domingo, 25 de agosto de 2019

UFSM Futsal empata com a ASSAF no encerramento da 1ª Fase

A equipe universitária novamente ficou no empate, só que desta vez dentro de casa. O primeiro tempo contra a ASSAF (de Santa Cruz do Sul) teve muito equilíbrio, mas isso não fez com que a Federal se rendesse. Os donos da casa marcaram primeiro, os visitantes buscaram o empate, porém a equipe da casa marcou o segundo gol e encerrou o primeiro tempo em vantagem. A alegria do torcedor universitário não durou muito tempo, pois na segunda etapa o time de Santa Cruz do Sul buscou o empate em 2x2, que decretou o placar final no CDM. 
Miguel Dalmonte, Wendel Silotto, Régis Ruiz, Carlson, Rafael Vermelho, Gustavo, Bernardo, Tito, Carlos, Bruno Canabarro, José Turcato, Gabriel Pranke, Tassiano Rossato, Pedro Casagrande e William Saldanha (em pé, da esq. para a dir.); Lincon, Léo Rudek, Scalcon, Thales, Guinho, Vitão e Farias (agachados, da esq. para a dir.).
Com esse resultado, a equipe da UFSM termina essa campanha histórica na 1ª Fase com 33 pontos, na segunda colocação da Chave A, atrás apenas da Assoeva. Apesar de ser o terceiro jogo consecutivo sem vencer, o time garantiu vaga direta para as quartas-de-final da Série Ouro. Agora a UFSM espera o seu adversário, que será o time de melhor campanha entre aqueles que se classificarem nas oitavas-de-final. Os jogos da 3ª Fase estão marcados para os dias 14 e 21 de setembro.

O ala Bernardo foi eleito o melhor jogador em quadra da UFSM Futsal e analisou a partida:

- Enfrentamos uma excelente equipe. Apesar de alguns desfalques, eles dificultaram bastante o nosso jogo. Acredito que voltamos com o espírito que nós vínhamos apresentando antes da nossa classificação, pois nas duas rodadas anteriores nós não conseguimos a vitória e não nos apresentamos bem. Acredito que merecíamos a vitória, mas infelizmente ela não veio no jogo de hoje.

O jogo

A partida começou bem equilibrada, com muitas trocas de posse entre as equipes. A primeira chance foi da ASSAF, com Max, que chutou cruzado e obrigou Carlson a espalmar. Na cobrança do escanteio, Yan recebeu o passe, ajeitou e chutou, para nova defesa de Carlson. Aos 2 min 36s do primeiro tempo, Tito roubou a bola do adversário, puxou o contra-ataque, driblou o defensor da equipe adversária e serviu o fixo Guinho, que chutou e marcou o primeiro gol da partida: UFSM 1x0. Aos 4 min 38s, Tatha chutou a bola e carimbou o marcador. Na sobra, Max teve o chute desviado e ganhou escanteio.
Guinho (camiseta 6) comemora o gol que abriu o placar no jogo deste sábado.
Aos 7 min 30s, Guinho arrancou em velocidade no contra-ataque. Ele encontrou Léo Rudek na linha lateral e este passou a bola para a área, mas não apareceu ninguém para concluir a finalização na segunda trave. Aos 9 min 07s, Léo Rudek driblou dois defensores da ASSAF, mas chutou para fora. Aos 10 min 11s de jogo, Amarildo chutou de fora da área e Carlson fez a defesa. No rebote, o goleiro acabou ficando com a bola mais uma vez. Aos 12 min 34s, em cobrança de falta, Yan cobrou direto e marcou um golaço, sem chances para o goleiro Carlson, que ficou imóvel: 1x1.

Aos 16min 30s, Max chutou a bola cruzada, ela foi desviada e pegou no travessão. Aos 18 min 37s, Max arriscou mais uma vez e o goleiro Carlson defendeu. Aos 18 min 48s, Tito recebeu a bola do companheiro e a lançou para Carlos, que fintou o goleiro e concluiu para o gol: UFSM 2x1. Aos 19 min 45s, Bernardo tocou a bola para Tito, que driblou o marcador e a concluiu para fora. Aos 19 min, Max fez outro arremate ao gol e Carlson defendeu mais uma vez.
Carlos (de uniforme branco) fez o seu segundo gol na Série Ouro.
No segundo tempo, com 2 min 33s, Léo Rudek roubou a bola do seu adversário, saiu para o contra-ataque, driblou o marcador, mas concluiu para fora. Aos 3 min 57s, Guinho fez o lançamento para Bernardo. Ele chutou e o goleiro Silvestre fez a defesa. Aos 6 min 54s, Yan fez um lançamento para Tatha, que, livre dentro na área, chutou a bola e obrigou o goleiro Rafael Vermelho a fazer a defesa. Aos 7 min 39s, Max recebeu o passe, driblou o marcador e concluiu no canto para empatar a partida: 2x2.

Aos 8 min 07s de jogo, Brayan fez lançamento para Max. Ele ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou a bola para fora. Aos 9 min 19s, Yan acertou a trave mais uma vez. Aos 15 min 39s, após o jogo parar para cobrança de lateral, aconteceu uma confusão envolvendo o banco do time visitante. A arbitragem acabou expulsando o técnico da ASSAF. Aos 18 min 15s do segundo tempo de jogo, com uso do goleiro-linha, a Federal chegou novamente. Léo Rudek fez um cruzamento, Carlos recebeu e chutou para o gol. O goleiro Silvestre espalmou para escanteio. Aos 19 min 50s, Max recebeu com o gol vazio a sua frente (pois a UFSM estava com goleiro-linha), mas ele demorou para concluir. Bernardo conseguiu alcançá-lo e salvou o gol que seria o da vitória do time santa-cruzense, afastando a bola para a linha de fundo. Fim de jogo: UFSM 2x2 ASSAF. 

Ficha técnica:
UFSM – Carlson, Guinho, Bernardo, Tito, Carlos, Rafael Vermelho, Gustavo, Thales, Scalcon, Léo Rudek, Farias, Vitão e Lincon. T.: Gabriel Pranke.
ASSAF – Silvestre, Elton, Allan, Amarildo, Tatha, Brayan, Yan, Eduardo Lopes, Mickael, Eduardo, Max e Nicolas. T.: Cléber Pereira.
Gols: Guinho (2 min 36s do 1T – U), Yan (12 min 34s do 1T – U), Carlos (18 min 48s do 1T – U) e Max (7 min 39s do 2T – A).
Arbitragem: Diego Menezes (árbitro principal), Marlon Ortiz (árbitro auxiliar), Liana Araújo (anotadora) e William Deolindo (cronometrista).
Cartões amarelos: Farias (U) e Allan (A).
Cartão vermelho: Cléber Pereira (técnico – A).
Ginásio: CDM (Santa Maria-RS).
Público pagante: 92 pessoas.
Público total: 112 pessoas.

Texto: Leonardo Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário