O técnico Braulio Machado avaliou que a equipe oscilou muito no primeiro tempo e teve equilíbrio entre as ações ofensivas e defensivas na segunda etapa. Segundo ele, o nível de ansiedade atrapalhou muito no início da partida, levando a equipe a cometer muitas faltas desnecessárias. Mas na segunda etapa, "apresentamos capacidade de reação e criamos boas oportunidades de gol, o que é importante no contexto da evolução da equipe", concluiu ele.
A partida começou uma hora depois do previsto, em virtude do forte temporal que atingiu a região central do RS. Cerro Branco ficou certo tempo sem energia elétrica e com isso a programação atrasou (incluindo uma preliminar).
Agora a equipe santa-mariense terá mais duas semanas de treinamento até a estreia no Estadual, marcado para o dia 16 de abril. A equipe debuta na Bronze em Uruguaiana, contra a Uruguaianense. Antes da estreia, a intenção da comissão técnica é realizar mais um amistoso no próximo sábado, dia 9 de abril, em Santa Maria, ainda sem adversário definido.
No segundo tempo da partida, o ala Bordinhão sofreu uma entorse no pé e deverá ficar de fora dos treinamentos da próxima semana. Ele se torna dúvida até para a estreia na Bronze daqui a treze dias.
O jogo
A partida começou com o domínio total da equipe da casa. Com 1min, Jackson chutou e a bola desviou na defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, Piolho chutou cruzado e fez ACBF 1x0. A UFSM errava demais e não conseguia manter a posse de bola. Aos 3min15s, Piolho recebeu na ala esquerda, fintou a marcação e conseguiu concluir ao gol. A bola passou pela marcação e o goleiro Super nem teve tempo de reagir: ACBF 2x0. Aos 4min, a UFSM conseguiu criar a primeira oportunidade. Arninho tabelou com William e ficou de frente com o goleiro Darlan, que fechou o ângulo.
Aos 9min10s, a superioridade da equipe da casa resultou em mais um gol. O pivô Guilherme girou sobre a marcação e acertou um petardo no ângulo: ACBF 3x0. Neste momento, as duas equipes estavam penduradas com cinco faltas e a arbitragem, muito fraca tecnicamente, não assinalou falta direta que resultaria em tiro livre para a UFSM. Pouco depois, aos 13min13s, a arbitragem marcou pênalti para os mandantes, em toque duvidoso na mão de Baldiatti. Guilherme cobrou e ampliou para 4x0.
De pênalti, o pivô Guilherme ampliou para a ACBF. |
Na segunda etapa, a UFSM conseguiu controlar mais a posse de bola e envolver o adversário com tabelas pelas alas. Aos 6min28s, Bordinhão cobrou falta e Xavero completou para o gol: ACBF 5x3. Com 10min, Marcus escorou para o gol e Darlan pegou. Aos 11min, após lançamento, Baldiatti tocou de cabeça para o gol e quase surpreendeu Darlan. Aos 11min52s, a UFSM conseguiu puxar contra-ataque e Diozer recebeu na cara do gol. Ele concluiu rasteiro entre as pernas do goleiro e descontou o placar para 5x4.
Xavero (camiseta 2) completou para o gol, após cobrança de falta de Bordinhão. |
Aos 15min, em mais um contra-ataque, Fernandinho chutou e o goleiro Ilan tirou com o pé. Com 2min30s no relógio, a UFSM começou a usar Fernandinho como goleiro-linha. Aos 18min, Fernandinho teve espaço para chutar e Ilan novamente defendeu. Além desta chance, a UFSM só conseguiu criar em chutes de média distância, que não chegaram ao gol. A equipe santa-mariense buscou o empate até os últimos segundos, quando Diozer recebeu lançamento e tentou o arremate, sem acertar o alvo. Placar final: ACBF 5x4 UFSM.
Ficha técnica:
ACBF - Darlan, Ilan, Rodrigo, Piolho, Jackson, Diogo, Guilherme, Pedrinho, Marcelo e Muskito. T.: Almir Jablonski.
UFSM - Super, Gabriel, Xavero, Diozer, Fernandinho, Bordinhão, Raimar, William, Jonatan, Scalcon, Marcus, Arninho, Baldiatti e Pozzo. T.: Braulio Machado.
Arbitragem: Joelson Pib e Romário Pereira.
Gols: Piolho (1min12s do 1º - A), Piolho (3min15s do 1º - A), Guilherme (9min10s do 1º - A), Guilherme (13min13s do 1º - A), Diozer (14min04s do 1º - U), Piolho (14min57s do 1º - A), Raimar (15min05s do 1º - U), Xavero (6min28s do 2º - U), Diozer (11min52s do 2º - U).
Cartões amarelos: William (U), Guilherme (A).
Ginásio: Municipal de Cerro Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário