domingo, 12 de junho de 2022

Um ponto conquistado na estreia

Tal qual a temperatura na noite deste sábado em Bento Gonçalves, o jogo entre UFSM e BGF demorou a esquentar. O primeiro tempo da partida válida pela 1ª rodada da Série Ouro terminou sem gols, deixando toda emoção para a etapa final. O que acabou acontecendo. Com bom volume de jogo e situações criadas, a Federal esteve duas vezes em vantagem. Aos 9 min do 2º tempo, Tariq abriu o placar. O time da casa empatou aos 12 min em conclusão de Bruno Reis. A UFSM voltou a marcar com João Farias quando faltavam seis minutos para o fim. A BGF igualou novamente com gol de pênalti de Pedro. Depois disso, Bernardo acertou a trave, naquele que poderia ser o gol da vitória do time de Santa Maria. No final, o empate em 2x2 prevaleceu e a equipe da Universidade voltou para o centro do Estado com um ponto na bagagem.

UFSM (de azul) encarou os atuais campeões estaduais na Serra Gaúcha.

Tanto os jogadores, quanto a comissão técnica ficaram satisfeitos com o desempenho na partida inaugural da competição. Para o treinador Gabriel Pranke, o resultado significa que o time "está no caminho certo, desenvolvendo um bom trabalho, e esperamos melhorar durante a competição. No entanto, todos saíram de quadra com a sensação de que a UFSM poderia ter vencido. É o que declarou o fixo João Farias, que completou: "É um ponto importante fora de casa. Fizemos uma boa partida e tivemos boas chances. Gostaríamos de ter saído com a vitória. Esperamos evoluir e que consigamos, no futuro, bons resultados para a Federal". 

Na próxima rodada, a UFSM recebe no CDM a ABF, de São Lourenço do Sul, que estreou com vitória sobre a AVGF, de Caxias do Sul, por 6x4. O jogo está marcado para o sábado, dia 18, com início a partir das 20h. A Federal está planejando um grande evento para esta estreia em casa, com direito a número musical, atrações gastronômicas e uma atividade preliminar com os alunos das escolinhas. Durante a semana, ocorrerá a divulgação da programação.

Ficha técnica:

BGF - Dani, Bruno Reis, Alex, Pedro, Kevin, Alemão, Henrique Alemão, Henrique Marques, Negão, Kassi, Mauri, Nico e Buj. T.: Vaner Flores.

UFSM - Edinho, Tariq, Irion, Tito, Felipinho, Carlson, Guinho, João Farias, Bernardo, Mateus, Garcia, Moisés Braga, Dudu e Léo Rudek. T.: Gabriel Pranke. 

Gols: Tariq (9 min 30s do 2º T - U), Bruno Reis (11 min 26s do 2ºT - B), João Farias (13 min 49s do 2º T - U) e Pedro (16 min 09s do 2ºT - B).

Arbitragem: Juliano de Quadros (árbitro principal), Tiago de Matos Ávila (árbitro auxiliar), Karlla Christina Souza (anotadora) e Elias Machado (cronometrista). 

Cartões amarelos: Alex, Pedro e Kevin (B), Edinho, Bernardo, Felipinho, Moisés Braga e João Farias (U).

Ginásio: Darcy Pozza (Bento Gonçalves-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário