domingo, 13 de maio de 2018

Em jogaço de duas viradas, UFSM perde para o Serade no CDM

Em busca da primeira vitória na Série Bronze, a UFSM recebeu o líder Serade neste sábado no CDM. Como se previa, o adversário mostrou um jogo muito consistente e muita movimentação em seu ataque. Mesmo assim, a Federal conseguiu jogar de igual para igual contra o time de São Borja, chegou a estar vencendo por 2x1, mas cedeu a virada para o rival que marcou três gols em jogadas de bola parada e acabou segurando o placar de 3x2.

Com a terceira vitória seguida no campeonato, o Serade manteve a liderança, ao lado da AFI, de Itaqui, que também venceu na rodada. Já a UFSM caiu para a 8ª colocação, pois a ATF conseguiu a primeira vitória no certame diante do Figueira. A Federal terá pouco tempo para trabalhar para o próximo compromisso, que será o clássico da cidade nesta quarta-feira, véspera de feriado, frente ao União Independente. Depois disso, no sábado, a equipe enfrenta a ATF, também aqui em Santa Maria, em um confronto direto na briga pela classificação.
Foto: Felipe Bortoluzi.
O jogo

Bastante movimentado, o primeiro tempo foi eletrizante e teve quatro mudanças no placar. Aos 3 min, após cobrança de falta, Diozer recebeu e chutou por cima. Aos 3 min 53s, em cobrança de escanteio para dentro da área, Ajala tocou de letra, a bola ficou espremida entre Carlson e Diozer e acabou entrando de mansinho: Serade 1x0. Pouco depois, em contra-ataque, Paulinho Cambalhota recebeu sozinho na entrada da área e concluiu pra fora. Aos 5 min 47s a UFSM chegou ao empate. Jonatan puxou contra-ataque e passou para Moisés, sozinho na segunda trave, que concluiu para o gol: 1x1.
Moisés (camiseta 16) fez o primeiro gol da UFSM na partida. Foto: Felipe Bortoluzi.
Um minuto depois, em outro contra-ataque, desta vez puxado por Bernardo, o ala da Federal avançou, ficou cara a cara com o goleiro e concluiu por baixo de Iago: UFSM 2x1. Aos 8 min 30s, Paulinho Cambalhota chutou cruzado, Juliano desviou para o gol, mas acertou a trave. Aos 12 min 50s, em cobrança de falta, Pablo desviou, Carlson espalmou e Paulinho Cambalhota aproveitou o rebote chutando rasteiro para empatar: 2x2. Aos 15 min, Paulinho Cambalhota passou por dois marcadores e chutou, para boa defesa de Carlson.
Bernardo virou o jogo para a Federal no primeiro tempo. Foto: Felipe Bortoluzi.
Na segunda etapa, o Serade marcou logo no primeiro minuto e a UFSM tentou de tudo para buscar o resultado. Logo aos 31s, o lateral foi cobrado para dentro da área, Pablo confundiu a marcação e tocou para o gol: Serade 3x2. Aos 2 min, Juliano recebeu livre na quadra de ataque e só não ampliou porque Carlson defendeu novamente. Aos 10 min, Félix achou Fejão sozinho dentro da área e o fixo da UFSM acertou a trave de Iago. Aos 11 min, Juliano chutou para o gol, Carlson espalmou. No rebote, Paulinho Cambalhota chutou em cima da marcação.

Faltando cerca de sete minutos para o fim do jogo, a UFSM começou a usar o goleiro-linha. E a chance do empate veio após a sexta falta do time de São Borja aos 15 min 49s. Moisés fez a cobrança e errou o alvo. Faltando 1 min 05s, Moisés recebeu da cobrança de escanteio e acertou a rede pelo lado de fora. E no último lance, Bernardo chutou para o gol, a bola desviou no caminho e acabou tocando na trave. Placar final: UFSM 2x3 Serade.
Com Jonatan de goleiro-linha (de laranja), a UFSM tentou até o fim reverter o placar. Foto: Felipe Bortoluzi.
Ficha técnica:
UFSM - Carlson, Diozer, Fiapo, Bernardo, Índio, Mutuca, Fejão, Jonatan, Félix, Arninho, Moisés, Scalcon, Lucas Pretto e Lincon. T.: Gabriel Pranke.
Serade - Iago, Juliano, Ajala, Léo Vaz, Paulinho Cambalhota, Laerte, Guilet, Pablo, Carlos Alberto, Guilherme, Sukita, Hendrius, Roner e Roni. T.: Beto Mossmann.
Gols: Ajala (3 min 53s do 1T - S), Moisés (5 min 47s do 1T - U), Bernardo (6 min 48s do 1T - U), Paulinho Cambalhota (12 min 50s do 1T - S) e Pablo (31s do 2T - S).
Arbitragem: Alexandre Spiegel (árbitro principal), Claudio Herbach (árbitro auxiliar), Liana Araújo (anotadora), Daniel Vendrúsculo (cronometrista) e Carlos Bertagnolli (Representante da FGFS).
Cartões amarelos: Diozer, Moisés (U), Juliano e Paulinho Cambalhota (S).
Ginásio: principal do CDM.
Público pagante: 130 pessoas.
Público total: 210 pessoas.

Texto: Saul Pranke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário