terça-feira, 31 de julho de 2018

UFSM não consegue segurar a Serade em São Borja

Precisando vencer para voltar a se aproximar do G-5, a UFSM viajou para São Borja no último sábado, onde encarou a Serade. Com um primeiro tempo equilibrado, mesmo sofrendo um gol no início da partida (marcado por Japa), a Federal foi para o intervalo com esperança de trazer um resultado positivo para Santa Maria. Na segunda etapa, a equipe precisou arriscar mais e acabou sofrendo mais três gols (marcados por Juvenil, Ajala e Rodrigo). No final, Diozer descontou e definiu o placar de 4x1 em favor dos donos da casa, que pularam para a segunda posição no grupo 2 da Série Bronze.

A UFSM segue com chances de classificação, mas precisará pontuar nas próximas partidas. No próximo sábado, a equipe tem mais uma viagem longa pela frente. O destino será Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do estado. Lá a equipe vai lutar pela sua sobrevivência no campeonato, já que neste momento, viu o quinto colocado (o Figueira) abrir seis pontos de diferença. Nesta reta final da 1ª Fase, os três pontos fora de casa contra a ATF serão fundamentais, para o time se aproximar do G-5 e ganhar confiança para as rodadas finais, quando terá três jogos em casa nas últimas quatro rodadas (contra Gaúcho e Figueira, dois adversários diretos, e o clássico contra União Independente).

Ficha técnica:
Serade - Laerte, Régis, Roberto, Rodrigo, Japa, Juvenil, Pablo, Ajala, Carlos Alberto, Gustavo, Paulinho Cambalhota, Guilherme, Marlon e Gilmar. T.: Rodrigo Rocha.
UFSM - Mutuca, Roque, Diozer, Jonatan, Félix, Bernardo, Moisés, Bordinhão, Scalcon, Lincon, Léo Rudek, Thales, Escobar e Fiapo. T.: Gabriel Pranke.
Árbitros: Emerson Ribeiro e Thales dos Anjos.
Cartão amarelo: Jonatan (U).
Gols: Japa, Juvenil, Ajala, Rodrigo (S), Diozer (U).
Ginásio: Cleto Dória Azambuja (São Borja-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário