No último domingo (17), a quadra principal do CDM foi o palco de um jogo histórico para o futsal feminino de Santa Maria. A UFSM/Dallas recebeu a Malgi, de Pelotas, para a partida de ida da fase Semifinal do Estadual Série Ouro e fez um grande enfrentamento. Apesar de encarar uma equipe muito bem estruturada e com muita bagagem nas competições estaduais, as santa-marienses estiveram sempre próximas no placar e poderiam ter conquistado um resultado melhor. Com a derrota por 3x2, as gurias da Federal terão que vencer o jogo de volta (no próximo domingo, 24 de novembro), na casa das adversárias, no tempo normal e na prorrogação para avançar à decisão do campeonato.
Equipe disputou pela primeira vez um jogo da Série Ouro Feminina em Santa Maria. Foto: Gabriel Haesbaert. |
Eleita a melhor jogadora da UFSM/Dallas na partida, Bianca Mujica destacou que a equipe fez uma grande partida e ressaltou a diferença de preparação entre os dois times, já que as atletas da Malgi são exclusivamente dedicadas ao futsal e treinam diariamente. Diozer Irajá, técnico da Federal, foi além, dizendo que o time adversário podia trocar os quartetos em quadra e continuava com a mesma intensidade e padrão de jogo, evidenciando sua qualidade. Por tudo isso, ele afirmou estar muito satisfeito com o desempenho apresentado pela equipe e se mostrou otimista em relação ao jogo de volta:
- Saímos de cabeça erguida, marcamos dentro da nossa proposta, as gurias se doaram ao máximo. Temos chance, apesar de ser muito difícil ganhar lá, e há esperança pelo que mostramos no jogo deste domingo, no qual jogamos de igual para igual, e porque o nosso grupo é bastante unido. Para nós o resultado ficará em segundo plano, apesar de ser importante, pois faremos o possível para fazer um bom enfrentamento novamente. E, se conseguirmos a classificação, será um resultado histórico.
Diozer (à direita na foto) afirmou que a atuação da equipe permite sonhar com a classificação. Foto: Gabriel Haesbaert. |
O jogo
Com 1 min de jogo, Eduarda Roggia recebeu na esquerda e concluiu. Nicole espalmou para a linha de fundo. Logo depois, as visitantes responderam com Nati, que chutou cruzado da ala direita e acertou a trave. Aos 8 min, Karina arriscou de longe e Eloisy espalmou para o lado. Na sequência, Gabyzinha driblou duas adversárias e tentou servir Jéssica, que entrava na área. Ela não conseguiu desviar para o gol. Um minuto depois, Quintero puxou da esquerda para o meio e concluiu. Eloisy apareceu bem novamente. Aos 10 min, em contra-ataque da Federal, Tefa recebeu na esquerda e parou na goleira Nicole mais uma vez.
Aos 14 min, Dala Nora recebeu na direita, girou para o meio e chutou. Nicole evitou o gol mais uma vez. Aos 14 min 51s, Dudinha aproveitou uma sobra de bola e arrematou cruzado: Malgi 1x0. Menos de dois minutos depois, a equipe de Pelotas cometeu a sexta falta. Bianca Mujica cobrou o tiro livre sem barreira no canto esquerdo da goleira: 1x1 no CDM. Aos 17 min, Karina puxou da direita para o meio e acertou o travessão. Pouco depois, após cobrança de escanteio, Nati recebeu sozinha dentro da área e errou o alvo. Aos 19 min, em contra-ataque das visitantes, Nati recebeu de Dani e acertou a trave. Faltando 4s para o intervalo, Nati recebeu na esquerda, driblou uma adversária e concluiu rasteiro: Malgi 2x1.
Bianca Mujica (de laranja) fez grande atuação defensivamente e marcou o primeiro gol da UFSM/Dallas na partida em cobrança de tiro livre sem barreira. Foto: Gabriel Haesbaert. |
Na volta do intervalo, a equipe de Pelotas voltou com mais intensidade para tentar definir o jogo. E logo aos 20s, Campra recebeu livre e só não marcou porque Eloisy salvou sua equipe. Aos 2 min, Nati driblou a goleira da Federal e concluiu. Bianca Mujica interceptou o chute quase em cima da linha de gol. Aos 3 min 37s, após cobrança de escanteio, Karina chutou cruzado e ampliou: Malgi 3x1. Aos 4 min, Gio pisou para Karina, que concluiu rasteiro. Eloisy deu rebote e Dani chutou, mas a goleira defendeu mais uma vez. Aos 6 min, Tefa tabelou com Eduarda Roggia e concluiu no alto. Nicole espalmou. Aos 7 min, em contra-ataque da equipe de Santa Maria, Bidinha não conseguiu concluir e a bola sobrou para Tefa, que tentou por cobertura, mas errou o alvo.
Aos 11 min, Karina limpou a jogada e concluiu sobre Eloisy. No rebote, com a goleira fora da meta, Dani chutou sobre uma defensora. Um minuto depois, Dala Nora dominou a bola na intermediária e arriscou, buscando o ângulo, mas Nicole defendeu mais uma. Aos 15 min 17s, Gabyzinha fez jogada individual e tentou concluir. A bola sobrou para Eduarda Roggia, que mandou para a rede: Malgi 3x2. Aos 17 min, Jéssica recebeu de Eduarda Roggia e concluiu na saída da goleira. Com um leve desviou em Nicole, a bola seguiu rolando mansamente e acabou saindo, arrancando lamentações da torcida. No último minuto, Dudinha recebeu na ala direita e concluiu buscando o ângulo. Eloisy desviou com a ponta dos dedos e evitou o gol. Placar final: UFSM/Dallas 2x3 IFSul-CAVG/Malgi.
Eduarda Roggia marcou faltando pouco mais de quatro minutos para o fim e deixou o jogo aberto nos instantes finais. Foto: Gabriel Haesbaert. |
Ficha técnica:
UFSM/Dallas - Eloisy, Bianca Mujica, Eduarda Roggia, Gabyzinha, Tefa, Bidinha, Raissa, Nathalia, Kariza, Jéssica, Dala Nora e Camila Menezes. T.: Diozer Irajá.
IFSul-CAVG/Malgi - Nicole, Fer, Dani, Nati, Karina, Duda, Kau, Keka, Gio, Ju, Dudinha, Quintero e Campra. T.: Maurício Lobo.
Gols: Dudinha (14 min 51s do 1T - M), Bianca Mujica (16 min 37s do 1T - U), Nati (19 min 56s do 1T - M), Karina (3 min 37s do 2T - M) e Eduarda Roggia (15 min 17s do 2T - U).
Arbitragem: Luiz Guilherme Lampert (árbitro principal), William Santos (árbitro auxiliar), Allan Pilar (anotador) e Thiarles Gonçalves (cronometrista).
Cartões amarelos: Tefa (U) e Karina (M).
Ginásio: CDM (Santa Maria-RS).
PATROCÍNIO E APOIO:
Rede Sul Energia Solar
SSI
Perfil Metais
Vigillare
ConfiÁgil Elevadores
Elemar Resch - Ortopedia e Traumatologia
Ginásio Pinheirão
Toco y Me Voy Restaurante
Dalmoro Tur
Miria Transportes
Divine Store
Nenhum comentário:
Postar um comentário