domingo, 26 de junho de 2016

UFSM perde para adversário direto em São Gabriel

Precisando pontuar, a UFSM viajou a São Gabriel neste sábado com o intuito de voltar com a primeira vitória na bagagem. O time universitário, que entrou em quadra com alguns desfalques, teve a posse de bola em alguns momentos, mas não levou muito perigo ao gol adversário. Do outro lado, um time concentradíssimo, que aproveitou os erros de passe ou as escorregadas na quadra lisa do Chiapetão para construir a vitória. Com o resultado de 4x1, o Palmeiras se aproximou novamente da zona de classificação, ficando a dois pontos da ASF.


 Já a UFSM continua sem triunfar na Série Bronze. São dois empates e cinco derrotas. Para entrar na briga pela vaga na segunda fase, a equipe treinada por Marcos Cairrão terá que vencer as três partidas seguidas que terá em Santa Maria, contra Uruguaianense, ADCH e ACF. Já no próximo sábado, dia 2, a UFSM mede forças contra um dos líderes da chave, a Uruguaianense. O jogo será no ginásio do Coríntians.

O jogo

Com a quadra escorregadia, por causa da chuva, a UFSM demorou a se adaptar ao piso do jogo. O time de São Gabriel levava muito perigo nos contra-ataques. Em um deles, com 2min, Dinha chutou e acertou a trave. Aos 4min, Salicha recebeu com liberdade e chutou para fora. Com 5min, a partida foi interrompida por uma falta parcial de luz. Após 15 minutos de espera, o Palmeiras voltou com a mesma intensidade. Aos 6min, Fiapo escorregou, a bola ficou com Dinha, que rolou para o meio. Marco Antonio não alcançou. Pouco depois, Maicon chutou rasteiro de média distância para fora.

Aos 7min45s, a UFSM apertou a saída de bola da equipe da casa e a bola sobrou para Fiapo. O ala santa-mariense concluiu ao gol e Vermelho tocou de leve na bola, que saiu vagarosamente pela linha de fundo ao lado da trave. Aos 12min, Dener chutou rasteiro e ficou na trave novamente. Aos 14min17s, Elvis dividiu a bola e ela sobrou para Dinha tocar na saída de Super: Palmeiras 1x0.

Aos 16min, a UFSM teve a chance de empatar em tiro livre. William cobrou e Vermelho defendeu. Aos 18min, novamente a UFSM conseguiu complicar a saída de bola do time da casa. A bola ficou com Fernandinho, que chutou mascado para fora. Aos 19min55s, em mais um contra-ataque do time da casa, Nasser passou para Dinha, que limpou a marcação e chutou rasteiro para ampliar: Palmeiras 2x0.
William teve a chance de igualar o placar no primeiro tempo, mas Vermelho defendeu.
No segundo tempo, a situação não mudou. O Palmeiras continuou aproveitando os erros da equipe universitária. Com 3min30s, Marco Antonio limpou e chutou alto. Super espalmou. Aos 3min53s, a arbitragem não marcou uma falta em William e Marco Antonio aproveitou a sobra, chutando rasteiro e marcando o terceiro do time gabrielense. Aos 8min, Talles avançou pela esquerda e chutou forte, parando no travessão.

Faltando 9min, o técnico Marcos Cairrão resolveu arriscar com goleiro-linha. Mesmo assim, a UFSM não conseguiu levar muito perigo ao gol. Aos 12min47s, em contra-ataque, Dinha avançou pela direita, chutou rasteiro e ampliou para 4x0. O gol de honra da UFSM só veio aos 19min17s, quando Jonatan arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro Lukinha. Placar final: Palmeiras 4x1.

Ficha técnica:
Palmeiras – Vermelho, Maicon, Marco Antonio, Salicha, Dinha, Lukinha, Allison, Dieisson, Nasser, Elvis, Dener e Talles. T.: Paulo Fernandes.
UFSM – Super, William, Fernandinho, Bordinhão, Scalcon, Matheus, Baldiatti, Fiapo, Arninho, Fejão, Marcus Potrich, Lucas Pretto, Jonatan e Pozzo. T.: Marcos Cairrão.
Gols: Dinha (14min17s do 1 – P), Dinha (19min55s do 1 – P), Marco Antonio (3min53s do 2 – P), Dinha (12min47s do 2 – P), Jonatan (19min17s do 2 – U).
Arbitragem: Adriano Wolf (árbitro principal), Eudo Fidelcino Dorneles (árbitro auxiliar), Janaína Fernandes (anotadora), Daniel Brondani (cronometrista).
Cartões amarelos: Dieisson, Dinha, Nasser (P), Fernandinho (U).
Ginásio: Chiapetão, São Gabriel-RS.

Bruna dos Santos, Fernandinho, Matheus, Baldiatti, Marcus Potrich, Jonatan, Fiapo, Bruno Correa e João Donato (em pé, da esq. para a dir.); Bordinhão, Lucas Pretto, Arninho, William, Scalcon, Fejão, Pozzo e Super (agachados, da esq. para a dir.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário