Foi com uma boa presença de público no ginásio do Corintians que a UFSM estreou em casa na Série Bronze. Após perder em Uruguaiana, tudo o que os atletas e a torcida queriam era uma vitória para poder se aproximar da zona de classificação. O empate em 5x5 não foi considerado um mau resultado. Mesmo assim, com a virada na segunda etapa, a equipe universitária chegou a estar vencendo por duas oportunidades e viu a vitória muito próxima.
A boa presença de público mesmo em meio ao feriadão animou a equipe e os organizadores. E a força de superação da equipe, que conseguiu virar a partida mesmo após estar perdendo por 3x1 entusiasmou os torcedores, transformando o ginásio em uma panela de pressão contra o adversário em alguns momentos.
Bom público compareceu ao ginásio do Corintians. |
O jogo
Assim como na estreia em Uruguaiana, a UFSM viu o adversário abrir o placar muito cedo. Logo aos 48s, Dener recebeu do escanteio, balançou na frente da marcação e chutou. Gabriel chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Mas o time da casa não desanimou e foi para cima. Aos 2min26s, Fernandinho puxou da direita para o meio e chutou forte de pé canhoto. A bola foi em cima do goleiro que foi surpreendido e espalmou para dentro: 1x1. Aos 4min, Pexe recebeu sozinho na ala, dominou e chutou. A bola parou no rosto do goleiro Leandro Cardoso e foi para escanteio. Aos 5min, Guile deu uma meia-lua no adversário e tocou no segundo poste. Pexe alcançou a bola, mas tocou para fora.
A UFSM estava melhor na partida, mas o Palmeiras foi quem marcou mais um. Em um ataque dos visitantes, aos 6min48s, Gabriel espalmou para o meio da área, Diozer tentou afastar e Eliel bloqueou o chute de carrinho, mandando a bola para o fundo da rede: Palmeiras 2x1. Aos 10min, Guile roubou a bola no ataque e concluiu. O goleiro espalmou para fora. Até que, aos 10min37s, a arbitragem marcou o recuo com segunda posse de bola do goleiro da UFSM. O Palmeiras armou uma jogada ensaiada. A bola foi rolada para Marco Antonio, que fintou a marcação e chutou da entrada da área, vencendo Gabriel: Palmeiras 3x1. Aos 12min, Mosquito interceptou passe e chutou forte. Gabriel espalmou.
Aos 13min, Guile cobrou lateral, a bola desviou na marcação e bateu na trave. Na sequência, na cobrança de escanteio, Fernandinho chutou e Leandro Cardoso espalmou mais uma, transformando numa das principais figuras do primeiro tempo. Aos 18min, a UFSM teve um tiro livre para descontar. Fernandinho fez a cobrança e o goleiro pegou mais uma. Aos 19min20s, Jonatan viu o goleiro adiantado e arriscou de longe. Leandro Cardoso tirou de cabeça na entrada da área. Mas aos 19min54s, veio o gol. Fernandinho encontrou Marcus Potrich na segunda trave. Ele desviou de primeira e descontou: UFSM 2x3 Palmeiras. O gol deu um novo ânimo para a equipe buscar o resultado na segunda etapa.
Goleiro do Palmeiras, Leandro Cardoso, foi um dos destaques da partida. |
Na segunda etapa, o time de Santa Maria voltou mais ligado e com gana de virar o placar. Coisa que aconteceu em menos de três minutos. Aos 2min19s, William cobrou lateral rápido para Fernandinho, que pegou de primeira, tocando na saída do goleiro: 3x3. Logo depois, aos 2min51s, Pexe roubou a bola e tocou para Fernandinho. Ele dominou e, mesmo com marcação a sua frente, acertou um belo chute no ângulo: UFSM 4x3. Mas a vantagem se desmanchou 27 segundos depois, quando Everton Cruz fintou a marcação e chutou de bico, acertando o ângulo e marcando um golaço: 4x4.
Fernandinho (camiseta 8), em noite inspirada, fez três gols e deu uma assistência. |
O jogo ficou aberto. As duas equipes buscavam o gol e a equipe visitante utilizava inclusive o goleiro Leandro Cardoso avançado, criando superioridade numérica. Mas foi a UFSM que conseguiu balançar a rede, ficando novamente na frente. Com 7min46s, após uma falta na lateral esquerda de ataque, a bola foi rolada para Baldiatti, que acertou um lindo chute de perna esquerda: UFSM 5x4. A situação ainda ficou melhor após a expulsão do jogador Dener, que recebeu o segundo cartão amarelo após parar um contra-ataque. Só que o time da casa não aproveitou os dois minutos em que teve superioridade numérica. Aos 11min, Guile quase ampliou, mas a bola desviou na marcação e foi para a linha de fundo. E já com 15min15s, o Palmeiras marcou o gol que definiu o placar. Após a UFSM ganhar e perder a posse de bola no campo de defesa , a bola chegou em Everton Cruz, que driblou um marcador e chutou entre as pernas do goleiro Gabriel. Placar final: UFSM 5x5 Palmeiras.
A UFSM esteve dois minutos em superioridade numérica e não conseguiu ampliar o placar, quando estava 5x4. |
Ficha técnica:
UFSM – Gabriel, Guile, William, Fernandinho, Pexe, Super, Diozer, Baldiatti, Léo, Raimar, Marcus Potrich, Arninho, Jonatan e Fiapo. T.: Braulio Machado.
Palmeiras – Leandro Cardoso, Dener, Eliel, Mosquito, La Flor, Everton Cruz, Marco Antonio, Lucas, Elvis, Dinha, Salicha, Gui Luca, Nasser e Vermelho. T.: Jovani Ribeiro.
Arbitragem: Airton Minetto (árbitro principal), Cláudio Herrbach (árbitro auxiliar), Rodrigo Rodrigues (anotador), Pablo Moraes Vargas (cronometrista) e Carlos Gilberto Bertagnolli (delegado da FGFS).
Gols: Dener (48s do 1º - P), Fernandinho (2min26s do 1º - U), Eliel (6min48s do 1º - P), Marco Antonio (10min37s do 1º - P), Marcus Potrich (19min54s do 1º - U), Fernandinho (2min19s do 2º - U), Fernandinho (2min51s do 2º - U), Everton Cruz (3min18s do 2º - P), Baldiatti (7min46s do 2º - U), Everton Cruz (15min15s do 2º - P).
Cartões amarelos: Jonatan, William, Raimar, Léo (U), Eliel e Mosquito (P).
Cartão vermelho: Dener (P).
Local: ginásio do Corintians.
Público pagante: 168 pessoas.
Público total: 183 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário