A UFSM encerrou o ciclo de amistosos com três derrotas, o que não chega a preocupar pois a equipe enfrentou três equipes muito qualificadas, duas da Série Prata (ASSAF e ABELC) e outra da Série Bronze, considerada uma das favoritas ao acesso (Cerro Largo). Serão mais duas semanas de treinamentos até a estreia no Estadual, que ocorrerá no dia 21 de abril, em Santa Maria, contra a AIF, de Itaara. A UFSM está na Chave 2 do certame, ao lado de AIF, União Independente, ATF (Santa Vitória do Palmar), Serade (São Borja), AFI (Itaqui), Gaúcho (Tupanciretã), Figueira (Tupanciretã) e La Máquina (São Sepé).
O jogo
Sendo envolvida pelo adversário, a UFSM teve muitas dificuldades para parar o ataque da ASSAF na primeira parte do jogo. Logo aos 1 min 19s, o time da casa abriu o placar, quando Ítalo recebeu dentro da área e concluiu para o gol: ASSAF 1x0. Aos 6 min, Fiapo roubou a bola na quadra ofensiva e Lincon concluiu para fora, na primeira chance da Federal. Aos 12 min, Bernardo encontrou Carlos dentro da área. O pivô desviou de letra, mas a bola passou raspando a trave. Aos 15 min, Carlos concluiu e Félix ficou com o rebote. Ele concluiu no ângulo, mas o goleiro Léo espalmou para escanteio. Ainda no primeiro tempo, Bernardo recebeu do escanteio, puxou para o meio e concluiu no canto direito do goleiro, empatando a partida.
Bernardo (camiseta 19, de laranja) marcou gol do da UFSM no primeiro tempo. |
Ficha técnica:
ASSAF - Léo, Eduardo, Silvestre, Graxa, Feijão, Ian, Tordilho, Tatá, Amarildo, Spock, Marvin e Ítalo. T.: Cléber Pereira.
UFSM - Carlson, Jonatan, Moisés, Léo, Lucas Pretto, Matheus, Bernardo, Razeira, Scalcon, Bordinhão, Fiapo, Arninho, Lincon, Carlos e Félix. T.: Gabriel Pranke.
Gols: Ítalo e Graxa (A), Bernardo (U).
Texto e fotos: Saul Pranke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário