UFSM (de branco) trouxe um empate de Pelotas e decide a classificação para as semifinais em casa no próximo sábado. |
O ala Bernardo, eleito o melhor jogador da UFSM em quadra, afirmou que a equipe está de parabéns pelo resultado obtido contra o Paulista, pela dificuldade que é jogar em Pelotas e pelo que o adversário já demonstrou na competição. “A equipe se portou de uma maneira aguerrida hoje, sofremos o jogo, erramos algumas vezes, mas conseguimos corrigir durante a partida. Considero um ótimo resultado, porque este ano fizemos uma excelente campanha frente ao nosso torcedor. Temos a vantagem de decidir em casa, esse é um fator importante, mas precisamos jogar”, declarou o atleta após a partida, conclamando o torcedor a comparecer e apoiar a equipe na partida que define quem passa para as semifinais da Série Ouro 2019.
O jogo
Empolgado por jogar em casa, o Paulista dominou as ações nos primeiros minutos da partida. Com 1 min, William Quevedo carregou com espaço e tentou concluir na saída do goleiro, mas acertou a trave. No rebote, Léo Timm concluiu para fora. Aos 2 min 07s, o time da casa chegou ao gol. William Quevedo recebeu na direita e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou: Paulista 1x0. Só aos 3 min a Federal conseguiu levar perigo. Léo Rudek recebeu de Irion e concluiu para fora, raspando a trave. Pouco depois, o pivô do Paulista ajeitou para Bielemann, que concluiu e obrigou Rafael Vermelho a fazer grande defesa a “queima roupa”.
Aos 4 min, Léo Rudek roubou a bola e teve duas chances cara a cara com o goleiro. Nikão salvou o Paulista duas vezes. Um minuto depois, Léo Rudek concluiu da esquerda e acertou a trave. O gol da UFSM parecia questão de tempo. E aos 8 min 10s, em um contra-ataque de dois contra um, Tito tabelou com Carlos e concluiu para o gol vazio: 1x1. Aos 10 min 37s, em mais um contra-ataque, Bernardo roubou a bola e avançou. Ele concluiu com força, o goleiro chegou a tocar na bola, que morreu dentro do gol: UFSM 2x1. Aos 14 min 40s, o Paulista chegou ao empate com Bochinha. Ele concluiu de bico, Rafael Vermelho tocou na bola, que ainda bateu no travessão e entrou: 2x2.
Tito (camiseta 16, com a bola) fez o primeiro gol da UFSM na partida. |
Aos 7 min, Irion recebeu lançamento de Farias e, cara a cara com o goleiro, concluiu de biquinho para fora. Aos 13 min, Rangel concluiu rasteiro e Rafael Vermelho espalmou. Com uso do goleiro linha, a UFSM foi atrás do empate. E em uma troca de passes, a bola chegou em Léo Rudek no fundo da quadra. Ele puxou para o meio e ajeitou para Irion, que dominou desequilibrado e acertou o ângulo: 3x3. Tudo igual no placar mais uma vez. Nos minutos finais, o Paulista tentou pressionar e a chance da vitória surgiu após a expulsão de Vitão, pivô da UFSM. O lance gerou uma confusão entre a torcida e o banco do time de Santa Maria. Com um jogador a menos em quadra, a UFSM foi perfeita na marcação e não permitiu nenhuma finalização perigosa. Nos últimos minutos de jogo, a UFSM voltou a atacar com o goleiro-linha, empurrando o adversário para trás e gastando o relógio para garantir um empate valioso como visitante. Placar final: Paulista 3x3 UFSM.
A Federal foi aguerrida quando ficou com um jogador a menos em quadra. |
Paulista – Nikão, Artur, Léo Timm, Bielemann, Schuch, Marcos, Rangel, Bruno Mendes, William Quevedo, Ruan, Andrew, Felipe Pires e Bochinha. T.: Felipe Bilhalva.
UFSM – Rafael Vermelho, Guinho, Irion, Fiapo, Léo Rudek, Carlson, Vini, Farias, Scalcon, Bernardo, Tito, Lincon, Carlos e Vitão. T.: Gabriel Pranke.
Gols: William Quevedo (2 min 07s do 1T – P), Tito (8 min 10s do 1T – U), Bernardo (10 min 37s do 1T – U), Bochinha (14 min 40s do 1T – P), William Quevedo (2 min 30s do 2T – P) e Irion (14 min 40 s do 2T – U).
Arbitragem: Sandro Brechane (árbitro principal), Telmo Teixeira (árbitro auxiliar), Wendel Silva (anotador) e Daniel Moraes (cronometrista).
Cartões amarelos: Leo Timm, Bochinha, Schuch, Rangel, William Quevedo (P), Rafael Vermelho, Guinho, Fiapo, Farias, Léo Rudek e Bernardo (U).
Cartão vermelho: Vitão (U).
Ginásio: do Paulista (Pelotas-RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário