domingo, 30 de junho de 2024

UFSM tropeça em casa e perde os 100% de aproveitamento na Série Ouro

Na fria noite de sábado, a Federal sofreu um duro revés com a presença do seu torcedor no CDM e ficou congelada na segunda posição da Chave B da Série Ouro 2024. Invicta até então, a equipe de Santa Maria recebeu a atual campeã do Estadual e perdeu por 6x1, após desperdiçar inúmeras oportunidades num primeiro tempo de bastante equilíbrio. Na segunda etapa, os visitantes foram bastante efetivos e conseguiram dilatar a vantagem, alcançando a segunda vitória na competição.

Após quatro vitórias seguidas, Federal conheceu a primeira derrota no campeonato. Foto: Ricardo Weschenfelder.

O técnico Gabriel Pranke afirmou ter ficado feliz com o bom número de torcedores que acompanharam a partida, apesar da noite gelada. Ele descreveu a torcida como fantástica e exaltou o fato de ela estar crescendo, visto que a equipe teve duas partidas de arquibancadas lotadas e ontem o público ocupou praticamente 80% dos lugares no ginásio. Sobre a partida, ele comentou: 

- Enfrentamos uma equipe cascuda e com uma qualidade absurda. O nosso momento no jogo foi no primeiro tempo e deveríamos ter aproveitado as chances que criamos. Depois do segundo gol, precisamos subir um pouco a marcação e eles são um time difícil de pressionar. Precisamos ter humildade de dizer que a Sercesa foi melhor que nós hoje.

Técnico Gabriel Pranke (de branco) lamentou as oportunidades desperdiçadas na primeira etapa. Foto: Ricardo Weschenfelder.

A Federal terá três semanas para se preparar para o próximo desafio, que será em Jaguari apenas no dia 20 de julho. Em outra partida de ontem, a AFA perdeu em casa para a ATF por 3x1. Hoje, a Sercesa venceu a AE Jaguari, fora de casa, por 4x0 e se igualou a Atlântico e UFSM, com 15 pontos. Pelo saldo, o Atlântico lidera (tem seis partidas realizadas), a Sercesa é segunda colocada (com oito jogos) e a Federal é a terceira colocada (com seis partidas).

O jogo

No primeiro minuto, Pity recebeu na ala direita e chutou próximo à trave esquerda de Edinho, para fora. Com 2 min, Léo Rudek fez fila, passou por dois adversários e cavou na saída do goleiro, mas errou o alvo. Um minuto depois, Fabio recebeu lançamento de Edinho e conseguiu chegar antes do goleiro, que já estava fora da área, mas também não conseguiu desviar para o gol.

Aos 5 min, João Ferrari puxou contra-ataque e concluiu rasteiro. Edinho defendeu com o pé. Na sequência, Jacky errou passe e Léo Rudek avançou. A bola sobrou para Fabio Escobar, que concluiu duas vezes sobre o goleiro da Sercesa. Trinta segundos depois, Léo Rudek tentou encontrar Mateus dentro da área. O ala não conseguiu desviar, e a bola saiu raspando a trave esquerda do goleiro da Sercesa. Na resposta do time visitante, Enzo recebeu lançamento de Grillo e concluiu para fora.

Aos 6 min, Thales roubou a bola e passou para Léo Rudek. O artilheiro concluiu e o goleiro deu rebote. Thales tentou aproveitar a sobra e concluiu sobre o goleiro. Dois minutos depois, Thales recebeu de Léo Rudek e tentou concluir a gol, mas Jacky saiu de carrinho, fora da área, afastando o perigo. Logo em seguida, no contra-ataque dos visitantes, Guinho avançou pela esquerda e chutou por cima da meta. Em resposta da Federal, Fabio Escobar avançou sem marcação e concluiu para fora.

Aos 12 min, Pepo recebeu nas costas do marcador e passou para Thales na segunda trave. Ele chutou prensado com Rezala, que salvou praticamente em cima da linha. Na sequência, Jacky lançou para Lukinhas, que ajeitou e concluiu no rosto de Edinho. Pouco depois, Rezala recebeu dentro da área na cobrança de escanteio e concluiu no alto. Edinho espalmou, fazendo grande defesa. Aos 18 min 15s, Lukinhas chutou e Rafinha desviou de peito para o gol: Sercesa 1x0. Aos 19 min, Rafinha roubou na quadra ofensiva e chutou cruzado. Lukinhas desviou e Edinho defendeu. Quinze segundos depois, Mateus ajeitou para Fabio Escobar, que concluiu para fora.

Com um minuto de jogo na segunda etapa, Rezala teve a primeira conclusão perigosa para os visitantes. Edinho espalmou para escanteio. Aos 2 min 28s, após passe errado da Federal, a bola ficou à feição para Rafinha concluir cara a cara com Edinho: Sercesa 2x0. Aos 4 min 27s, Enzo recebeu no fundo da quadra e chutou para dentro da área. A bola desviou na defesa e entrou: Sercesa 3x0. 

O terceiro gol foi um balde de água fria na equipe de Santa Maria, que demorou para mostrar reação. Aos 6 min 30s, Pepo serviu Alysson, que ficou cara a cara com Jacky e concluiu por cima. Faltando 12 min para o fim, a UFSM começou a utilizar a estratégia do goleiro linha. Aos 9 min 12s, Tito arriscou da ala direita. Jacky defendeu, chutou da própria área e ampliou: Sercesa 4x0. Aos 11 min, Lukinhas ajeitou para João Ferrari, que concluiu rasteiro. Edinho salvou com o pé. 

Aos 12 min, Tito apertou a saída de bola e Alysson recuperou. Ele arriscou de bico, para fora. Um minuto depois, Mateus concluiu de média distância, raspando a trave esquerda de Jacky. O goleiro ligou rápido para Pity, que desviou de cabeça: Sercesa 5x0. Aos 15 min 32s, Jacky defendeu mais uma e acertou o gol desguarnecido mais uma vez: Sercesa 6x0. Aos 18 min 30s, Guto serviu Arthur, que estava dentro da área e desviou de calcanhar: Sercesa 6x1. Faltando 10s para o fim, Thales arriscou de longe, quando Jacky estava fora do gol. Enzo tirou de cabeça. Placar final: UFSM 1x6 Sercesa.

Único gol da Federal saiu do calcanhar de Arthur (de azul), já atuando como goleiro linha, nos instantes finais da partida. Foto: Ricardo Weschenfelder.
Ficha técnica:
UFSM - Edinho, Fabio Escobar, Mateus, Thales, Léo Rudek, João Porto, Léo, Tariq, Arthur, Pepo, Tito, Lorenzo, Guto e Alysson. T.: Gabriel Pranke.
Sercesa - Jacky, Rezala, Pity, Lukinhas, Rafinha, Gabriel, Fiuza, João Ferrari, Grillo, William Carmo, Enzo e Guinho. T.: Adão Vilanova.
Gols: Rafinha (18 min 15s do 1T - S), Rafinha (2 min 28s do 2T - S), Tariq (contra - 4 min 27s do 2T - S), Jacky (9 min 12s do 2T - S), Pity (13 min 26s do 2T - S), Jacky (15 min 32s do 2T - S) e Arthur (18 min 30s do 2T - U).
Arbitragem: Ariel Hidalgo (árbitro principal), Marcelo Padilha (árbitro auxiliar), Ederson Tolfo (anotador), Amauri Stafforti (cronometrista) e Claudiomir Farias (Representante da FGFS).
Cartões amarelos: João Ferrari e Pity (S).
Ginásio: Centro Desportivo Municipal (Santa Maria-RS).

PATROCINADORES E APOIADORES:
Rede Sul Solar
Perfil Metais
Amigo Internet
Don Frolini
Delivery Much
DB Graus
Distribuidora Santa Lúcia
Rizzatti Turismo
Ricardo Jóias
SSI
Vigillare
Banco do Brasil
Desinservice
Coase Construtora
Beltrame Supermercados
CAFI
Centro de Preservação Articular Dr. Márcio Rubin
DIX
Pasteur
Rede Super - Mercado Bertagnolli
UFSM
NIEEMS
LAPRE
Prefeitura Municipal de Santa Maria - PROESP

segunda-feira, 17 de junho de 2024

UFSM mantém campanha irretocável após vencer o Atlântico no CDM

Uma noite que Santa Maria não vai esquecer tão cedo. Principalmente aqueles que esgotaram os ingressos disponíveis, estiveram no ginásio e tornaram o ambiente um verdadeiro caldeirão para empurrar a Federal para a vitória. Com muita determinação na parte defensiva mais uma vez, a equipe da Universidade abriu 2x0 contra o atual campeão da Liga Nacional de Futsal, que descontou faltando pouco menos de dois minutos para o fim. Ao trilar do apito final, com a vitória por 2x1, time e torcida vibraram e comemoraram juntos o resultado, que mantém os 100% de aproveitamento no campeonato: cinco partidas e cinco vitórias.

"Jogo muito difícil, eles têm uma equipe sub-20 muito forte, que tem jogadores que já jogaram partidas na Liga Nacional com o time principal", comentou o técnico Gabriel Pranke, sobre o time que o Atlântico escalou para a partida (os titulares jogam nesta segunda-feira pela Liga Nacional no Paraná). "Falei no vestiário, que dentro de quadra é cinco contra cinco, ninguém ganha no nome ou na camiseta", disse o goleiro Edinho. Ele foi o grande destaque da tarde e fez outra atuação impecável. Suas defesas, algumas de alto grau de dificuldade, mantiveram a UFSM em vantagem até os minutos finais. Edinho exaltou o trabalho em equipe, que sustenta resultados como o deste sábado:

- A gente não ganha sozinho, é um trabalho que vem por trás, da comissão técnica, análise de desempenho, diretoria. Um dia que fica na história de Santa Maria. Temos um grupo muito jovem, mas é um grupo muito trabalhador e focado, e tenho certeza que vamos longe.
Edinho foi saudado pela torcida após o jogo: atuação de luxo do camiseta 12 da UFSM. Foto: Eduardo Dias.

Gabriel Pranke também não escondeu a sua satisfação após o jogo, afirmando ser um dia muito feliz e que a equipe tem de "comemorar bastante, porque não é sempre que se consegue vencer um time desse patamar". Ele encerrou projetando a sequência do trabalho: "Foram alguns dias bem extenuantes, o pessoal vai ter uma folga para descansar nos próximos dias e depois vamos trabalhar com os pés no chão, porque precisamos evoluir muito mais ainda".

Com a vitória, a Federal chegou a quinze pontos e só não lidera a chave B porque o Atlântico venceu neste domingo a AE Jaguari fora de casa por 4x2. Com o mesmo número de pontos, o time erechinense tem saldo de gols melhor, mas tem seis partidas jogadas, contra cinco da UFSM (já considerando os jogos contra a SER Triunfo, que desistiu da competição). No entanto, o time de Santa Maria agora é único do grupo que continua invicto e 100% de aproveitamento. Campanha que será colocada à prova na primeira partida do returno, no dia 29 de junho, quando o time voltará a jogar em Santa Maria e receberá a Sercesa, de Carazinho.

O jogo

Com um minuto de jogo, PH concluiu da ala esquerda e fez Edinho trabalhar pela primeira vez. Um minuto depois, Teillor recebeu na entrada da área e concluiu raspando a trave. Na sequência, Fabio Escobar puxou contra-ataque e serviu Léo Rudek, que concluiu por cima. Aos 9 min, Dudu recebeu de Pedrinho e, de dentro da área, concluiu sobre Edinho.
Minutos iniciais mostraram que o goleiro da UFSM seria bastante exigido durante o jogo. Foto: Ricardo Weschenfelder.

Aos 10 min, após escanteio para o time visitante, Fabio Escobar puxou outro contra-ataque e concluiu a gol. O goleiro Rodrigo deu rebote e seu irmão gêmeo Mateus, do time da casa, teve a conclusão abafada. Aos 13 min, Léo Rudek roubou a bola na metade da quadra e avançou com liberdade, mas concluiu por cima. Pouco depois, Fabio Escobar avançou pelo meio, em outro contra-ataque. Rodrigo defendeu a bola, que tinha o seu ângulo direito como destino.

Aos 14 min, Pedro Ramiel tabelou com Matheus e ficou cara a cara com Edinho, que salvou mais uma. Na sequência, Caxeta carregou para o meio e 'pisou' para Caique, que concluiu para fora, com perigo. Aos 17 min, o time visitante fez boa troca de passes e a bola chegou em Dudu. Edinho fechou o ângulo. Aos 18 min 17s, o Atlântico cometeu a sua sexta falta coletiva. Rogério cobrou o tiro livre sem barreira e Rodrigo defendeu. No rebote, o próprio Rogério concluiu no alto, antes que o goleiro pudesse se levantar: UFSM 1x0. Aos 19 min, PH driblou um adversário na ala direita e concluiu, para mais uma defesa do goleiro da Federal.
Rogério parou em Rodrigo, mas não desperdiçou o rebote do tiro livre e fez 1x0 para a Federal. Foto: Ricardo Weschenfelder.

Na segunda etapa, o panorama não se modificou. O time de Erechim trocava passes e a Federal buscava contra-atacar e forçar o erro do jovem time adversário. Aos 3 min, Caxeta recebeu na entrada da área e chutou a gol. Edinho espalmou a bola para o lado. Dois minutos depois, Edinho defendeu mais uma, após Caxeta cobrar falta direto para o gol. Aos 6 min, Pedrinho tabelou com o pivô e Edinho salvou novamente. No rebote, Teillor concluiu para fora.

Aos 10 min, Pedrinho puxou da direita para o meio e acertou um petardo no travessão. Um minuto depois, PH roubou a bola e passou para Pedrinho, que estava dentro da área. Ele serviu Dudu, que estava na segunda trave e só não marcou porque Edinho fez uma defesa espetacular. Aos 12 min, Thales recebeu na ala direita e concluiu. Rodrigo espalmou para o lado. Menos de trinta segundos depois, após erro de passe do time de Erechim, Mateus lançou para Thales em profundidade. O ala da Federal avançou e serviu Léo Rudek, que concluiu no alto, sem chances para Rodrigo: UFSM 2x0. 
Antes do segundo gol, Edinho fez uma de suas mais impressionantes defesas na partida, quando Dudu recebeu livre dentro da área. Foto: Eduardo Dias.
Léo Rudek (de azul, com a bola) marcou seu sétimo gol na Série Ouro 2024. Foto: Eduardo Dias.

Faltando três minutos para o fim, já com uso do goleiro linha, Pedrinho serviu Teillor na entrada da área. Edinho defendeu em dois tempos, mostrando agilidade mais uma vez. Faltando 1 min 37s, O uso do goleiro linha deu resultado. Da direita, Dudu serviu PH na segunda trave. O jogador do Atlântico só precisou escorar para a rede, diminuindo a desvantagem e colocando emoção nos segundos finais da partida. Faltando 30s, Dudu tentou repetir a jogada do gol, buscando a segunda trave, mas dessa vez Edinho chegou a tempo e afastou com o pé. Placar final: UFSM 2x1 Atlântico.

Ficha técnica:
UFSM - Edinho, Fabio Escobar, Rogério, Thales, Léo Rudek, Carlson, Leo, Tariq, Garcia, Arthur, Pepo, Mateus, Guto e Alysson. T.: Gabriel Pranke. 
Atlântico - Rodrigo, Dudu, Teillor, Pedrinho, PH, Borba, Lucas, Matheus, Michelzinho, Caxeta, Caique, Pedro Vitor, Pedro Ramiel e Murilo. T.: Vanildo Neto.
Gols: Rogério (18 min 17s do 1T - U), Léo Rudek (12 min 27s do 2T - U) e PH (18 min 23s do 2T - A).
Arbitragem: Lazaro Krummenauer (árbitro principal), Marcelo Padilha (árbitro auxiliar), Mateus Franke (anotador), Maria Lucia Ferreira (cronometrista) e Claudiomir Duarte (Representante da FGFS).
Cartões amarelos: Tariq (U), Pedro Ramiel e Matheus (A).
Ginásio: Centro Desportivo Municipal (Santa Maria).

PATROCINADORES E APOIADORES:
Rede Sul Solar
Perfil Metais
Amigo Internet
Don Frolini
Delivery Much
DB Graus
Distribuidora Santa Lúcia
Rizzatti Turismo
Ricardo Jóias
SSI
Vigillare
Banco do Brasil
Desinservice
Coase Construtora
Beltrame Supermercados
CAFI
Centro de Preservação Articular Dr. Márcio Rubin
DIX
Pasteur
Rede Super - Mercado Bertagnolli
UFSM
NIEEMS
Prefeitura Municipal de Santa Maria - PROESP

domingo, 9 de junho de 2024

Federal vence em Manoel Viana e segue 100% na Série Ouro

A equipe masculina da UFSM retornou aos jogos oficiais neste sábado e o resultado não poderia ser melhor. A vitória por 7x4 contra a AFA, que mandou seu jogo em Manoel Viana, mantém os 100% de aproveitamento da Federal na Série Ouro e aumenta a expectativa para o jogo do próximo sábado (dia 15) contra o Atlântico em Santa Maria, que será o maior desafio da equipe no ano até aqui.

Federal entrou em quadra carregando a bandeira do Rio Grande do Sul, para lembrar que ainda há muito o que se fazer pela reconstrução, apesar da equipe ter voltado às atividades normais. Foto: Ricardo Weschenfelder.

O time de Santa Maria começou muito bem a partida de ontem contra a atual campeã da Série Prata. Abriu 2x0 e chegou a estar vencendo por 4x1. Mas o jogo não esteve controlado em nenhum momento até a parte final do segundo tempo, pois a AFA mostrava poder de reação. Ao contrário das duas partidas anteriores, a UFSM não precisou correr atrás para virar o placar. O time se mostrou maduro para suportar a pressão nos momentos de crescimento do oponente e demonstrou muita solidez na parte defensiva. 


O técnico Gabriel Pranke considerou fundamental ter iniciado bem a partida, com a vantagem no placar, e elogiou a concentração do time, principalmente no início do jogo. A dificuldade, não traduzida no placar final da partida, já era esperada, segundo o ala Rogério, autor de dois gols para a UFSM, sendo que um deles pode ser candidato a gol do campeonato. "Nossa estratégia foi muito bem cumprida e conseguimos sair com a vitória, o que nos dá muita confiança", acrescentou ele, projetando uma semana forte de preparação para encarar o atual campeão da Liga Nacional. 
Rogério marcou o sexto gol da UFSM com um chute de extrema dificuldade, aliando potência e precisão e tirando a possibilidade de reação do goleiro. Foto: Ricardo Weschenfelder.

Pranke aproveitou para convocar o torcedor para jogar junto com a equipe:

- Será outro jogo, numa outra situação. Um jogo em casa, com a presença do nosso torcedor, o qual já convocamos desde já. Vai ser um grande momento para a nossa cidade. Esperamos trabalhar bem durante a semana para tentar equilibrar as ações, o que a gente sabe que será difícil. 

Com nove pontos em três jogos, a Federal está na liderança do Grupo B. No entanto, o Atlântico tem apenas duas partidas disputadas e também segue 100% (vitórias contra AE Jaguari e Sercesa). A AFA está na terceira colocação com três pontos e também jogará no sábado, em casa, contra a Sercesa, que ainda não pontuou.

O jogo

A AFA teve o primeiro lance de perigo, quando Magui girou e finalizou rasteiro sobre Edinho. Na sequência, a bola caiu nos pés de Léo Rudek, que avançou e tabelou com Rogério. O pivô da UFSM tentou o arremate, mas o defensor acabou colocando contra as próprias redes: UFSM 1x0. Na súmula, o gol foi para o camisa 10 da Federal. Logo depois, Léo Rudek puxou outro contra-ataque e concluiu, Após a defesa do goleiro, ele tentou servir Rogério, mas a bola foi pela linha lateral.

Minutos depois, Iago recebeu na ala esquerda com liberdade e Edinho espalmou para a linha de fundo. A AFA tentava pressionar e a UFSM errou na saída de bola, mas Magui não aproveitou. A bola, então, ficou mais uma vez com Léo Rudek, que a carregou da quadra de defesa até o ataque e concluiu no canto direito do goleiro: UFSM 2x0. 
Léo Rudek (com a bola) arranca para marcar o segundo gol da Federal. Foto: Ricardo Weschenfelder.

A equipe mandante conseguiu descontar após bonita tabela entre Markito e Daisson, que concluiu de primeira, de perna canhota: UFSM 2x1. Alguns minutos depois, a AFA errou na quadra defensiva e Fabio Escobar, que forçou o erro do adversário, conseguiu tocar para o gol na segunda tentativa: UFSM 3x1. Pouco depois, Iago recebeu de Chiquinho e chutou para o gol. A marcação desviou para a linha de fundo.
Fabio Escobar ampliou a vantagem e marcou seu o primeiro gol no campeonato. Foto: Ricardo Weschenfelder.

A AFA continuou levando perigo. Magui recebeu na quadra ofensiva e chutou cruzado para fora, muito perto da trave. Na parte final do primeiro tempo, Thales interceptou passe e avançou. quando o goleiro saiu do gol, ele concluiu cruzado no canto que estava aberto: UFSM 4x1. Logo na sequência, Magui recebeu após a cobrança de escanteio, mas o marcador tomou a frente. O pivô da AFA brigou, recuperou a bola e concluiu no ângulo: UFSM 4x2. 

Ainda no primeiro tempo, a AFA conseguiu descontar novamente. Iago recebeu na ala esquerda e carregou para o meio, chutando cruzado, no contrapé do goleiro da Federal: UFSM 4x3. Nos segundos finais, Mateus roubou a bola e reclamou de falta. A equipe mandante ficou com a bola e Guarienti teve a chance de marcar, mas concluiu para fora.

No início da segunda etapa, Rogério interceptou e a bola ficou com Léo Rudek, que concluiu na trave. A resposta da AFA veio com Markito, que avançou pelo meio e chutou rasteiro. Edinho salvou com o pé. Pouco depois, Magui tabelou com Miranda e concluiu cruzado. A bola passou por Edinho e Tariq afastou o perigo. 

Pouco depois, a Federal insistiu até que conseguiu ampliar. Rogério tentou em uma falta do meio da quadra e o goleiro espalmou. Depois teve duas chances em cobranças de escanteio e, na segunda, acertou um chute indefensável no canto oposto do goleiro da AFA: UFSM 5x3. Alguns minutos depois, a AFA descontou. Após bate-rebate, Douglas Boca aproveitou e concluiu no canto: UFSM 5x4.

Na saída do centro da quadra, Tariq recebeu de Pepo e concluiu. O goleiro espalmou e Pepo aproveitou o rebote para mandar para o gol vazio: UFSM 6x4. Depois disso, a equipe mandante tentou descontar com Chiquinho, após tabela com Markito, mas Edinho defendeu. Pouco depois, uma bola dividida sobrou para Chiquinho mais uma vez. E ele parou novamente em Edinho. Na sequência, Léo Rudek recebeu na ala direita e parou em Brigadeiro.

Com uso do goleiro linha, já na parte final do jogo, Markito concluiu em cima de Edinho. O goleiro ainda defendeu mais uma conclusão de Iago, após cobrança de lateral. Nos segundos finais, Miranda tentou encontrar Magui, que estava sozinho dentro da área, e Edinho evitou a conclusão. Faltando 8s para o fim, Rogério aproveitou a sobra e mandou para o gol vazio. Placar final: AFA 4x7 UFSM.

Ficha técnica:
AFA - Brigadeiro, Miranda, Iago, Puia, Magui, Lucas, Daisson, Duka, Betin, Guarienti, Markito, Douglas Boca, Chiquinho e Gregory. T.: Noninho Menezes.
UFSM - Edinho, Fabio Escobar, Thales, Rogério, Léo Rudek, Passarinho, Leonardo, Tariq, Arthur, Pepo, Mateus, Guto e Alysson. T.: Gabriel Pranke. 
Gols: Puia (contra - 1 min 29s do 1T - U), Léo Rudek (5 min 12s do 1T - U), Daisson (8 min 43s do 1T - A), Fabio Escobar (10 min 22s do 1T - U), Thales (16 min 15s do 1T - U), Magui (16 min 33s do 1T - A), Iago (18 min 50s do 1T - A), Rogério (4 min 05s do 2T - U), Douglas Boca (10 min 29s do 2T - A), Pepo (18 min 40s do 2T - U) e Rogério (19 min 51s do 2T - U).  
Arbitragem: Jussie Almeida (árbitro principal), Emerson Ribeiro (árbitro auxiliar), Tarcísio Gonçalves (anotador), Glederson Telles (cronometrista) e Edneier Sanchotene (Representante da FGFS).
Cartões amarelos: Fabio Escobar, Thales, (U), Markito e Magui (A).
Ginásio: Henrique Nemitz Martins (Manoel Viana-RS).

PATROCINADORES E APOIADORES:
Rede Sul Solar
Perfil Metais
Amigo Internet
Don Frolini
Delivery Much
DB Graus
Distribuidora Santa Lúcia
Rizzatti Turismo
Ricardo Jóias
SSI
Vigillare
Banco do Brasil
Desinservice
Coase Construtora
Beltrame Supermercados
CAFI
Centro de Preservação Articular Dr. Márcio Rubin
DIX
Pasteur
Rede Super - Mercado Bertagnolli
UFSM
NIEEMS
Prefeitura Municipal de Santa Maria - PROESP

segunda-feira, 3 de junho de 2024

UFSM/Dallas se classifica para a 2ª Fase da Série Prata da LSRDF

De forma invicta, a representante de Santa Maria na Série Prata da Liga Sul Riograndense de Futsal iniciou sua caminhada em 2024. Foram três jogos realizados neste domingo, no ginásio Bonumazão, em Tupanciretã, pela chave B da 1ª Fase da competição. A UFSM/Dallas venceu uma e empatou as outras duas partidas disputadas, terminando a etapa na 2ª colocação do grupo. Agora, a equipe espera as definições da data da próxima fase e das próximas adversárias (será um triangular).

Contra as donas da casa, valendo a primeira colocação, a equipe de Santa Maria chegou a sair na frente, mas cedeu o empate. Foto: Wendell Pivetta.

A jornada iniciou com um empate contra o San Lorenzo de Ibirubá. O técnico Diozer Irajá acredita que o desempenho foi um pouco abaixo na estreia por alguns fatores, como a pressão de jogar um estadual e o ambiente do jogo. "Mesmo assim, conseguimos virar o placar e acabamos levando o empate contra um time bem organizado", acrescentou. Já na segunda partida, a equipe jogou melhor e venceu a AGEF, de São Gabriel. Segundo Diozer, ele pode rodar um pouco o elenco neste jogo e dar oportunidade para todas jogarem.

O técnico Diozer (de azul) avaliou como positiva a participação da equipe na 1ª Fase. Foto: Wendell Pivetta.

A última partida do dia acabou sendo a definição do 1º lugar do grupo. A Federal saiu na frente com um gol de jogada ensaiada de falta e, três minutos depois, sofreu o empate. Como havia vencido os dois primeiros confrontos, o Arena Liverpool ficou com a liderança do grupo e sediará uma das chaves da 2ª Fase. Apesar do empate, a atuação agradou ao treinador:

- No terceiro jogo, desempenhamos bem e não convertemos a atuação em gols. Foi um jogo bem pegado e, apesar disso, conseguimos reproduzir o que foi treinado, tanto ofensiva como defensivamente.

Além de seguir na Série Prata da Liga Sul Riograndense, a UFSM/Dallas também aguarda a definição do calendário das competições locais (Municipal e Superliga Pro), que foram adiadas em virtude da tragédia climática que assolou o Estado. 

Eduarda Dalanora (de laranja) marcou quatro gols neste domingo, três deles na estreia contra o San Lorenzo. Foto: Wendell Pivetta.

Resultados:

1º jogo: UFSM/Dallas 3x3 San Lorenzo - Gols: Eduarda Dalanora (3)

2º jogo: UFSM/Dallas 4x2 AGEF - Gols: Bianca Mujica, Karla, Eduarda Roggia e Eduarda Dalanora 

3º jogo: UFSM/Dallas 1x1 Liverpool - Gol: Bianca Mujica


Classificação da chave:

1º Arena Liverpool - 7 pontos

UFSM/Dallas - 5

3º San Lorenzo - 4

4º AGEF - 0


PATROCÍNIO E APOIO:
Rede Sul Energia Solar
SSI
Perfil Metais
Vigillare
ConfiÁgil Elevadores
Elemar Resch - Ortopedia e Traumatologia
Ginásio Pinheirão
Toco y Me Voy Restaurante
Dalmoro Tur
Miria Transportes
Divine Store