Paulinho Gambier.
UFSM - Carlson, Mateus, Tito, Moisés Braga, Léo, Gabriel, Moraes, Arthur, Pepo, Pietro Costa, Thales, Bruno, Matheusinho e Iago. T.: Gabriel Pranke.
Gols: Vitor (1 min 42s do 1T), Bieh (16 min 07s do 1T), Caio (19 min 14s do 1T), Caio (59s do 2T), Joalison (3 min 23s do 2T), Bagatini (4 min 12s do 2T), Mateus (13 min 20s do 2T), Jhow (16 min 52s do 2T) e Caio (18 min 30s do 2T).
Arbitragem: Geisson Wolfart (árbitro principal), Antonio Luissi Junior (árbitro auxiliar), Fabiana Paixão (anotadora) e Ilo Bonfanti Junior (cronometrista).
Cartões amarelos: Pietro Costa, Moisés Braga (U), Araya, Dudu e Mateus (S).
Ginásio: SEST SENAT (Carazinho-RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário