"Considero estar realizando um sonho (chegar a um grande clube do futsal nacional), que eu almejava desde os oito anos de idade", revela o jogador que iniciou nas categorias de base do Novo Horizonte, e também passou pelo América/Santa'Anna e pelo União Independente. Em um vídeo publicado na página da UFSM Futsal no Facebook, ele agradece aos técnicos que fizeram parte de sua formação e sua evolução como atleta de futsal.
O fixo chegou à UFSM no início de 2018 e disputou o Estadual Sub-20, alcançando, com a equipe, a quinta colocação no torneio, após terem finalizado a 1ª Fase na primeira colocação geral. Ele também participou de uma partida da equipe adulta na Série Bronze e, em outubro, sagrou-se campeão da Copa Unisinos com a Federal.
Guerra com o troféu da Copa Unisinos 2018. |
Com a ida para o Atlântico, Guerra será adversário da UFSM na Liga Gaúcha Sub-20 nesta temporada, já que as duas equipes estão na mesma chave. Ele afirma que está muito feliz porque poderá jogar uma partida perto de sua família e, ao mesmo tempo, ansioso, pois enfrentará seus ex-companheiros de equipe. "Respeito acima de tudo, mas agora defendo as cores do Atlântico e quero a vitória sempre", finaliza.
Texto: Saul Pranke
Nenhum comentário:
Postar um comentário