domingo, 19 de junho de 2022

UFSM/B. Invest vence a ABF e assume a vice-liderança da Série Ouro

Com boa presença de público, a UFSM/B. Invest entrou em quadra pela primeira vez em solo santa-mariense na Série Ouro 2022. Empurrada pela torcida vibrante, a equipe enfrentou a ABF e abriu vantagem na primeira etapa. Na segunda parte, chegou a estar vencendo por 4x0. Nos minutos finais, a equipe de São Lourenço do Sul descontou para 4x2, o que acabou sendo o placar final.

O ala Tito, autor de três dos quatro gols da UFSM, analisou a partida: "Marcamos muito bem, soubemos ler o jogo e saímos bem no contra ataque. Tudo isso ajudou a conseguirmos esse resultado, que foi muito bom para nós". O técnico Gabriel Pranke considerou a partida difícil e afirmou que já esperava por isso. "A equipe deles é bem qualificada e no primeiro tempo tivemos momentos bem complicados, mas, no segundo tempo, as coisas foram mais tranquilas depois que ajustamos algumas coisas no intervalo" afirmou ele.

Diante da torcida que foi em bom número ao CDM, o time comemorou a primeira vitória na Série Ouro 2022.

Com a vitória, a Federal chega a quatro pontos na tabela de classificação e ocupa, no momento, a vice-liderança do campeonato. No próximo sábado, dia 25 de junho, o time universitário viaja até a vizinha Julio de Castilhos, onde enfrenta o Barcelona/Macleres, que também chegou a quatro pontos, após vencer o São José na estreia e empatar ontem em Caxias do Sul com a AVGF.

O jogo

A Federal começou com um bom ritmo de jogo. Com um minuto, após roubada de bola, Felipinho ficou cara a cara e obrigou Jean Pierre a espalmar para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Tito recebeu a bola após escorada de Felipinho e concluiu no canto: UFSM 1x0. Aos 5 min 15s, a ABF poderia ter empatado em cobrança de pênalti de Diego, defendida com o pé por Edinho. Aos 10 min, Bad concluiu com liberdade e Edinho defendeu. 

Edinho evitou o gol de empate da ABF, defendendo o pênalti cobrado por Diego.

Pouco depois, Guinho recebeu o segundo cartão amarelo e a Federal ficou com um jogador a menos. A defesa fez grande trabalho no jogo de três contra quatro e evitou que o adversário chegasse com perigo. Aos 14 min, Maurício Peres ficou cara a cara com Edinho, mas concluiu de gancho para fora. 

Passado o momento de sufoco, a UFSM voltou a criar boas chances, principalmente nos pés de Tito. Aos 15 min, ele recebeu na ala direita, limpou um adversário e teve o chute defendido pelo goleiro. Aos 19 min, a Federal teve o primeiro tiro livre sem barreira, mas Tito acertou a trave direita de Jean Pierre. Só que aos 19 min 20s, após mais uma falta da ABF, Tito não desperdiçou a nova chance de tiro livre, cobrou rasteiro e ampliou a vantagem para 2x0. 

De canhota, Tito ampliou a vantagem para a Federal.

No segundo tempo, a Federal voltou muito mais compenetrada e disposta a definir o confronto. No primeiro minuto, Tito serviu Felipinho após roubada de bola e Maurício Peres salvou. Aos 5 min, em outro contra-ataque, Dudu recebeu na direita e concluiu rasteiro, carimbando a trave. Aos 6 min 36s, Moisés Braga roubou a bola e serviu Bernardo, que recebeu livre e só precisou tocar na saída do goleiro: UFSM 3x0.

Com liberdade, Bernardo (de azul, com a bola) teve tempo de escolher o canto e tirar do alcance do goleiro da ABF.

Aos 7 min, em outro contra-ataque, Dudu recebeu de Bernardo e concluiu. Jean Pierre salvou com o pé. Aos 10 min, Garcia serviu Léo Rudek, que também parou na trave. Aos 11 min 26s, Tito interceptou a bola de cabeça e Léo Rudek ajeitou para o próprio Tito, que chutou rasteiro. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: UFSM 4x0. 

Aos 12 min, a ABF conseguiu voltar para o jogo, quando Juninho concluiu no ângulo e Edinho espalmou. Um minuto depois, Leo Jaques recebeu dentro da área e só não marcou porque Tito salvou de carrinho. Aos 14 min, Tiago Renostro ficou cara a cara, mas concluiu para fora. Pouco depois, Endrigo arriscou e Edinho fez outra boa intervenção. 

Depois de tanto insistir, o gol da ABF acabou saindo aos 15 min 50s. Bad recebeu de Endrigo e só precisou escorar para o gol: UFSM 4x1. Aos 18 min, Felipinho recebeu após cobrança de escanteio e chutou rasteiro, exigindo mais uma defesa de Jean Pierre, desta vez com o pé. Faltando 25 segundos para o fim, Léo Jaques aproveitou a sobra e concluiu de primeira, no ângulo direito do goleiro. Placar final: UFSM/B. Invest 4x2 ABF.

Ficha técnica:

UFSM - Edinho, João Farias, Tito, Irion, Felipinho, Murilo, Guinho, Garcia, Moisés Braga, Léo Rudek, Dudu, Bernardo, Tariq e Mateus. T.: Gabriel Pranke. 

ABF - Jean Pierre, Cebinho, Rafinha, Endrigo, Diego, Patrick, Maurício Dall'Agnol, Maurício Peres, Leo Jaques, Willian, Bad, Nataniel, Tiago Renostro e Juninho. T.: Flávio Carvalho. 

Gols: Tito (1 min 36s do 1T - U), Tito (19 min 20s do 1T - U), Bernardo (6 min 36s do 2T - U), Tito (11 min 26s do 2T - U), Bad (15 min 50s do 2T - A) e Léo Jaques (19 min 35s do 2T - A). 

Arbitragem: Diego Menezes (árbitro principal), Adriano Wolf (árbitro auxiliar), Liana Araújo (anotadora) e Pablo Mello (cronometrista).

Cartões amarelos: Maurício Peres, Jean Pierre e Bad (A). 

Cartão vermelho: Guinho (U).

Ginásio: Centro Desportivo Municipal (CDM), Santa Maria-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário