O melhor atleta da UFSM na partida foi o ala Garcia, o qual recém se recuperou de lesão e conseguiu ter um bom desempenho, marcando o único gol de seu time. Ele comentou: “é uma sensação ruim, de que poderíamos aproveitar as chances que tivemos”. Apesar do placar, ele diz se sentir animado pela boa defesa universitária: “mostramos que somos um time muito forte, muito unido”.
Já o técnico Régis Ruiz afirmou que sua equipe mostrou uma evolução desde o início da 2ª fase: “a partida mostrou que voltamos a ser um time competitivo, mas ainda precisamos nos doar mais para sermos um time vitorioso”, frisou após a partida.
De azul, a UFSM jogou bem e pressionou o adversário, mas não conseguiu vencer o time de Casca. |
O jogo
Às 16 horas o apito do juiz anunciou o início do jogo. Em menos de dois minutos, Garcia cobrou falta, mas a bola parou na defesa. Logo depois, foi a vez do adversário fazer cobrança com Vini, o qual teve sua jogada desfeita por Deniel. Em seguida, ele, Marcus e Garcia protagonizaram várias ameaças ao gol dos visitantes. Em uma delas, Deniel foi aclamado pela torcida quando tirou de Vini. Já Marcus fez uma defesa quando alongou a perna no lance de Chaves, no canto da quadra. Enquanto marcava, Pedro Modesto interrompeu a conclusão de Vini com a barriga.
Em outro momento, Deniel recebeu de Marcus e, com força, chutou na palma do goleiro. Depois, Deniel lançou para Pedro Modesto, que quase acertou a gaveta. Assim que entrou em quadra, Thales roubou a bola de Chaves e fez uma caneta, assustando o Sercca. Aos 7min, o goleiro Léo Leston saiu do gol para defender uma jogada dos casquenses, mas eles o passaram. E quando estavam prestes a marcar, Deniel defendeu com o peito, evitando o gol do Sercca. A seguir, Marcus, na lateral, bateu certo nas mãos do goleiro adversário. Já o goleiro da UFSM estava calmo, pois não sofreu ataques por alguns minutos.
Deniel (de azul, embaixo da trave) usou o peito para evitar o gol do time visitante. |
Após, Thales e Matias aproximaram-se da área adversária, chegaram a chutar, mas o goleiro se atentou e pegou. Então, Pedrinho roubou a redonda e mirou, mas seu chute saiu pela diagonal. Outra tentativa dos casquenses foi com Felipinho, todavia, Léo Leston evitou com o pé. Outra defesa sua foi com o pulso, quando Dalmago ameaçava no canto direito. Logo em seguida, Enrique Gehm avançou, entregou para Thales e ele, mesmo com a mirada certa, não abriu o placar. Esse último se uniu a Pedro Modesto na disputa de bola com Dalmago e os universitários levaram a melhor.
Em seguida, Deniel e Marcus dão apoio mútuo em mais uma investida. Deniel foi derrubado perto da área por Vini. Na cobrança da falta, Garcia bateu na parede de marcação. Posteriormente, Deniel tentou marcar com uma bicicleta, a qual levou a pelota para as mãos do goleiro, que precisou pular para pegá-la. Então, Garcia recebeu uma jogada de contra-ataque e não perdeu tempo, finalizando no alto: gol aos 17min e 26s. Felipinho tentou devolver, porém, mesmo estando a centímetros da goleira, a bola foi demasiadamente alta. Já Gabriel obteve sucesso: recebeu de Vini, que cobrou falta, e fez o gol aos 19min e 33s. Intervalo e o placar indicava 1 a 1.
Garcia (de azul, à direita) teve chance em cobrança de falta e depois abriu o placar para a Federal. |
Em seguida, Pedro Modesto passou a pelota para Deniel, que chutou fraco ao gol. Também, Vitor Vargas brigou pela posse de bola no meio da quadra, evitando um ataque casquense. Em outro momento, Enrique Gehm o passou a redonda, mas ela chegou muito alta. Além disso, Léo Leston defendeu uma série de ataques seguidos, em que a bola ia e voltava a seu encontro. Depois, Matias interrompeu chance de Basso e Pedro Modesto quase balançou as redes do adversário, em chute que passou raspando o travessão. Garcia recebeu de Deniel, todavia, estava perto demais da goleira para conseguir impulso para chutar. Então, os visitantes viraram o placar ao aproveitarem rebote vindo da defesa: gol de Eduardo, aos 11min e 40s.
Mesmo em desvantagem, a Federal não perdeu o ânimo e continuou atacando, como no passe de Thales para Garcia, o qual chutou fraco ao objetivo. Em outra ameaça da UFSM, o goleiro se enrolou com a bola e quase fez gol contra. Nos minutos finais, toda a equipe mandante se concentrou na área adversária, com jogadas como a de Enrique Gehm, que mirou no ângulo, mas a bola insistia em não entrar. Por fim, Marcus chegou perto de mudar o placar, mas não conseguiu balançar a rede. Uma sirene anunciou o final da partida e placar ficou assim, com o resultado de 2 a 1 para o time visitante.
Ficha técnica:
UFSM: Léo Leston, Paniz, Pedro Modesto, Vitor Vargas, Bulsing, Deniel, Thales, Bernardo Boemo, Matias, Marcus, Garcia e Enrique Gehm. T.: Régis Ruiz.
SERCCA: Liédson, Dani, Felipinho, Vini, Pedrinho, Chaves, Basso, Gabriel, Eduardo e Dalmago. T.: Rodrigo Lunardi.
Gols: Garcia (17min e 26s do 1T - U), Gabriel (19min e 33s do 1T - S) e Eduardo (11min e 40s do 2T - S).
Arbitragem: Anderson Rafael Wendland (árbitro principal), Ari Fernandes de Oliveira (árbitro auxiliar), Pedro André Viana (anotador) e Gerson Vanderlei Rickmann (cronometrista).
Cartões amarelos: Deniel (U), Felipinho (S), Vini (S), Chaves (S) e Dalmago (S).
Ginásio: do Corintians (Santa Maria-RS).
Público pagante: 37 pessoas.
Público total: 54 pessoas.
Texto: Gabrielle Pillon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário