domingo, 29 de agosto de 2021

UFSM/Urbanes Empreendimentos enfrentou o Rabelo fora de casa neste sábado

Em um jogo de grande nível técnico e muita alternância de bons momentos, UFSM/Urbanes Empreendimentos e Rabelo se enfrentaram na noite de ontem em Alvorada. Após começar muito bem na partida, a Federal conseguiu levar uma vantagem de 3x2 para o intervalo, mas não conseguiu segurar o adversário na etapa complementar. O Rabelo virou o jogo e venceu por 7x3, pulando da sétima para a terceira colocação na Série Ouro. A Federal teve quebrada a sequência de vitórias construída nas rodadas anteriores e terminou a rodada na quinta colocação. 

Para o técnico Gabriel Pranke, ficou evidente o crescimento do Rabelo durante a partida, fator preponderante para o resultado. "Algumas coisas funcionaram no início, mas o Rabelo encaixou a marcação e dificultou as coisas para a gente", lamentou o treinador. Já o ala Rogério, um dos destaques da UFSM na partida, também observou que o jogo teve momentos bem distintos, apesar do bom início da equipe. Ele acrescentou:

- Fomos infelizes em alguns momentos da partida e a equipe deles cresceu. Nós não conseguimos anular o que eles tinham de melhor. Precisamos levantar a cabeça, trabalhar e tentar fortalecer o que temos de bom para as próximas partidas. 

Rogério (de branco, com a bola) abriu o placar para a UFSM com 18 segundos de jogo.

A UFSM ainda tem dois compromissos nesta 1ª Fase da Série Ouro. Já no próximo sábado, a equipe da Universidade entra em quadra para o clássico local diante do União Independente. Empatadas em pontos (a Federal está em 5º lugar porque tem pequena vantagem no saldo de gols), as duas equipes de Santa Maria continuam na briga pelas primeiras colocações, já que ambas estão apenas um ponto atrás de Rabelo e São José (3º e 4º colocados, respectivamente). Quem vencer garante classificação antecipada, sem depender de outros resultados.

O jogo

O jogo mal começava, quando a UFSM abriu o marcador. Em jogada ensaiada de escanteio, Rogério recebeu de João Farias e acertou o canto oposto do goleiro: UFSM 1x0. O Rabelo quase empatou em chute cruzado de Cassiano, que desviou na defesa e saiu. Tito respondeu para a Federal, obrigando Paulinho a espalmar para escanteio. Roginho também arriscou chute frontal e Carlson evitou o empate. Logo depois, De Agostini encontrou João Farias dentro da área. O fixo da Federal acabou errando o alvo. Aos 7 min 45s, Pulga fez boa jogada e serviu Pablo, que ajeitou na entrada da área e mandou para o gol: 1x1.

O jogo continuava "lá e cá". Bernardo recebeu no fundo da quadra e concluiu. O goleiro defendeu e Thiago afastou o perigo. Pouco depois, Thales cobrou lateral e achou Bernardo sozinho na segunda trave. Ele só precisou completar para o gol e comemorar o 2x1. Na sequência, Pablo arriscou chute cruzado, que acabou indo para fora. Aos 13 min 08s, o Rabelo subiu a marcação e a UFSM encontrou os espaços para ampliar. Carlson fez um excelente passe para João Farias, que estava na quadra de ataque. O fixo dominou e esperou a chegada do companheiro para dar o passe. De Agostini, de frente para o gol, acertou o ângulo e fez 3x1 para a Federal. 

A partir daí, os donos da casa cresceram na partida e dominaram as ações. Na primeira tentativa, Thiago chutou de longe e Carlson defendeu em dois tempos. Aos 16 min 23s, em contra-ataque, Pablo tocou na saída do goleiro e descontou: UFSM 3x2. A pressão dos donos da casa aumentou. Thiago recebeu na posição de pivô, girou chutando e Carlson defendeu mais uma. Na sequência, o goleiro teve que parar duas tentativas de Becco. Na primeira, o jogador do Rabelo concluiu cruzado da ala esquerda e, na última oportunidade da primeira etapa, o chute da ala direita obrigou Carlson a afastar com o pé.

A UFSM voltou para a segunda etapa disposta a retomar o controle da partida. E Rogério quase fez o quarto gol da equipe quando puxou da esquerda para o meio e soltou um "míssil", que acabou parando no travessão. O Rabelo também levou perigo após escanteio. Becco recebeu na área e obrigou Carlson a fazer mais uma defesa. Mas aos 2 min 07s o empate acabou saindo, quando Becco recebeu de Cassiano na ala esquerda e acertou um chute cruzado. A Federal buscou responder e criou duas chances logo na sequência. Em um contra-ataque, Rogério serviu De Agostini, que concluiu, O goleiro espalmou e a bola saiu mansinha, raspando a trave direita. Pouco depois, Rogério arriscou da ala direita e a bola passou raspando a trave mais uma vez. 

Aos 6 min 33s, Pablo fez jogada na ala esquerda, passou por um e tocou para dentro da área, onde estava Roginho. Ele só precisou escorar para o gol, colocando o Rabelo em vantagem. Pouco depois, Biano chutou cruzado, Carlson defendeu com o pé e a UFSM puxou contra-ataque. O empate só não veio porque De Agostini acertou a trave. A Federal não aproveitou e o castigo veio pouco mais de um minuto depois, quando Thiago acertou uma "bomba" rasteira em cobrança de uma falta frontal: Rabelo 5x3. O time de Santa Maria continuou buscando o gol. Rogério serviu Moisés Braga em cobrança de lateral, mas o goleiro Paulinho saiu fechando o ângulo. Pouco depois, Rogério driblou um marcador e passou para Thales, que parou no goleiro mais uma vez.

Pablo quase marcou mais um após driblar o goleiro da UFSM. Só que Bernardo estava ligado e tirou em cima da linha. Logo depois, Pablo puxou outro contra-ataque e serviu Pulga, que acertou as duas traves e a bola teimou em não entrar. A Federal, vendo o tempo diminuir, lançou para a quadra a estratégia do goleiro linha. Mas a equipe de Santa Maria esbarrou na solidez defensiva do time da casa. A única chance de gol surgiu em uma tentativa de voleio do fixo De Agostini. Faltando pouco menos de dois minutos, Pablo aproveitou passe errado, avançou e tocou para o gol vazio, ampliando para 6x3. E aos 18 min 50s, Biano fez uma linda jogada e serviu Pablo, sozinho dentro da área. Ele completou para a meta e marcou o seu quarto gol na partida. Placar final: Rabelo 7x3 UFSM/Urbanes Empreendimentos. 

Ficha técnica:

Rabelo - Paulinho, Thiago, Pablo, Cassiano, Roginho, Romário, Biano, Binho, Pulga, Rael, Edivan, Becco, Yuri e Dimmy. T.: Kelvin Lopes. 

UFSM/Urbanes Empreendimentos - Carlson, João Farias, De Agostini, Tito, Rogério, Léo Leston, Guinho, Pedro Guerra, Thales, Bernardo, Léo Rudek, Scalcon, B. Mateus e Moisés Braga. T.: Gabriel Pranke.

Gols: Rogério (U - 18s do 1T), Pablo (R - 7 min 45s do 1T), Bernardo (U - 8 min 52s do 1T), De Agostini (U - 13 min 08s do 1T), Pablo (R - 16 min 23s do 1T), Becco (R - 2 min 07s do 2T), Roginho (R - 6 min 33s do 2T), Thiago (R - 8 min 08s do 2T), Pablo (R - 18 min 11s do 2T) e Pablo (R - 18 min 50s do 2T).

Arbitragem: Claudio Araujo (árbitro principal), Juliano Quadros (árbitro auxiliar), Paula Abreu (anotadora) e Alexandre Elsio (cronometrista).

Cartões amarelos: Bernardo (U) e Roginho (R).

Ginásio: Municipal Tancredo Neves (Alvorada-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário