segunda-feira, 2 de setembro de 2019

UFSM perde para o Atlântico e define seu futuro na última rodada

Neste domingo, a UFSM Futsal viajou até Erechim, onde buscava fazer história (pois a UFSM nunca venceu o Atlântico) e procurava se aproximar dos lideres da Chave A. Com a derrota do Carazinho um pouco mais cedo, a Federal entraria na última rodada com chances de terminar a 1ª Fase como líder ou vice-líder caso vencesse o time do norte do estado. Com uma estratégia de goleiro-linha desde o início da partida, o time até conseguiu diminuir o ímpeto do Atlântico, mas foi para o intervalo perdendo por 2x0. Na segunda etapa, a Federal conseguiu criar mais chances, mas não furou a barreira defensiva do adversário e acabou vendo o placar ser ampliado para 4x0. 

A vitória praticamente garantiu a liderança do grupo para o Atlântico (em virtude do primeiro critério após o número de vitórias ser gols sofridos, é quase impossível o Carazinho passar o time erechinense) e, consequentemente, a vice-liderança ao Carazinho, que está quatro pontos na frente da UFSM. Assim, a briga da Federal na última rodada, quando enfrenta o Real Itaqui em Santa Maria, será para garantir a terceira colocação. Qualquer vitória (desde que não sofra oito gols), garante a 3ª posição ao time treinado por Régis Ruiz. Caso não vença, a Federal precisa que a AFSJI também tropece diante do Gaúcho em Tupanciretã.

Para o ala Andy, eleito o melhor em quadra da UFSM na partida deste domingo, a equipe encontrou muitas dificuldades no aspecto ofensivo pela qualidade do adversário. "A marcação deles é muito forte, nossas movimentações encaixaram poucas vezes e, com isso, chutamos pouco a gol. Esse resultado não altera muito nossa situação na tabela. Serve para amadurecermos para a 2ª Fase. Agora precisamos vencer o Real Itaqui e garantir uma boa colocação na chave", acrescentou o atleta.
Andy (de branco, efetuando um passe) foi um dos destaques da Federal, que encontrou dificuldades para superar a defesa adversária.
O jogo

Tentando surpreender, a Federal começou a partida utilizando o goleiro-linha, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Leonardo Nunes. Aos 4 min, o Atlântico subiu ao ataque pela primeira vez e Ricardo concluiu para a meta, obrigando Léo Leston a espalmar para a linha de fundo. Aos 5 min, em cobrança de falta indireta, o time da casa abriu o placar após conclusão rasteira de Luan: Atlântico 1x0. Sem muita emoção, o jogo seguiu até os 11 min 55s, quando Eduardo recebeu lançamento e cabeceou para o gol. A bola bateu na marcação e sobrou para Erick, que balançou a rede: Atlântico 2x0. Aos 19 min, Muriel fez jogada pelo lado esquerdo e tocou para a área. Ricardo só não marcou porque Enrique Gehm afastou o perigo.
A UFSM começou a partida com uso do goleiro-linha Deniel (de camiseta azul).
Na volta do intervalo, o Atlântico praticamente definiu o jogo ao marcar o terceiro gol aos 3 min 37s. Muriel recebeu sozinho dentro da área e concluiu rasteiro na saída do goleiro: 3x0. Aos 5 min, Andy arriscou para o gol e Leonardo Nunes saltou em direção ao canto para espalmar. Um minuto depois, Luan cobrou falta e Léo Leston saltou para defender a bola que iria para o ângulo. Aos 9 min, Thales arrancou em direção à quadra ofensiva e tocou para trás. Enrique Gehm concluiu cruzado e a bola passou raspando a trave.
Andy (de branco, com a bola) tentou criar e levou perigo em chute de média distância.
Aos 13 min 55s, quando a UFSM utilizava o goleiro-linha novamente e teve um chute que passou sobre o gol, o goleiro do Atlântico foi rápido e cobrou rapidamente o tiro de meta para a quadra de ataque. Um defensor saltou e não conseguiu cortar. Então a bola chegou a Muriel, que só precisou completar para o arco: Atlântico 4x0. Aos 18 min, em jogada ensaiada de escanteio, Ricardo recebeu dentro da área e desviou de letra. Léo Leston defendeu e evitou o quinto gol dos mandantes. Placar final: Atlântico 4x0 UFSM.

Ficha técnica:
Atlântico - Leonardo Nunes, Jardel, Eduardo, Ricardo, Lucas, Douglas, Guilherme, Jonatan, Muriel, Luan, Leonardo e Erick. T.: Evandro Silva.
UFSM - Léo Leston, Marcus, Andy, Enrique Gehm, Thales, Deniel, Paniz, Jhonatan Douglas, Bernardo Boemo, Bulsing, Pedro Modesto e Vitor Vargas. T.: Régis Ruiz.
Gols: Luan (5 min 03s do 1T - A), Erick (11 min 55s do 1T - A), Muriel (3 min 37s do 2T - A) e Muriel (13 min 55s do 2T - A).
Arbitragem: Andre Lusa (árbitro principal), Eduardo Rosa (árbitro auxiliar), Maurício Sobrosa (anotador) e Matheus Rodigheri (cronometrista).
Cartões amarelos: Thales e Andy (U).
Ginásio: do CER Atlântico (Erechim-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário