domingo, 3 de outubro de 2021

UFSM/Urbanes Empreendimentos e BGF iniciaram confronto das quartas-de-final neste sábado

Em um jogo bastante disputado e de alto nível como se previa, UFSM e BGF iniciaram as suas caminhadas na fase eliminatória da Série Ouro. Após muitas dificuldades no início, a Federal conseguiu equilibrar as ações e poderia ter conseguido o empate ainda no 1º tempo. A busca pelo gol continuou na segunda parte, mas os visitantes aproveitaram erros do time santa-mariense para ampliar a vantagem e venceram por 4x2. No próximo sábado, as equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez em Bento Gonçalves. A Federal precisa da vitória (por qualquer placar) para levar a decisão para a prorrogação. Um empate basta para o BGF avançar para a fase semifinal.

O ala Tito, um dos destaques da Federal na partida, comentou que "foi um jogo muito difícil, eles (BGF) acertaram as movimentações e conseguiram abrir uma boa vantagem. Mas teremos o jogo de volta e temos que ter esperança". Ele acredita que a classificação passa pelo time entrar em quadra mais atento, principalmente em relação às jogadas ensaiadas e às bolas paradas do adversário. O técnico Gabriel Pranke também analisou a partida de ontem e projetou o confronto decisivo:

- Montamos uma estratégia para esse jogo, por vezes marcamos pressionando mais alto, por vezes mais embaixo, dependendo das nossas peças e, por vezes, usamos o goleiro-linha. De forma geral, poderíamos ter executado melhor algumas dessas situações e, quando a gente pecou, o BGF aproveitou. E correr atrás do placar contra uma equipe dessas é sempre difícil. Ainda confio na classificação. Se fizermos tudo certo na próxima semana e montar uma estratégia adequada para o jogo numa quadra diferente, um pouco menor, podemos levar a decisão para a prorrogação. E aí tudo pode acontecer.

Tito (com a camiseta azul nº 7) participou dos dois gols da UFSM na partida.

O jogo

O time visitante teve o controle da posse nos primeiros minutos e, aos 3 min, conseguiu criar a primeira oportunidade. Gabi recebeu a bola na ala esquerda, passou pelo marcador e concluiu de bico raspando a trave. Aos 5 min, a Federal chegou em chute de longe de Rogério, que passou raspando a trave e arrancou suspiros da torcida. Aos 7 min, Matheus pisou para Lucão, que acertou a trave. Pouco depois, a troca de passes do time de Bento Gonçalves envolveu a marcação e Lucão recebeu sozinho na área, mas concluiu para fora. Poucos segundos depois, o filme se repetiu, quando Kevin encontrou Lucão na segunda trave. Desta vez, o camiseta nº 4 não desperdiçou: BGF 1x0.

Aos 9 min, Giorgi Lucas recebeu cara a cara com o goleiro e tentou driblá-lo. Carlson saltou na bola e salvou o segundo gol. Aos 9 min 58s, Matheus recebeu na posição de pivô e girou chutando. Ele acertou o ângulo e ampliou a vantagem dos visitantes para 2x0. Aos 11 min 58s, a UFSM conseguiu descontar e "voltou" para o jogo. O gol saiu após troca de passes com uso do goleiro-linha. A bola chegou em Rogério no fundo da quadra e ele passou para trás. Guinho arrematou com força, o goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse: BGF 2x1.

Jogada do primeiro gol da Federal saiu em tabela de Tito e Rogério, concluída por Guinho.

Aos 13 min, Moisés Braga arriscou de média distância e Dani saltou no canto inferior esquerdo para espalmar para escanteio. A bola ainda tocou na trave antes de sair. Na cobrança de escanteio, João Farias passou para Rogério dentro da área, mas o artilheiro da UFSM não conseguiu tocar na direção do gol. Aos 16 min, Tito avançou pela esquerda e chutou cruzado, pouco acima do travessão. Aos 18 min, Thales encontrou Dudu sozinho dentro da área, mas o pivô da Federal concluiu para fora.

Logo no início da segunda etapa, Lucas Tanke teve duas chances de marcar. Na primeira, Léo Leston defendeu com o pé e, no rebote, ele defendeu com o peito. Aos 10 min, Tito arriscou de longe e carimbou a trave do time da serra gaúcha. Cerca de 30s depois, Kevin recebeu após cobrança de escanteio e concluiu de primeira no canto: BGF 3x1. 

A partir daí, a UFSM praticamente só usou o goleiro-linha. E após um ataque sem sucesso, o BGF avançou rápido e aproveitou a troca dos goleiros. Kevin concluiu mesmo com marcação à sua frente e ampliou para 4x1. A Federal continuou tentando, mas a marcação estava bem encaixada. Aos 15 min 55s, após cobrança de escanteio, Rogério tocou para a área e Tito desviou para a rede, determinando o placar final da partida: UFSM/Urbanes Empreendimentos 2x4 BGF.

Tito marcou faltando quatro minutos para o fim e tentou iniciar uma reação.


Ficha técnica:

UFSM/Urbanes Empreendimentos - Léo Leston, Guinho, Tito, Rogério, Willian Viana, Carlson, Pedro Guerra, João Farias, Léo Rudek, Thales, Garcia, Scalcon, Moisés Braga e Dudu. T.: Gabriel Pranke. 

BGF - Dani, Lucão, Gabi, Giorgi Lucas, Lucas Tanke, Augusto, Kassiel, Alex, Matheus, Pedrinho, João, Alfinete, Bruno Reis e Kevin. T.: Vaner Flores.  

Gols: Lucão (7 min 56s do 1ºT - B), Matheus (9 min 58s do 1ºT - B), Guinho (11 min 58s do 1ºT - U), Kevin (10 min 37s do 2ºT - B), Kevin (15 min 05s do 2ºT - B) e Tito (15 min 55s do 2ºT - U). 

Arbitragem: Diego Menezes (árbitro principal), Marcelo Machado (árbitro auxiliar), Liana Araújo (anotadora), Janaína Fernandes (cronometrista) e José Airton Pletsch (Representante da FGFS).

Cartões amarelos: Rogério, Léo Rudek, Pedro Guerra (U), Matheus, Lucão e Dani (B).

Ginásio: CDM (Santa Maria-RS).

Público pagante: 60 pessoas.

Público total: 90 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário