domingo, 7 de agosto de 2016

União leva a melhor em confronto local mais uma vez

Já desclassificada, a UFSM jogou ontem no CDM para cumprir tabela na Série Bronze. Mas fez jogo duro para o União Independente, vice-líder da chave. Querendo a primeira vitória no confronto local, a equipe universitária fez o possível para sair com vantagem da primeira etapa, que terminou em 0x0. Na segunda parte, após sofrer o primeiro gol, a equipe se desestabilizou e o União matou o jogo em menos de um minuto.

Com a derrota, a UFSM continua na sétima colocação com oito pontos. O La Máquina, adversário da última rodada, não pode alcançar a Federal poque soma apenas três pontos. E o Palmeiras, sexto colocado e que perdeu em Santiago ontem, tem onze pontos. Com os resultados deste sábado, os cinco classificados da chave 1 já são conhecidos (União, Uruguaianense, ADCH, ACF e ASF). A última rodada servirá para definir as colocações finais e a formação das chaves da segunda fase.

O jogo

O primeiro tempo teve poucas emoções. Os cerca de 150 torcedores presentes viram a UFSM chegar com perigo aos 4min, em conclusão de William, defendida por Edinho. Um minuto depois, Bernardo avançou pela direita com certa liberdade e chutou sobre Matheus. Muito estudado, o primeiro tempo foi se arrastando até o final com o placar sem ser inaugurado. No último minuto, a arbitragem prejudicou a UFSM ao não dar a sexta falta, quando Giovani puxou Lucas Pretto. Seria tiro livre para a Federal.
Na primeira etapa, as equipes não conseguiram balançar as redes. Foto: Natiele Follmann.

Na segunda etapa, a UFSM errou demais e o União matou o jogo marcando três gols em menos de um minuto. Os universitários ainda levaram perigo com chute cruzado de Bordinhão, que Maicon espalmou. Aos 6min07s, em contra-ataque, Felipinho rolou para Moraes, que tocou para o gol, abrindo o placar. Quinze segundos depois, João Vitor puxou contra-ataque. O jogador do União tentou passar a bola, mas ela foi na direção do gol e surpreendeu Matheus: União 2x0. Mais 20s se passaram, e o União chegou as redes mais uma vez. Felipinho fintou o marcador e chutou rasteiro: União 3x0.
Fiapo (camiseta 15) marcou o gol da UFSM na segunda etapa. Foto: Natiele Follmann.
Faltando 12min para o fim, a UFSM começou a atacar com o goleiro-linha. E após perda de bola na quadra defensiva, a bola sobrou para Roger, que encontrou Moraes dentro da área. O jogador do União tocou de "letra" e ampliou para 4x0. Aos 14min03s, a UFSM descontou. Bordinhão tabelou com Marcus Potrich e passou para a segunda trave. A bola chegou a Fiapo, que completou para o gol: União 4x1. Aos 15min, com William no gol, Roger chutou rasteiro e acertou a trave. Aos 17min, Bevis tocou para Fejão, que chutou rasteiro sobre Maicon. Pouco depois, Bernardo deixou Índio com o gol vazio para ampliar e dar números finais para a partida: União 5x1.

Ficha técnica:
União Independente - Edinho, Roger, Felipinho, Bernardo, Índio, Maicon, Giovani, Rafael Konrad, Fernando, Kuya, Moraes, Leo, João Vitor e Iago. T.: Henrique Fortes.
UFSM - Matheus, William, Fiapo, Arninho, Bordinhão, Marcus Potrich, Super, Millani, Lucas Pretto, Bevis, Scalcon, Conrad e Fejão. T.: Marcos Cairrão.
Gols: Moraes (6min07s do 2T - Un), João Vitor (6min24s do 2T - Un), Felipinho (6min45s do 2T - Un), Moraes (9min34s do 2T - Un), Fiapo (14min03s do 2T - UF), Índio (17min19s do 2T - Un).
Arbitragem: Diego Goldani (árbitro principal), Wagner Echevarria (árbitro auxiliar), Liana Silva de Araújo (anotadora) e Pablo Sebastian de Mello (cronometrista).
Cartões amarelos: Rafael Konrad, Kuya, Moraes (Un), Matheus, Marcus Potrich e Fejão (UF).
Ginásio: CDM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário