domingo, 5 de junho de 2016

Em clássico de casa cheia, UFSM perde para o União

Em um jogo cheio de emoções, UFSM e União Independente inflamaram as suas torcidas no ginásio do Coríntians na noite deste sábado. Com duas viradas, a partida foi bem movimentada e o público presente pode acompanhar duas equipes que estão representando bem a cidade no Estadual. O União confirmou o favoritismo e encostou na líder Uruguaianense (ambas equipes estão com 15 pontos). Já a UFSM, vendeu caro a derrota mais uma vez e perdeu a invencibilidade em Santa Maria (onde tinha dois empates). Agora terá que buscar pontos fora de casa, quando enfrentar os concorrentes diretos (Palmeiras, ASF e La Máquina) no segundo turno.
Grande presença de público foi um dos pontos altos da noite de futsal no Coríntians.


Agora a equipe volta suas atenções para a disputa dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), competição na qual é bicampeã (2011 e 2012). O torneio será nos dias 18 e 19 de junho, em Campo Bom-RS. A próxima partida pelo Estadual será no dia 25 de junho em São Gabriel, contra o Palmeiras. O time folga na sétima rodada (o jogo contra o La Máquina foi transferido para o dia 23 de julho, porque o ginásio de São Sepé não está disponível para o time da casa no próximo dia 11 de junho) e na oitava rodada (em virtude dos JUGs, o jogo contra a Uruguaianense foi transferido para o dia 2 de julho). Para entrar na zona de classificação, a UFSM terá que tirar seis pontos da ASF e cinco do Palmeiras, equipes que figuram na quinta e na sexta colocações respectivamente.

O jogo

O jogo começou com certo controle do União. A UFSM até levou perigo antes. Em cobrança de falta aos 3min, Fernandinho bateu direto, tentando surpreender Edinho, e a bola parou na trave. Aos 4min, Roger chutou forte e Gabriel espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Felipinho girou como pivô e acertou a trave. E aos 7min34s, após passe errado da UFSM, Kuya rolou para Bernardo, que tocou de cavadinha na saída de Gabriel: União 1x0.

Aos 8min, a UFSM chegou em contra-ataque. Diozer concluiu e Edinho pegou firme. O goleiro do União viu Gabriel adiantado e chutou da sua área. Gabriel tocou a bola para fora com a ponta dos dedos, mas sentiu a virilha e teve que deixar a quadra. Aos 10min, em outra falta ensaiada, Diozer chutou rasteiro e acertou o pé da trave. Trinta segundos depois, Índio concluiu de primeira e Super salvou a meta da Universidade. Pouco depois, Ricardinho recebeu na cara do gol, mas Super saiu fechando o espaço. Com 14min, Felipinho recebeu com liberdade e chutou para outra grande defesa do arqueiro da Federal. Mas com 15min24s, o camisa 10 do União não desperdiçou. Ele recebeu na posição de pivô, teve espaço para ficar de frente para o gol, fintou a marcação e chutou alto: União 2x0.
Bernardo, que fez o primeiro gol do jogo, levou perigo nesta cobrança de falta.
Dois minutos depois a UFSM descontou. Raimar escapou da falta e rolou para Fiapo, que chutou no contra-pé de Edinho: União 2x1. Trinta segundos depois, Kuya quase ampliou. Ele roubou a bola no ataque e chutou forte. Super conseguiu espalmar.
Fiapo (de azul, com a bola) fez o primeiro da UFSM.
Na segunda etapa, ocorreram duas viradas. A UFSM teve forças para pular na frente no placar, mas não conseguiu segurar a vantagem. Aos 2min, Bernardo, no meio da área, recebeu passe e concluiu de letra. Super, atento, defendeu. Aos 5min, Felipinho chutou de direita e Super apareceu bem outra vez. Aos 8min, Índio arriscou e o goleiro da Federal tirou com o ombro.
Super (de laranja) substituiu Gabriel e mostrou qualidade em várias oportunidades.
Até que aos 8min53s veio o empate. Scalcon recebeu na frente da área e concluiu rasteiro, sem chances para Edinho: 2x2. Aos 12min10s, após receber de Fernandinho, Bordinhão levou da esquerda para a direita e chutou rasteiro. Encoberto, Edinho nada pode fazer: UFSM 3x2. Quase dois minutos depois, o União igualou novamente o placar. Índio recebeu na esquerda e pisou para Roger, que concluiu de perna esquerda, vencendo Super. Logo depois, aos 14min48s, após cobrança de escanteio, a bola ficou com Índio. O pivô rolou para Roger, que acertou um forte chute no canto: União 4x3.
Bordinhão (de azul, com a bola) estreou na competição deste ano marcando um bonito gol nesta jogada.
Roger (de branco, com a bola) marcou três vezes, virando o jogo para o União.
A partir da virada, a equipe da UFSM pouco perigo levou ao gol adversário. Com pouco mais de quatro minutos no relógio, a UFSM começou a usar Fernandinho como goleiro-linha. Mas as chances de gol foram do União. Aos 17min, Ricardinho arriscou de longe, a bola desviou na marcação e parou na trave. E aos 18min46s, Roger definiu o placar. No contra-ataque, Bernardo recebeu na quadra ofensiva e tocou para o fixo artilheiro. Com Fernandinho no gol, ele teve categoria para chutar rasteiro e ampliar: União 5x3.

Ficha técnica:
UFSM - Gabriel, William, Fernandinho, Fiapo, Raimar, Super, Diozer, Baldiatti, Arninho, Scalcon, Bordinhão, Fejão, Lucas Pretto e Pozzo. T.: Marcos Cairrão.
União Independente - Edinho, Maicon, Hans, Giovani, Roger, Bernardo, Rafa, Índio, Ricardinho, Felipinho, Kuya, Léo e Lucas Moraes. T.: Henrique Braibante Fortes.
Gols: Bernardo (7min34s do 1º - Un), Felipinho (15min24s do 1º - Un), Fiapo (17min22s do 1º - UF), Scalcon (8min53s do 2º - UF), Bordinhão (12min10s do 2º - UF), Roger (14min02s do 2º - Un), Roger (14min48s do 2º - Un) e Roger (18min46s do 2º - Un).
Arbitragem: José Airton Pletsch (árbitro principal), Wagner Echevarria (árbitro auxiliar), Daniel Vendrúsculo (anotador), Cesar Rambo (cronometrista) e Flávio Martellet (delegado da FGFS).
Cartões amarelos: Raimar, Fiapo, Baldiatti (UFSM), Roger, Rafa e Lucas Moraes (União).
Cartão vermelho: Diozer (UFSM).
Local: ginásio do Coríntians, Santa Maria-RS.
Público pagante: 492 pessoas.
Público total: 549 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário