terça-feira, 9 de agosto de 2022

Equipe Sub-20 da UFSM entra em quadra amanhã

 Nesta quarta-feira (10 de agosto), a UFSM sub-20 entra em quadra para seu primeiro jogo oficial do ano. O primeiro desafio da nova equipe, que foi formada a partir de uma seletiva realizada no dia 19 de março e que treina há cerca de quatro meses, será a Superliga SM, nova competição criada em Santa Maria em 2022. Amanhã o adversário será o River Plate, de Itaara, em confronto que tem início marcado para as 21h30min no Centro Desportivo Municipal (CDM).

O sorteio realizado em meados de julho colocou a Federal na Chave A, junto com River Plate, Pumas, AGF e Valencia. Os dois primeiros se classificam para a 2ª Fase da competição, que tem a Final prevista para o mês de setembro. O técnico Felipe Super avaliou os adversários da 1ª Fase. 

- O objetivo é classificarmos, passando a primeira fase, e competir nos mata-mata. Em relação aos adversários, sabemos que são grupos fortes e com jogadores experientes, o que dificulta muito já que nosso grupo é jovem. Porém, estamos focados para fazermos bons confrontos coletivamente.  
Super (de camiseta preta) orienta os atletas em atividade realizada no CDM, durante treinamento da equipe adulta.

Super considera que ainda faltam aspectos táticos e físicos a serem trabalhados com os seus atletas, mas tem gostado do que eles estão apresentando. "Optamos em proporcionar esta experiência competitiva para o time pensando no decorrer da temporada", comentou ele, projetando a participação no campeonato estadual da categoria. Os treinamentos da equipe acontecem no Pelea Deportes y Bar e nos ginásios didáticos do CEFD/UFSM, geralmente duas vezes na semana.
Um dos treinamentos semanais acontece no Pelea Deportes y Bar.

Além dos atletas que fazem parte do elenco adulto (sete jogadores), alguns atletas têm participado de treinamentos da equipe que joga a Série Ouro, o que é considerado muito válido pelo treinador, tanto no aspecto tático, como no comportamental. Super também ressalta que é muito importante o trabalho que é realizado em colégios e escolinhas de futsal na cidade, pois os atletas já chegam à equipe com um aprendizado anterior e continuam esse processo de evolução na UFSM. 

SERVIÇO DO JOGO:
UFSM/B. Invest x River Plate (Itaara) 
1ª rodada da 1ª Fase da Superliga SM
Quando? Quarta-feira, 10 de agosto, 21h30min
Onde? Ginásio Principal do CDM (Santa Maria-RS)

Elenco
Goleiros: Murilo, Leozão e João Gama
Fixos: Tariq, Marcos, Diogo, Kifa, Theo, Dudu Mello
Alas: Mateus, Filipe Garcia, Falcão, Vaz, Matheusinho, Arthur, Catelan, Pietro, Cadu, Pepo, Lorenzo
Pivôs: Dudu Leonardi, Bernardo, Otávio, Ribeiro
Técnico: Felipe Super
Auxiliares técnicos: Rodrigo Chagas e Otávio Dias
Preparação física: João Bulsing e Pedro Antunes
Preparação de goleiros: Lucas Sotero e Guilherme 
Análise de desempenho: Pedro Hickmann e Derick Minuzzi
Fisioterapia: Vinícius Schwert e Lucas Ragagnin
Coordenador geral: Gabriel Pranke

Nenhum comentário:

Postar um comentário