Por: Suélen Lavarda
Depois de terminar líder da primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20, a UFSM não conseguiu superar a UJR nas quartas de final da competição.
Com uma bela atuação durante os jogos da fase classificatória, o time universitário sonhava ir mais além. Porém o forte adversário de Novo Hamburgo saiu em vantagem no primeiro jogo e no segundo, em Santa Maria, a Federal precisava vencer e, por detalhes não conseguiu.
Fotografia: Suélen Lavarda |
Os dois times proporcionaram aos torcedores que estavam no Ginásio do Corintians uma partida totalmente equilibrada, mas faltando 16 segundos para terminar o jogo, a UJR balançou as redes por último e deixou o placar 3-2. Farias, de pênalti, e Escobar, atuando como goleiro-linha, marcaram os gols da Federal.
- Foi um bom jogo aqui no Corintians, porém num pequeno detalhe tomamos o segundo gol que atrapalhou bastante o planejamento. Eu tinha certeza que decidiríamos no final da partida e também que nosso goleiro linha seria eficiente como foi, porém fica aquela sensação de que a gente poderia ter ido mais longe, afirmou o treinador Marcos Cairrão.
Durante a competição os atletas e o técnico deram trabalho aos adversários, com belas atuações desde os goleiros, pivôs, fixos e alas que dedicaram todo o seu melhor para a equipe.
- Acredito que em um campeonato onde de 10 jogos tivemos sete vitórias e três derrotas, não pode ser considerado totalmente ruim, foi 70% de aproveitamento. Mas contudo ficou a decepção por não ter chegado a semifinal, sabendo que tínhamos equipe e qualidade para isso. Perdemos no momento que não podíamos, no mata-mata é o detalhe que decide o jogo, conclui Marcos.
O time se despede do campeonato de cabeça erguida, pois ficou entre as oito melhores equipes do estado, mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário