O placar final, de 3x3, deixou embolada a briga pelas últimas posições da Chave 2. A UFSM pulou para a quarta colocação, superando o Lagoa e o União Independente no saldo de gols. As três equipes têm quatro pontos, um a menos que a AFSJI. A Federal ainda tem uma partida atrasada, que será realizada em Santa Maria no dia 16 de julho, contra o Atlântico. Mas a equipe volta a atuar já no próximo sábado, quando encara o Lagoa, em Lagoa Vermelha.
Fiapo (camiseta 10) empatou a partida nos minutos finais. Foto: Saul Pranke. |
Na primeira etapa, a UFSM controlou a posse de bola por um bom período e criou as primeiras chances. Aos 2 min, Moisés roubou a bola na quadra ofensiva e concluiu raspando a trave. Aos 5 min, Bordin recebeu na posição de pivô, girou e chutou. Jonatan desviou para escanteio. Aos 6 min, Fiapo roubou a bola e concluiu para fora. Pouco depois, Moisés puxou contra-ataque e passou para Jonatan. O capitão foi ao fundo da quadra e rolou para trás, onde estava Moisés, que concluiu de primeira para o gol: UFSM 1x0.
Moisés (camiseta 13) abriu o placar no CDM. Foto: Saul Pranke. |
Na segunda etapa, o União voltou com mais volume e não demorou muito para empatar. Mas foi a Federal que quase marcou primeiro. Aos 4 min, Gê passou pelo marcador na ala esquerda e chutou cruzado, rente à trave. Aos 5 min, Durlo puxou contra-ataque e Henrique desviou para a linha de fundo. Mas aos 6 min 38s, não teve jeito. Félix tentou lançamento para Durlo, que pulou com Jonatan para disputar a bola. Ninguém tocou e a bola surpreendeu Hemrique, entrando no ângulo: 1x1.
O gol inflamou a torcida e o time do União. Aos 7 min, Bordin chutou, a bola desviou em Jonatan, mas Henrique defendeu. Aos 8 min, André fez uma grande jogada, passando por dois marcadores. Ele chutou e a bola passou tocando no goleiro e ganhando a direção da linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Gê dominou e, de bicicleta, concluiu para o gol. O goleiro defendeu e, no rebote, André tocou para fora.
Aos 9 min, em outro contra-ataque, Henrique espalmou em conclusão de Carvalho. Aos 12 min 03s, Félix recebeu na frente e chutou para o gol. O desvio em Jonatan enganou Henrique, que ainda tocou na bola. Antes de entrar, Bordin completou para a rede: União 2x1. A partir daí, a UFSM usou Silvan como goleiro-linha na busca pelo empate e o União recuou. Aos 15 min 37s, Félix errou em bola e Machado aproveitou. Ele chutou no alto e empatou a partida: 2x2.
O pivô Machado marcou e foi comemorar com a torcida. Foto: Saul Pranke. |
Após a virada do União, o uso do goleiro-linha ajudou a UFSM a buscar a igualdade. Foto: Saul Pranke. |
União Independente - Marcelo, Pedrinho, Félix, Bordin, Arílson, Guaporé, Caixa, Taborda, Léo Rudek, Bernardo, Horizontina, Eduardo, Durlo e Carvalho. T.: Airton Alonço.
UFSM - Henrique, Jonatan, Silvan, Moisés, Gê, Menezes, Alemão, Fiapo, André, Iuri, Leonardo, Arthur, Machado e Santini. T.: Marcos Cairrão.
Gols: Moisés (6 min 39s do 1T - UF), Félix (6 min 38s do 2T - Un), Bordin (12 min 03s do 2T - Un), Machado (15 min 07s do 2T - UF), Félix (15 min 50s do 2T - Un) e Fiapo (16 min 46s do 2T - UF).
Arbitragem: José Pletsch (árbitro principal), Bruno Parodes (árbitro auxiliar), Janaína Fernandes (anotadora) e William Deolindo (cronometrista).
Cartões amarelos: Léo Rudek, Bernardo, Eduardo, Pedrinho, Durlo (Uni), Jonatan, Machado e Fiapo (UFSM).
Ginásio: CDM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário