A supervisora Bruna dos Santos recebeu o troféu de participação no jantar de encerramento. Foto: Saul Pranke. |
Mesmo encarando uma equipe muito qualificada, a UFSM conseguiu mostrar uma marcação bem equilibrada no início da partida e até teve momentos em que conseguiu apresentar um bom volume de jogo com o primeiro quarteto. No entanto, o goleiro Roque trabalhou cedo em um chute de longe, espalmado para escanteio. E com menos de 5 min de jogo, após um atleta da Universidade escorregar na quadra úmida, Jones fez jogada pela esquerda e serviu Pablo, que abriu o placar: ABELC 1x0.
A primeira chance da Federal veio com Arninho, que recebeu na esquerda e concluiu cruzado para fora. Logo depois, a equipe de Boa Vista do Buricá ampliou: após boa troca de passes, a bola foi invertida para o lado esquerdo, onde estava Ademir, que concluiu com força no contrapé do goleiro: ABELC 2x0. O terceiro gol do time boa-vistense surgiu em cobrança de falta ensaiada. Jones passou para Gustavo Karlinsky, que chutou de primeira, surpreendendo Mutuca: ABELC 3x0.
Com o limite de faltas estourado, a ABELC diminuiu a pressão na marcação e a UFSM cresceu na partida. O bom momento rendeu conclusões de Jonatan e Moisés. O primeiro parou na defesa, enquanto o segundo obrigou Luiz a defender com o pé. Logo após, Léo recebeu da cobrança de tiro de canto e concluiu no contrapé de Luiz, que conseguiu defender. No final do 1º tempo, a ABELC quase ampliou em jogada individual de Marcinho. Ele passou pelo marcador e concluiu alto, para boa defesa de Mutuca.
Foto: Saul Pranke. |
As chances da UFSM voltaram a aparecer com Félix, que fez jogada pela direita e concluiu para fora, e com Lincon, que recebeu de Fiapo na segunda trave mas não conseguiu acertar o gol adversário. Como quem não faz acaba levando, a ABELC voltou a balançar a rede em cobrança de falta. O cobrador ajeitou para Ademir, que chutou no canto de Carlson para ampliar: ABELC 4x0. A partir daí, com uso do goleiro-linha, a UFSM voltou a ter controle da bola. E logo no primeiro lance, Diozer recebeu da cobrança de lateral e aproveitou o espaço que tinha para dominar e chutar forte no canto direito de Barella: ABELC 4x1.
Ficha técnica:
UFSM – Roque, Jonatan, Moisés, Arninho, Lucas Pretto, Carlson, Mutuca, Diozer, Marcelinho, Fejão, Léo, Félix, Fiapo, Razeira e Lincon. T.: Gabriel Pranke.
ABELC – Luiz, Vagner, Jones, Seco, Pablo, Barella, Ademir, William Bones, Gustavo Karlinsky, Lukinhas, Puia e Marcinho. T.: Canca.
Gols: Diozer (U), Pablo, Ademir (2) e Gustavo Karlinsky (A).
UFSM 1x4 Cerro Largo – 24 de março
Na segunda partida pelo quadrangular amistoso, a UFSM entrou na partida mais ligada na marcação, mas viu o experiente time de Cerro Largo dominar as ações. Apesar de marcar bem, quem mais apareceu no início do confronto foi o goleiro Mutuca. Aos 3 min, ele defendeu duas conclusões seguidas de Fabinho. Aos 7 min, ele apareceu outra vez quando ficou cara a cara com Tiaguinho. Só aos 9 min a UFSM chegou com perigo pela primeira vez, quando Lincon roubou a bola e passou para Diozer, que acertou a trave de Danilo.
Aos 14 min, Mutuca defendeu conclusão de Carlos Henrique, após jogada ensaiada de falta. Um minuto depois, Diógenes recebeu do tiro de canto e pisou para Carlos Henrique, que acertou o ângulo: Cerro Largo 1x0. Aos 18 min, Diógenes ganhou a dividida e concluiu para o gol. Carlson defendeu.
Na segunda etapa, o time de Cerro Largo voltou mais envolvente. Logo aos 2 min, o time das missões ampliou após chute de Fabinho, que desviou na defesa: Cerro Largo 2x0. Aos 4 min, após tabela, Carlos Henrique concluiu mais uma vez no ângulo, sem chances para Carlson: Cerro Largo 3x0. Aos 8 min, Kelvin chutou rasteiro e Carlson defendeu com o pé.
Na metade da segunda etapa, Félix concluiu, o goleiro Heitor defendeu com a mão fora da área e foi expulso. Só que a UFSM não aproveitou a superioridade em quadra nos dois minutos em que o Cerro Largo ficou com um jogador a menos. Aos 15 min, a UFSM arriscou em chute de longe de Jonatan, que Danilo defendeu.
Aos 17 min 30s, a UFSM teve um tiro livre a seu favor. Félix concluiu por cima. Quinze segundos depois, mais um tiro livre foi marcado e, desta vez, Marcelinho desperdiçou. Com uso do goleiro linha a UFSM procurou descontar. Mas Fabinho ampliou novamente, concluindo da sua quadra para o gol vazio: Cerro Largo 4x0. E no último minuto, a Universidade descontou com Diozer, que recebeu de Moisés e acertou o ângulo: Cerro Largo 4x1.
Equipe perdeu dois tiros livres na parte final da partida. Foto: Saul Pranke. |
UFSM – Roque, Jonatan, Moisés, Arninho, Lucas Pretto, Carlson, Mutuca, Diozer, Marcelinho, Fejão, Léo, Félix, Fiapo, Razeira e Lincon. T.: Gabriel Pranke.
Cerro Largo – Danilo, Fabinho, Carlos Henrique, Tiaguinho, Diógenes, Heitor, Lucas, Léo, Paco, Kelvin, Pirlo, Clodinho, Benhur, Seco, Xandi, João Vítor e Weslei. T.: Alexandre Ott.
Gols: Diozer (U), Carlos Henrique (2) e Fabinho (2)(C).
Diozer marcou os dois gols da UFSM no torneio. Foto: Saul Pranke. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário