A Universidade pode sair da zona de classificação já na próxima rodada, quando folga e vê os adversários jogarem fora de casa. O Palmeiras joga em Santiago, enquanto o La Máquina (invicto no returno até o momento) encara o São José, em Cachoeira do Sul. A UFSM só volta a atuar no dia 15 de julho, quando joga contra o São José, na última partida fora de casa nesta primeira fase. Depois serão três jogos em Santa Maria, contra SER Santiago, União Independente (que tem o mando do jogo) e Serade.
O jogo
O Palmeiras começou a partida pressionando a UFSM e aproveitando o fator local. Sem conseguir manter a posse de bola, a Federal viu o adversário empilhar chances de gol. Na primeira, logo aos 2 min, Fino recebeu sozinho dentro da área e carimbou a trave. Aos 3 min, Fino recebeu novamente com liberdade e Super defendeu. Aos 5 min, Dener roubou a bola, avançou e concluiu ao gol. Cara a cara com o adversário, Super espalmou para escanteio.
Aos 8 min, Dinha pegou rebote de escanteio e arriscou. Super tirou com o pé. Aos 9 min, Carlos ganhou do adversário e ficou de frente com o goleiro Elder, que defendeu o chute sem força do pivô da UFSM. Aos 12 min, Igor puxou contra-ataque, ficando cara a cara com Super. O goleiro defendeu, a bola bateu em Lucas Pretto e parou na trave. Um minuto depois, Cristopher cobrou falta e acertou a trave novamente.
Só que, aos 13 min 30s, Dener puxou contra-ataque e tocou no segundo poste, onde estava Igor. Ele chutou no contrapé de Super e abriu o placar: Palmeiras 1x0. Aos 17 min, em outro contra-ataque, Igor chutou rasteiro e, mais uma vez, carimbou a trave. Um minuto depois, a arbitragem deixou de dar uma falta clara em Léo, que resultaria em tiro livre para a Federal. Na sequência, Diozer caiu sobre a bola, pedindo outra falta. Mas a arbitragem anotou toque de mão do capitão da UFSM, dentro da área. Cristopher cobrou o pênalti, com chute alto, no meio do gol, ampliando para 2x0.
Aos 19 min, Léo fez boa jogada, passando por três adversários, mas Elder saiu abafando o chute. Faltando seis segundos para o fim, a UFSM cometeu a sexta falta, oferecendo um tiro livre para o adversário. Dinha chutou, Alemão pegou, mas Alisson aproveitou o rebote e tocou para o gol: Palmeiras 3x0.
Na segunda etapa, a UFSM tentou mudar a atitude na marcação, mas foi o Palmeiras que criou novamente as melhores chances. Aos 4 min, em contra-ataque, Fino chutou para fora, na saída de Alemão. Aos 6 min 20s, Cristopher aproveitou o rebote e concluiu rasteiro no canto: 4x0. Aos 10 min 04s, Igor roubou a bola, avançou, driblou o goleiro e tocou para o gol: 5x0. Quinze segundos depois, Fejão chutou no alto e Elder defendeu. Diozer pegou o rebote e completou para a rede: 5x1.
Com as subidas do goleiro Alemão (de branco), a UFSM tentou criar superioridade numérica no ataque. |
Jean descontou em cobrança de falta. |
Com um a menos em quadra, a Federal conseguiu suportar a pressão do time gabrielense. |
Palmeiras - Elder, Dener, Igor, Eliel, Dinha, Fino, João Anderson, Alisson, Baré, Cristopher, Eduardo, Ederson e Otávio. T.: Paulo Cesar Fernandes.
UFSM - Super, Baldiatti, Mateus, Jean, Raimar, Alemão, Diozer, Fejão, Arninho, Max, Scalcon, Léo, Carlos e Lucas Pretto. T.: Gabriel Pranke.
Gols: Igor (13 min 30s do 1T - P), Cristopher (18 min 11s do 1T - P), Alisson (19 min 54s do 1T - P), Cristopher (6 min 20s do 2T - P), Igor (10 min 04s do 2T - P), Diozer (10 min 19s do 2T - U), Igor (14 min 10s do 2T - P), Jean (14 min 29s do 2T - U), Mateus (17 min 24s do 2T - U), Igor (19 min 24s do 2T - P).
Arbitragem: Wagner Silveira (árbitro principal), Francisco Dias (árbitro auxiliar), Everton Lopes (anotador) e Anderson Borges (cronometrista).
Cartões amarelos: Dener, João Anderson (P), Léo e Jean (U).
Cartão vermelho: Diozer (U).
Ginásio: Chiapetão (São Gabriel-RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário