segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Atlântico supera a Federal e leva três pontos de Santa Maria

O Ginásio do Corintians foi palco da estreia da UFSM Futsal na segunda fase da Liga Gaúcha Sub-20. A Federal recebeu o Atlântico, de Erechim, neste domingo e saiu derrotada pelo placar de 6x1. A equipe universitária até conseguiu empatar após a abertura do placar por parte do Atlântico, mas acabou não conseguindo se recuperar ao decorrer da partida. O único gol da UFSM foi marcado por Enrique Gehm, ainda no primeiro tempo.

Escolhido o melhor em quadra, o fixo Marcus destacou que a UFSM teve boas tentativas durante a partida: “A gente tentou, lutamos até o final, mas acontece, faz parte, tem que reconhecer o mérito do time adversário também”. O fixo falou ainda sobre a postura da equipe nos próximos jogos da segunda fase: “Tem que começar a acreditar mais. É um trabalho desse ano, um trabalho curto, mas temos qualidade, trabalhamos duro praticamente todos os dias para estar aqui jogando”.
Apesar do resultado negativo, o fixo Marcus (de uniforme branco) acredita na recuperação da equipe nessa 2ª Fase. Foto: Gabrielle Pillon.
A próxima partida da equipe sub-20 da UFSM será no dia 13 de outubro, em Santa Maria, contra a equipe do Bella Futsal, de Caxias do Sul, que estreia em casa na quarta-feira diante do SERCCA. Com o tropeço de ontem, a UFSM Futsal ainda não somou pontos nesta segunda fase e precisa do resultado na próximo fim de semana para continuar sonhando com a classificação para as semifinais.
Time comemorou o gol de empate na primeira etapa, mas não conseguiu segurar o Atlântico. Foto: Gabrielle Pillon.
O JOGO

UFSM e Atlântico disputaram um jogo quente em Santa Maria. A equipe de Erechim começou atacando e teve boa chance logo aos 2 minutos de partida com Luan, com o goleiro Paniz afastando o perigo. A resposta da UFSM veio aos 7 minutos com Thales, que aproveitou o contra-ataque mas parou no goleiro de Erechim. E, dois minutos depois, Matias, pivô da Federal, teve boa oportunidade, mas chutou para fora.

Quando o jogo se encontrava nos 10 minutos finais da primeira etapa, o Atlântico abriu o placar. Aos 11 min 30s, Muriel fez jogada pelo lado esquerdo e chutou cruzado para o gol, fazendo 1x0 para a equipe visitante. Aos 13 minutos, o Atlântico teve oportunidade de ampliar a vantagem em cobrança de falta, mas o goleiro da UFSM fez boa defesa. A resposta da UFSM veio no minuto seguinte, com chute forte do pivô Matias e em uma cobrança de falta feita pelo fixo Marcus, na qual a defesa do Atlântico conseguiu afastar.

Em um momento bom da Federal no jogo, o ala Enrique Gehm conseguiu converter a chance em gol, em jogada de Marcus após cobrança de escanteio. Eram 14 min 28s do primeiro tempo, quando a Federal empatou a partida no Ginásio do Corintians. Mas no minuto seguinte, a equipe de Erechim voltou a liderar o placar. Aos 15 min 28s, Erick fez o segundo gol do Atlântico. Nos minutos finais, a equipe visitante continuou pressionando, até que a Federal cometeu a sua sexta falta e deu a oportunidade de tiro livre sem barreira para o adversário. Aos 18 min 33s, Leonardo Pignot converteu a cobrança e ampliou a vantagem dos erechinenses: 3 a 1 no marcador a favor do Atlântico. A UFSM pressionou nos instantes finais do primeiro tempo, mas não teve sucesso nas finalizações.
Enrique Gehm (de branco, com a camiseta número 22) marcou o gol de empate da UFSM na primeira etapa. Foto: Gabrielle Pillon.
Na volta do intervalo, as duas equipes marcavam muito bem e impediam que o time adversário tivesse boas chances de gol. Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Atlântico teve chance com Luan, mas o goleiro Paniz defendeu. Já a Federal chegou com Lucca Maciel, que fez boa jogada mas não teve sucesso na finalização. Aos 9 min 23s, Augusto, em jogada pelo lado esquerdo, fez o quarto gol da equipe de Erechim. Aos 12 minutos de partida, a equipe universitária tentou descontar com Andy, que, na oportunidade, chutou para fora. Em resposta, o Atlântico foi ao ataque e fez o quinto gol aos 14 min 01s com Augusto, que venceu a disputa com Paniz na pequena área.

Nos cinco minutos finais, em busca do resultado, a UFSM investiu no goleiro linha e conseguiu manter a posse da bola. Mas após roubada de bola, a equipe visitante chegou ao seu sexto gol no jogo. Da quadra de defesa, Augusto chutou para o gol vazio da Federal e marcou aos 15 min 55s. Nos minutos finais da partida, a posse de boa ficou com a equipe de Santa Maria, que não conseguiu evitar o placar que se desenhava. Final de partida e vitória do Atlântico: 6x1.

FICHA TÉCNICA:
UFSM: Paniz, Lucca Maciel, Vitor Vargas, Bulsing, Thales, Andy, Matias, Marcus, Garcia, Pedro Modesto, Vargas, Enrique Gehm e João Victor. T: Régis Ruiz.
ATLÂNTICO: Leonardo Nunes, Jardel, Eduardo, Ricardo, Lucas, Kevin, Douglas, Pedro Guerra, Luan, Muriel, Augusto, Erick e Leonardo Pignat. T: Evandro Paulo da Silva.
GOLS: Muriel (11 min 30s do 1T – A), Enrique Gehm (14 min 28s do 1T – U), Erick (15 min 28s do 1T – A), Leonardo Pignat (18 min 33s do 1T – A), Augusto (9 min 23s do 2T - A), Augusto (14 min 01s do 2T - A) e Augusto (15 min 55s do 2T – A).
Arbitragem: Anderson Rafael Wendland (árbitro principal), Diego Lara Faria (árbitro auxiliar), Pedro André Viana (anotadora) e Gerson Vanderlei Rickmann (cronometrista).
Cartões amarelos: Muriel (A), Erick (A), Garcia (U) e Enrique Gehm (U).
Ginásio: do Corintians (Santa Maria-RS).
Público pagante: 124 pessoas.
Público total: 145 pessoas.

Texto: Thaís Immig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário