Após mais uma viagem longa, a Federal garantiu mais uma passagem de fase na Série Prata da Liga Sul-Riograndense de Futsal. Em Sarandi, neste domingo, as gurias da UFSM/Dallas viveram fortes emoções, após perderem a primeira partida para as donas da casa, o Fênix, e depois confirmarem classificação com uma vitória de virada sobre o Lajeadense, de Lajeado do Bugre. Agora a equipe foca no quadrangular semifinal, que definirá as duas finalistas da competição e as duas equipes que sobem para a Série Ouro da LSRDF.
Na primeira partida, o Fênix, de Sarandi, abriu 2x0 e Dalanora descontou após tabelar com Eduarda Roggia. Mas o time da casa confirmou o triunfo e fechou o placar em 5x1. Na segunda partida, em clima de decisão, o Lajeandense começou melhor e fez 2x0. Tainã descontou ainda na primeira etapa, após receber a pisada de Dalanora. Kariza recebeu na área após cobrança de lateral e teve duas chances de concluir para empatar o jogo na volta do intervalo. O empate mexeu com a equipe adversária, que teve uma jogadora expulsa. Com uma a mais em quadra, a UFSM/Dallas marcou o terceiro, quando Eduarda Roggia recebeu bela assistência de Tainã e concluiu no canto.
Com a vantagem, as santa-marienses souberam ter paciência e aproveitaram os erros da equipe adversária. Nathalia marcou o quarto gol, concluindo após receber passe de Tefa nas costas de defesa. Após cobrança de escanteio, cobrado por Kariza, Eduarda Roggia fez a movimentação e concluiu com precisão, fazendo o quinto da Federal.
Eduarda Roggia foi escolhida a melhor jogadora da Federal na partida, após balançar as redes três vezes. Foto: Gabriel Ilha. |
Tainã puxou um contra ataque e serviu Kariza, que dominou e chutou rasteiro para marcar o sexto gol. Na sequência, as adversárias erraram e Nathalia acionou Tefa, que marcou mais um. Nos segundos finais, Gabriela Orquem recebeu na ala esquerda e rolou para Eduarda Roggia, que chutou colocado no canto direito da goleira e fechou o placar de 8x2, que garantiu a classificação da equipe sem depender do resultado do último jogo da etapa.
O técnico Diozer Irajá afirmou que a estratégia pensada não deu muito certo contra o Fênix, que "contra golpeou com muita velocidade, e aí sofremos na parte defensiva". Apesar do susto no início da segunda partida, ele acredita que a equipe encaixou a marcação e então tudo fluiu melhor:
- Conversamos no intervalo e as gurias colocaram a cabeça no lugar, perceberam que era possível vencer. E então tiveram uma boa performance, agredindo na marcação, movimentando e infiltrando onde o time adversário deixava espaços. Começamos a tomar conta das ações e garantimos nossa classificação.
Técnico Diozer (à direita) exaltou a mudança de postura após o intervalo do segundo jogo. Foto: Gabriel Ilha. |
Além de UFSM/Dallas e Fênix, o quadrangular semifinal terá Arena Liverpool, de Tupanciretã, e o Vila Nova, de Passo Fundo. A etapa está marcada para o dia 22 de setembro.
Jogaram: Eloisy, Tainã, Jéssica, Eduarda Roggia, Dalanora, Guerra, Raissa, Bianca Mujica, Amelia, Tefa, Nathalia, Gabriela Orquem e Kariza.
PATROCÍNIO E APOIO:
Rede Sul Energia Solar
SSI
Perfil Metais
Vigillare
ConfiÁgil Elevadores
Elemar Resch - Ortopedia e Traumatologia
Ginásio Pinheirão
Toco y Me Voy Restaurante
Dalmoro Tur
Miria Transportes
Divine Store
Nenhum comentário:
Postar um comentário