domingo, 31 de julho de 2016

UFSM perde em Santiago e está eliminada da Bronze

Uma verdadeira decisão! Foi assim a partida em Santiago na noite de ontem. A UFSM jogava pela chance de manter-se viva na competição, desde que trouxesse a Santa Maria ao menos um ponto. A ASF tentava continuar na quinta colocação da Chave 1, independente do resultado do Palmeiras, sexto colocado, e, quem sabe, ampliar a diferença para o rival. Com todos esses ingredientes, a partida não decepcionou em termos de emoção. Com a virada do time da casa ainda no primeiro tempo, a UFSM pressionou durante todo segundo tempo e poderia ter empatado em dois tiros livres, ambos desperdiçados.
Foto: Natiele Follmann.

Com a derrota por 4x3, a UFSM não briga mais por vaga na próxima fase. Faltando duas rodadas para o fim, a equipe está a sete pontos da ASF, quinta colocada. Agora resta ao elenco encerrar a participação de forma honrosa, coroando as boas exibições das últimas partidas. E quem sabe, terminar o campeonato na sexta colocação do grupo, o máximo que pode alcançar. No próximo sábado, a Federal enfrenta o União Independente, já classificado, e no dia 13 de agosto encara o La Máquina, ambos jogos em Santa Maria.

O jogo

Com um início dominante, a UFSM chegou ao gol no segundo minuto. No rebote de chute de Bordinhão, William arrematou forte e venceu Juliano: UFSM 1x0. Só com 6min, a ASF chegou com perigo. Obregon, na primeira chance, chutou cruzado para fora. Pouco depois, ele pegou rebote e acertou o travessão. Aos 11min, Lucas Pretto tocou para Diozer, que não dominou e não conseguiu concluir ao gol.
William marcou no início da partida e deu esperança ao time universitário. Foto: Natiele Follmann.

Trinta segundos depois, veio o castigo. Em passe cruzado, a bola chegou ao experiente Batista, que tocou de peito para o gol: 1x1. A partir daí, a ASF cresceu. Aos 16min, o pivô rolou para Vanilson, que exigiu boa defesa de Matheus. Aos 16min31s, Obregon balançou na frente do marcador e acertou uma patada no ângulo: ASF 2x1. Aos 19min, Titoco avançou com liberdade e concluiu rasteiro. Matheus tirou com o pé.

Mal começou o segundo tempo, a ASF ampliou a vantagem. Após bate e rebate, Vanilson pegou a sobra e chutou alto: ASF 3x1. Aos 3min, Raimar chutou e Diozer entrou de carrinho, colocando para fora. Pouco depois, Raimar tentou de novo. No rebote, Rafael Capeta tentou afastar e a bola bateu no próprio companheiro, ganhando a direção do gol: UFSM 2x3. A arbitragem anotou gol de Raimar. Com as faltas estouradas, a UFSM cometeu a sexta falta aos 7min26s. Vanilson cobrou e acertou o canto direito de Matheus: ASF 4x2.

Com dois gols de desvantagem, a UFSM começou a usar o goleiro-linha com 12min no relógio. Um minuto depois, Bochecha foi expulso e deixou a ASF com um a menos. Até que aos 14min02s, Fiapo tentou concluir e a bola sobrou para William concluir rasteiro: UFSM 3x4. Pouco mais de um minuto depois, apareceu a primeira chance de empate: Raimar cobrou tiro livre tirando do goleiro Jhon, mas acertou a trave. Um minuto após, mais um tiro livre foi marcado para os visitantes. Desta vez Bordinhão cobrou. Jhon esticou a perna direita e defendeu a cobrança rasteira.
A UFSM desperdiçou duas chances de empatar em tiros livres, cobrados por Raimar e Bordinhão (camiseta 10). Foto: Maninho Machado.

Aos 18min, em contra-ataque, Batista concluiu ao gol e a bola bateu em Bevis que estava na frente do gol. Faltando 45s, o time da casa teve outro tiro livre. Vanilson cobrou e Matheus defendeu. E o jogo terminou assim: ASF 4x3 UFSM.
No último minuto, Matheus (de laranja) ainda defendeu um tiro livre cobrado por Vanílson (camiseta 8 da ASF). Foto: Maninho Machado.

Ficha técnica:
ASF – Juliano, Vanilson, Rafael Capeta, Pablo, Igor, Leandro, Emerson, Moskito, Marcelo Obregon, Vagner, Batista, Bochecha, Jhon e Titoco. T.: Moises Senturião.
UFSM – Matheus, Diozer, William, Bordinhão, Raimar, Super, Baldiatti, Arninho, Conrad, Fejão, Bevis, Lucas Pretto, Scalcon e Fiapo. T.: Marcos Cairrão.
Gols: William (1min20s do 1T – U), Batista (11min34s do 1T – A), Obregon (16min31s do 1T – A), Vanilson (1min43s do 2T – A), Raimar (3min37s do 2T – U), Vanilson (7min26s do 2T – A), William (14min02s do 2T – U).
Arbitragem: Diego Menezes da Silva (árbitro principal), Eduardo Pastorio (árbitro auxiliar), Luiz Guilherme Lampert (anotador) e Eudo Dornelles (cronometrista).
Cartões amarelos: Vanilson, Batista (A), Diozer, Bordinhão, Scalcon e William (U).
Cartão vermelho: Bochecha (A).
Ginásio: Aureliano de Figueiredo Pinto, Santiago-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário