sábado, 10 de julho de 2021

UFSM/Urbanes Empreendimentos empatou com o BGF na noite de ontem

Após tropeçar na estreia, a Federal não poderia deixar de pontuar atuando mais uma vez em seus domínios. E foi com esse pensamento que o time entrou em quadra nesta sexta-feira para encarar a BGF, de Bento Gonçalves. Os santa-marienses conseguiram segurar o ímpeto inicial do time da Serra Gaúcha e equilibrou a partida com uso da estratégia de goleiro linha. E foi assim que chegou ao gol que deu a vantagem na primeira etapa. Após o intervalo, os visitantes viraram o placar, mas logo depois a UFSM empatou novamente. Nos minutos finais, a equipe de Santa Maria ainda desperdiçou dois contra-ataques, mas teve de se contentar com o único ponto conquistado com o placar de 2x2.

A estratégia adotada foi assunto nas entrevistas pós-jogo. O ala Léo Rudek, autor do primeiro gol e eleito o melhor jogador da UFSM na partida, afirmou que a comissão técnica estudou o adversário e essa estratégia foi treinada durante a semana. "Deu certo, mas precisamos melhorar muito ainda. Temos que evoluir para poder subir na tabela", avaliou. 

Leo Rudek (de camiseta preta) atuou boa parte do tempo como goleiro linha.

Já o técnico Gabriel Pranke afirmou que o objetivo era criar superioridade numérica, criar e aproveitar algumas situações que apareceriam, e também diminuir o volume de jogo do adversário. "Treinamos essa estratégia. Quem nos acompanha há mais tempo sabe que faz parte do nosso plano de jogo e, às vezes, utilizamos", declarou o professor.

Depois de duas partidas em casa, o time universitário começa a se preparar para a primeira viagem. No próximo sábado, dia 17, a Federal enfrenta o Paulista/UFPel em Pelotas. O adversário joga hoje contra o Brasil e na estreia empatou fora de casa com o São José, de Cachoeira do Sul.

Duelo de estratégias terminou sem vencedor no CDM.

O jogo

O time visitante mostrou suas credenciais logo no início da partida. Após cobrança de falta, com um minuto de jogo, Alfinete chutou rente à trave. Aos 5 min, a UFSM chegou em duas conclusões de Rogério. Aos 7 min, Kevin recebeu na entrada da área e o goleiro Carlson defendeu com o peito. Para diminuir a pressão dos visitantes, a Federal lançou mão do uso do goleiro linha, ainda no primeiro tempo. E aos 8 min, Tito, livre na ala direita, recebeu passe de Gê, driblou o goleiro e acertou a trave. No contra ataque da BGF, Matheus acionou Kevin, que também carimbou a trave.

Aos 10 min, Bernardo roubou a bola na ala esquerda e concluiu ao gol, mas Dani defendeu. Dois minutos depois, Kevin tabelou com o pivô e concluiu rasteiro. Carlson defendeu com o pé. Aos 16 min, Bruno Reis recebeu na entrada da área, mas concluiu por cima do arco. Aos 17 min, Tanke aproveitou uma sobra na entrada da área, girou sobre o marcador e o goleiro da Federal fechou o ângulo para evitar o gol da BGF.

Aos 18 min 07s, Gê concluiu rasteiro e Léo Rudek aproveitou o rebote para abrir o placar. No minuto final, Giorgi Lucas recebeu dentro da área e parou mais uma vez na trave. Na sequência, Gabi chutou rasteiro e Carlson fez mais uma grande defesa.

Gê e Léo Rudek comemoram o primeiro gol da UFSM.

Na segunda etapa, a Federal continuou com a estratégia de goleiro linha. Mas aos 2 min 57s o time visitante chegou ao empate, em uma forte e precisa conclusão do pivô Tanke, após cobrança de lateral. A partir daí a UFSM controlou a posse, mas só conseguiu criar aos 11 min, quando Gê encontrou Rogério dentro da área. O ala tentou a conclusão, mas o goleiro da BGF fechou bem o ângulo. Esse panorama seguiu, até que a equipe da casa teve um erro de passe. O time visitante cobrou rapidamente o lateral, Kevin recebeu livre e mandou para o gol desprotegido: BGF 2x1. 

Aos 16 min 33s, Gê recebeu e pisou para Rogério, que concluiu com força. Dani chegou a tocar na bola, mas ela morreu no fundo da rede: 2x2. Aos 18 min, Rogério puxou contra-ataque e chutou cruzado. Gê tentou alcançar de carrinho, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em outro contra-ataque, Bernardo passou para Pedro Guerra, que chutou de primeira. A bola passou raspando a trave. Placar final: UFSM/Urbanes Empreendimentos 2x2 BGF.

O ala Rogério (de branco) marcou e igualou o placar.

Ficha técnica:

UFSM/Urbanes Empreendimentos - Carlson, Guinho, Rogério, Bernardo, De Agostini, Léo Leston, Pedro Guerra, Thales, Léo Rudek, Tito, Garcia, Willian Viana, Scalcon e Gê. T.: Gabriel Pranke.

BGF - Dani, Lucão, Gabi, Bruno Reis, Tanke, Augusto, Kassiel, Alex, Matheus, Pedrinho, João, Giorgi Lucas, Alfinete e Kevin. T.: Vaner Flores.

Gols: Léo Rudek (18 min 07s do 1T - U), Tanke (2 min 57s do 2T - B), Kevin (14 min 34s do 2T - B) e Rogério (16 min 33s do 2T - U).

Arbitragem: Airton Minetto (árbitro principal), Marlon Ortiz (árbitro auxiliar), Tatiane Dias (anotadora) e Adriano Wolf (cronometrista).

Cartões amarelos: Guinho e Pedro Guerra (U), Gabi, João e Lucão (B).

Local: CDM (Santa Maria-RS).

Um comentário:

  1. Videoslot-mp3 youtube | Videol.cc
    Videoslot-mp3. youtube Videoslot-mp3. youtube Videoslot-mp3. youtube Videoslot-mp3. youtube Videoslot-mp3. youtube Videoslot-mp3. youtube Videoslot-mp3. youtube mp3 youtube Videoslot-mp3. youtube Videoslot-mp3. youtube Videoslot. youtube Videoslot-mp3.

    ResponderExcluir