domingo, 26 de junho de 2022

UFSM/B. Invest encarou o Barcelona/Macleres ontem em Julio de Castilhos

Em duelo direto pelas primeiras colocações da Série Ouro, UFSM/B. Invest e Barcelona/Macleres se enfrentaram ontem na casa da equipe castilhense. As duas equipes traziam campanhas idênticas e lutaram para ver quem continuaria invicto na competição. A UFSM não suportou o ímpeto da equipe adversária na primeira etapa e foi para o intervalo perdendo por 3x1. Com um gol logo no princípio da etapa final, os mandantes encaminharam a vitória e garantiram o resultado com sua firme defesa. A vitória por 5x2 colocou o Barcelona/Macleres na liderança do campeonato com sete pontos, e a  Federal, com três pontos a menos, caiu para a quinta colocação.

O pivô Felipinho, que marcou o seu primeiro gol com a camiseta da UFSM, lamentou o resultado:

- Sabíamos que seria um jogo bem complicado e que seria muito difícil levar pontos daqui. Também sabíamos que eles marcariam embaixo quase o tempo todo e, infelizmente, não conseguimos furar esse bloqueio. Eles aproveitaram os nossos erros e ficaram com a vitória. Vamos levantar a cabeça, temos duas semanas para trabalhar pensando exclusivamente no próximo jogo.

Federal teve bom volume de jogo, mas esbarrou em uma marcação muito eficiente do time da casa.

O técnico Gabriel Pranke também não gostou do desempenho da equipe, principalmente no primeiro tempo. Ele destacou a qualidade do time de Julio de Castilhos e sua força de marcação, aspectos que já haviam sido observados na preparação para a partida. "Não conseguimos aplicar coisas que treinamos e isso dificultou nosso jogo. Tentamos outras coisas. Tentamos pressionar eles na saída, tentamos também com o goleiro linha por mais de seis minutos no segundo tempo, mas não estivemos em uma noite feliz", concluiu o treinador.

No próximo final de semana, a Série Ouro terá uma folga. A 4ª rodada será no dia 9 de julho e a Federal volta a atuar em Santa Maria, com o apoio do seu torcedor. O adversário será o União Independente, velho conhecido, que ocupa a segunda colocação na Série Ouro e que empatou ontem em casa com a AVGF, de Caxias do Sul.

O jogo

O time da casa levou perigo logo no primeiro minuto em contra-ataque puxado por Juan. Ele obrigou Edinho a salvar a UFSM e, no rebote, Diogo concluiu em cima do goleiro da Federal. O jogo passou por momentos de pouco risco para ambas equipes, até que o time da casa abriu o placar aos 11 min 15s, em cobrança de pênalti de Juan. Aos 13 min, Felipinho recebeu na área, girou e o goleiro John defendeu, na primeira chance real da UFSM. 

Cobrança de pênalti de Juan bateu na trave direita de Edinho e entrou.

Aos 13 min 51s, Diogo recebeu de Wanderli e, sozinho dentro da área, só precisou escorar para o gol: Barcelona 2x0. Aos 17 min 09s, Tito fez jogada pela esquerda e a bola chegou em Felipinho, que concluiu para defesa do goleiro do time mandante e, na sequência, aproveitou o rebote para marcar o primeiro da Federal: Barcelona 2x1. Só que poucos segundos depois, o time da casa marcou mais um, jogando um balde de água fria na reação da UFSM. O gol surgiu após cobrança de falta, que Bozo concluiu. Edinho ainda tocou na bola, mas ela acabou entrando.

Gol de Felipinho recolocou a Federal na partida.

Na segunda etapa, os mandantes tiveram as primeiras chances novamente. No primeiro minuto, Juan recebeu de Diogo e só não marcou porque Edinho defendeu mais uma. Aos 2 min 21s, Bozo concluiu rasteiro após cobrança de escanteio: Barcelona 4x1. Aos 6 min, Bernardo carregou da esquerda para o meio e concluiu buscando o ângulo, mas errou o alvo. Aos 9 min, Wanderli fez jogada pela direita, passou por um marcador e também errou a conclusão. 

A partir da metade do 2º tempo, a Federal aumentou o seu volume de jogo, o que resultou em algumas boas oportunidades. Aos 10 min, após cobrança de escanteio, Moisés Braga brigou pela posse e a bola sobrou para Felipinho. Ele só não marcou porque John saiu abafando a conclusão. Aos 11 min, Bernardo fez jogada pela esquerda e concluiu, para mais uma defesa de Jhon. No rebote, Felipinho acertou a trave.

Faltando 6 min, a Federal começou a utilizar o goleiro linha. E o gol acabou saindo aos 15 min 47s, quando Léo Rudek recebeu no fundo da quadra e serviu João Farias, que concluiu para o gol vazio, descontando para 4x2. A pressão continuou. E aos 19 min, a arbitragem ignorou falta claríssima em Bernardo, que resultaria em tiro livre sem barreira. Com a meta desguarnecida, Juan concluiu do meio da quadra e ampliou: Barcelona 5x2. Aos 19 min 10s, Léo Rudek puxou da esquerda para o meio e chutou cruzado, para mais uma defesa de Jhon, um dos destaques da partida. Placar final: Barcelona/Macleres 5x2 UFSM/B. Invest. 

Goleiro linha da Federal resultou em um gol, após tabela entre Léo Rudek (de camiseta rosa) e João Farias (de camiseta azul).

Ficha técnica:

Barcelona/Macleres - Jhon, Bolinha, Bozo, Juan, Diogo, Gilsinho, Diego, Wanderli, João Paulo, Lagartinho, Kayke, Bereta e Michel. T.: Caçapava.

UFSM/B. Invest - Edinho, João Farias, Irion, Tito, Felipinho, Carlson, Murilo, Tariq, Marcos, Bernardo, Moisés Braga, Mateus, Silvan e Léo Rudek. T.: Gabriel Pranke.

Gols: Juan (11 min 15s do 1T - B), Diogo (13 min 51s do 1T - B), Felipinho (17 min 09s do 1T - U), Bozo (17 min 30s do 1T - B), Bozo (2 min 21s do 2T - B), João Farias (15 min 47s do 2T - U) e Juan (19 min do 2T - B). 

Arbitragem: Airton Minetto (árbitro principal), Ricardo Boeck (árbitro auxiliar), Ricardo Barbosa (anotador) e Adriano Pedroso (cronometrista).

Cartões amarelos: Michel (B).

Ginásio: Poliesportivo (Julio de Castilhos-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário