terça-feira, 16 de maio de 2023

Equipe feminina vence pela Superliga SM e mantém 100% de aproveitamento em 2023

 Na noite de ontem, a Federal voltou a jogar pela Superliga SM Feminina. Um dia após entrar em quadra duas vezes e conquistar duas vitórias pela Série Prata do Estadual Feminino, a equipe treinada por Igor Barbosa venceu o Real Merengue no CDM por 3x1. A vitória recoloca a Federal na liderança isolada do campeonato, além de manter o retrospecto impecável na temporada (são quatro vitórias em quatro jogos oficiais).

A ala Maria foi o destaque da partida, com dois gols marcados. Foto: Gabriel Haesbaert/Minha Foto em Jogo.

A rodada terá seu desfecho no dia 19 de maio, sexta-feira, com dois jogos: Pumas x MAF e Peñarol x Audax. Caso vença, o Peñarol também vai a seis pontos (se igualando à UFSM) e assume novamente a liderança em virtude do saldo de gols. A Federal volta a jogar pela Superliga SM no dia 5 de junho, contra o Dallas. Antes disso, no dia 3 de junho, a equipe viaja para Novo Hamburgo, para a disputa dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs). 

O jogo

Na partida de ontem, o treinador variou mais a equipe, dando tempo de quadra para atletas que não jogaram muito no domingo. Apesar de alguns momentos de maior dificuldade na partida, a UFSM soube utilizar bem uma de suas principais armas, a velocidade. Foi assim que Aline ganhou da adversária na ala esquerda e se aproximou da área. Com a saída da goleira, ela tocou para Maria (na foto, comemorando), que só precisou tocar para o gol: UFSM 1x0. Na sequência, Kelin acionou Delevati (na foto, armando o chute), que ganhou na velocidade entre duas adversárias. A pivô concluiu em cima da goleira, mas, no rebote, conseguiu mandar para a rede: UFSM 2x0.

Com velocidade e faro de gol, Delevati (de camiseta cinza) marcou mais uma vez ontem. Foto: Gabriel Haesbaert/Minha Foto em Jogo.

Na segunda etapa, Ivone marcou para o Real Merengue, após receber na ala esquerda, puxar para o meio e chutar no contrapé da goleira. Mas faltando 2 min para o fim, a UFSM garantiu a vitória. Kariza fez bela jogada pela ala esquerda, passando por uma oponente em velocidade e atraindo a marcação da fixa adversária. Ela conseguiu achar o passe para Maria, que estava sozinha na entrada da área. A camiseta 10 da Federal teve tranquilidade para driblar a goleira e completar para o gol vazio. Placar final: UFSM 3x1.

Jogaram Vitória, Amélia, Aline, Fabíola, Kariza, Elizabeth, Emely, Delevati, Maria, Kelin, Andressa e Karla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário