domingo, 5 de agosto de 2018

UFSM celebra vitória fora de casa: “conseguimos uma virada incrível”

Por: Suélen Lavarda
Em uma bela partida fora de casa a UFSM conquistou sua 6ª vitória no Campeonato Estadual Sub-20. A equipe foi até São José do Inhacorá enfrentar a AFSJI e em um duelo acirrado voltou com a vitória pelo placar de 7-4.

O jogo começou com a Federal marcando logo nos três primeiros minutos, com uma bonita jogada de Silvan e o artilheiro do time Gê. Estava tudo sobre controle até os 13 minutos, quando a equipe de casa balançou a rede com Andriel. A partir daí foram mais três gols em menos de dois minutos, no momento em que Vitor e Felipe (2x) marcaram para a AFSJI, terminando a primeira etapa 4-1 para o time de São José do Inhacorá.
Fotografia: Suélen Lavarda.
     A conversa no intervalo do jogo foi muito importante para a UFSM, pois depois disto os torcedores que estavam no ginásio apreciaram uma admirável reação do time universitário.

- No vestiário, eu modifiquei a equipe, conversei com eles (atletas) e colocamos a cabeça no lugar. No segundo tempo voltamos com muita garra e determinação. Os meninos se superaram e lutaram na quadra para reverter o quadro que era muito desfavorável. Conseguimos uma virada incrível, foi muito bonito de ver o jogo em si no segundo tempo. Conseguimos fazer seis gols e não levamos nenhum – afirmou o treinador Marcos Cairrão. 

Os seis gols do segundo tempo foram marcados por Durlo (2x), Vini, Thales, Escobar e Léo Rudek. Com essa vitória, a UFSM fica em 2º lugar na Chave 2, possui o mesmo número de pontos (18) da Associação Esportiva Uruguaianense, que ocupa o primeiro lugar devido ao saldo de gols. Porém a liderança vai ser decidida no domingo (12), em Santa Maria, quando as duas equipes se enfrentam.

- O objetivo foi alcançado em trazer os três pontos, agora vamos buscar a primeira colocação contra a Uruguaianense, domingo que vem. Esperamos contar com a presença de um bom público, para a gente terminar na primeira colocação dessa fase, o que vai ser muito importante para o chaveamento do mata-mata – conclui Marcos Cairrão.
Fotografia: Suélen Lavarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário