domingo, 3 de julho de 2016

UFSM perde em casa e vaga fica muito distante

Precisando vencer, a UFSM recebeu a Uruguaianense neste sábado no ginásio do Coríntians. Pouco mais de 90 pessoas foram ao ginásio apoiar a equipe em busca da primeira vitória na Série Bronze. Com uma boa atuação na primeira etapa, a UFSM ficou três vezes na frente no placar, mas pecou na defesa e foi ao intervalo com o empate em 3x3. Na segunda etapa, a Uruguaianense foi superior e mostrou porque é uma das líderes da Chave 1.

Com a derrota por 7x5, a equipe da Universidade continua na sétima posição da chave e a 10 pontos do quinto colocado (ASF) com um jogo a menos. No próximo sábado (9 de julho), o adversário será a ADCH (de Salto do Jacuí) no CDM. Depois, a equipe encara a ACF no dia 16 também em Santa Maria. Somente com duas vitórias seguidas a UFSM entraria na briga pela classificação. Já a Uruguaianense, que chegou a 21 pontos, alcançou novamente a liderança do grupo, vencendo o União Independente no saldo de gols.
Foto: Natiele Follmann.
O jogo

A UFSM começou com todo gás a partida. Logo com 29s, em cobrança de escanteio, William chutou cruzado e Raimar empurrou para as redes: UFSM 1x0. Aos 2min, Bordinhão fez jogada pela esquerda e tocou para o meio da área. Raimar tocou de primeira para fora. Aos 6min, Rodrigo interceptou a bola e concluiu rasteiro, para boa defesa de Super. Aos 7min28s, a Uruguaianense chegou ao empate. Rodrigo fez jogada pela ala esquerda e tocou para o meio da área. A bola tocou na trave e entrou: 1x1.
Raimar (25) antecipou e marcou o primeiro gol no primeiro minuto de jogo. Foto: Natiele Follmann.
Mas a UFSM pulou na frente novamente na parte final da primeira etapa, quando Diozer passou para Bordinhão. Mesmo com marcação a sua frente, ele concluiu rasteiro vencendo Thales: UFSM 2x1. No entanto, treze segundos depois, Rodrigo partiu para cima da marcação e chutou cruzado para empatar. Aos 17min, Diozer tabelou com Bordinhão. O camisa 10 chutou para o gol e Thales espalmou. Aos 17min08s, o mesmo Diozer recebeu de cobrança lateral e chutou cruzado. Em lance parecido com o primeiro gol, Raimar só teve o trabalho de escorar a bola em direção ao gol: UFSM 3x2. No recomeço da partida, Somália escorou para Rodrigo, que chutou rasteiro no canto esquerdo de Super, para igualar tudo novamente. E aos 18min, Bordinhão acertou a trave em cobrança de falta ensaiada e quase deixou a equipe universitária em vantagem antes do intervalo.
Bordinhão (10) arriscou para o gol e acertou o canto de Thales neste jogada. Foto: Natiele Follmann.
Na segunda etapa, a Uruguaianense tomou conta da partida. Com 1min57s, Rodrigo limpou a marcação e chutou cruzado, colocando os visitantes em vantagem: Uruguaianense 4x3. Aos 3min39s, após cobrança de escanteio, Jonatan fez corta-luz e Bordinhão acertou um belo chute de canhota. Com um leve desvio na marcação, a bola encobriu Thales: 4x4. Mas novamente a UFSM tomou o contra-veneno poucos segundos depois, quando a bola sobrou para Deivid. O jogador da Uruguaianense tocou na saída de Super e fez 5x4.

Aos 4min30s, Guilherme chutou e carimbou a trave. Aos 6min, Rodrigo arriscou e obrigou Super a espalmar no canto. Mas aos 7min38s, o goleiro Eduardo (que entrara no lugar de Thales na segunda etapa) lançou a bola com a mão para a quadra ofensiva e Super encostou nela antes de entrar: Uruguaianense 6x4. A arbitragem considerou gol de Eduardo. Faltando 11min30s para o fim do jogo, a UFSM começou a usar o goleiro-linha.

Aos 12min, a marcação falhou e Gutinha tocou na saída de Super, parando no travessão. Aos 14min22s, com Fernandinho na função de goleiro, a bola sobrou para Rodrigo, que concluiu alto ampliando para 7x4. Logo depois, Jonatan fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a menos, a Uruguaianense controlou a posse da bola e deixou o tempo correr. Aos 16min, já com a equipe recomposta em quadra, Diozer recebeu na frente e dividiu com o goleiro Eduardo. No rebote o fixo da UFSM ainda tocou por cima do gol. E só aos 18min37s, a Universidade conseguiu descontar. Fernandinho recebeu na ala esquerda e chutou cruzado: UFSM 5x7 Uruguaianense.
 Fernandinho (camisa 8) atuou como goleiro-linha e fez o quinto gol da UFSM. Foto: Natiele Follmann.
Ficha técnica:
UFSM - Super, Fernandinho, Bordinhão, Matheus, Diozer, William, Jonatan, Fiapo, Arninho, Pexe, Raimar, Baldiatti, Scalcon e Fejão. T.: Marcos Cairrão.
Uruguaianense - Thales, Eduardo, Somália, Lucas, Deivid, Dickson, Pavão, Wagnerzinho, Cajuzinho, Maia, Itaqui, Guilherme, Rodrigo e Gutinha. T.: Noninho Menezes.
Gols: Raimar (29s do 1T - UF), Rodrigo (7min28s do 1T - Ur), Bordinhão (15min22s do 1T - UF), Rodrigo (15min35s do 1T - Ur), Raimar (17min08s do 1T - UF), Rodrigo (17min14s  do 1T - Ur), Rodrigo (1min57s do 2T - Ur), Bordinhão (3min39s do 2T - UF), Deivid (4min02s do 2T - Ur), Eduardo (7min38s do 2T - Ur), Rodrigo (14min22s do 2T - Ur), Fernandinho (18min37s do 2T - UF).
Arbitragem: Anderson Rafael Wendland (árbitro principal), Luis Ricardo Carissimi (árbitro auxiliar), Liana Silva de Araújo (anotadora), Daniel Brondani (cronometrista) e Flávio Costa Martellet (delegado da FGFS).
Cartões amarelos: Super, Raimar, Fernandinho (UF), Somália e Eduardo (Ur).
Cartão vermelho: Jonatan (UF).
Ginásio: do Coríntians, Santa Maria-RS.
Público pagante: 64 pessoas.
Público total: 94 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário