quinta-feira, 15 de setembro de 2022

UFSM enfrentou a AGF na última terça-feira pela Superliga SM

Na noite da última terça-feira, a UFSM/B. Invest realizou sua última partida pela Superliga SM. A equipe enfrentou a AGF, em confronto direto valendo a 2ª colocação do grupo A e a classificação para a 2ª Fase da competição. Após sofrer um gol na metade do primeiro tempo, a equipe da Universidade conseguiu virar o placar e abriu 3x1. Mas, com dois gols em um espaço de 15 segundos, a AGF buscou o empate. Com gol de Dudu Leonardi, a Federal voltou a ficar em vantagem no início da segunda etapa. E o filme do primeiro tempo se repetiu: a AGF marcou mais duas vezes, venceu por 5x4 e ficou com a vaga.

Com o resultado, a Federal terminou na terceira colocação do Grupo A, com duas vitórias e duas derrotas. Após o jogo, o técnico Felipe Super parabenizou o adversário pelo jogo e pela classificação e falou sobre sua percepção acerca da partida:

- Um jogo pouco diferente, precisamos do goleiro linha pela primeira vez, um dos últimos conteúdos que trabalhamos. Faltou um pouco de atenção, principalmente após fazer o gol, que é um momento que exige muita concentração. Valeu de aprendizado e para ver o que precisamos melhor e corrigir para o Estadual.

O fixo Dudu Mello, autor de dois gols na partida, afirmou que a equipe fez um jogo bem disputado e acabou sofrendo gols bobos após fazer o 3x1. "Nossa campanha foi boa, precisamos consertar algumas coisas e buscar fazer uma campanha top no Estadual", concluiu o atleta. O Estadual Sub-20, principal objetivo da temporada, começa no dia 12 de outubro, quando a equipe viaja para São Sepé e encara dois compromissos, contra La Máquina e AVGF.

Dudu Mello (camiseta número 8) comemora um dos seus gols na partida contra a AGF.

A UFSM jogou com Murilo, Tariq, Garcia, Mateus, Dudu Leonardi, Leozão, Dudu Mello, Arthur, Pepo, Ribeiro, Matheusinho, Marcos, Theo e Falcão.

O jogo

A AGF abriu o placar com 11 min de jogo. Após passe para dentro da área, Juliano completou para o gol. A Federal respondeu aos 12 min 30s, quando Dudu Mello ganhou do marcador e chutou cruzado de perna canhota: 1x1. Aos 14 min 30s, Ribeiro fez jogada pela ala direita, passando por dois adversários. Com a saída do goleiro, ele rolou a bola para trás e encontrou Dudu Mello, que só precisou completar para o gol: UFSM 2x1.

Ribeiro (de branco) fez a jogada do gol da virada da UFSM.

Aos 16 min 30s, o goleiro Bruno foi expulso, mas a Federal não conseguiu aproveitar os dois minutos de vantagem numérica para ampliar o placar. Aos 19 min, o gol saiu. Tariq arrematou, o goleiro deu rebote e Arthur chutou colocado para fazer 3x1. A vantagem da UFSM durou pouco, pois o adversário conseguiu marcar duas vezes no minuto final do primeiro tempo: primeiro com Juliano, o artilheiro da Superliga SM, aproveitando rebote de uma falta; e pouco depois, em um golaço de Willian após cobrança de escanteio.

Acima, Arthur conclui e amplia a vantagem para 3x1; abaixo, ele corre para comemorar com os companheiros de equipe.

Aos 4 min da etapa complementar, a Federal voltou a ficar em vantagem. Dudu Leonardi recebeu de Mateus e concluiu na saída do goleiro: UFSM 4x3. O empate veio aos 8 min, quando Leonardo recebeu sozinho dentro da área e completou de cabeça para o gol. Aos 12 min, Juliano aproveitou uma roubada de bola na quadra ofensiva e chutou no contrapé do goleiro: AGF 5x4. Nos minutos finais, a Federal atacou com o uso do goleiro linha, mas a única chance aconteceu quando Dudu Leonardi concluiu para o gol e a bola acabou batendo no próprio companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário