domingo, 17 de setembro de 2023

Federal perde em São Lourenço do Sul e termina a 1ª Fase na sétima colocação

O encerramento da 1ª Fase não foi como a Federal planejava. O time de Santa Maria viu a ABF abrir vantagem e encaminhar a vitória ainda na primeira etapa, ao fazer 3x0. Na volta do intervalo, o time de São Lourenço do Sul ampliou a vantagem e acabou vencendo por 5x2, resultado que colocou os atuais campeões do Estado na terceira colocação. Já a UFSM, ficou na sétima colocação e irá encarar a SER Santiago nas quartas-de-final do campeonato.

O técnico Gabriel Pranke parabenizou a ABF, afirmando ser uma equipe que erra muito pouco, o que faz muita diferença em uma quadra de dimensões menores. Segundo ele, algumas circunstâncias fizeram com que a UFSM tivesse um primeiro tempo menos intenso, o que dificultou o resultado. O fixo De Agostini atribuiu o resultado adverso a alguns erros cometidos pela equipe. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil e, atrás no placar, tivemos que nos expor um pouco mais”, afirmou ele.

Federal, do fixo De Agostini, enfrentará a SER Santiago na próxima fase. Foto: Ricardo Weschenfelder.

Sobre o adversário no mata-mata, Pranke afirmou que é uma das equipes mais qualificadas do Estado e que vai ser muito importante a primeira partida que será em Santa Maria. “Vamos tentar fazer um plano de jogo que nos favoreça mais”, comentou. De Agostini falou que o torcedor pode esperar muita entrega da equipe nas duas partidas e complementou:

- Temos três semanas para estudar bem o adversário, consolidar o nosso jogo, para poder fazer um resultado bom com o apoio do nosso torcedor. 

As datas dos dois confrontos serão definidas nos próximos dias. A Federal jogará em casa no primeiro confronto e decidirá a vaga em Santiago. Quem passar para a semifinal, irá enfrentar o vencedor de ABF e BGF, que ficaram na terceira e na sexta colocações, respectivamente.

O jogo

Com um minuto de jogo, a Federal levou perigo após cobrança de lateral. Pepo chutou e Jean Pierre evitou que bola chegasse a Mateus na segunda trave. Pouco depois, Léo aplicou uma janelinha no marcador e concluiu, obrigando Jean Pierre a aparecer mais uma vez. Aos 3 min, Chupeta chutou e a bola chegou a Maurício Peres, que estava dentro da área. Ele dominou e tocou por baixo do goleiro: ABF 1x0. Quarenta e cinco segundos depois, Jean Pierre lançou para a quadra ofensiva e um jogador da Federal tentou afastar. A bola bateu em Tito e entrou: ABF 2x0.

Aos 4 min, Lima puxou da esquerda para o meio e concluiu. Carlson espalmou. Aos 8 min, Endrigo concluiu cruzado e acertou a trave. Um minuto depois, Maurício Peres puxou da direita para o meio e chutou alto. Carlson espalmou. Aos 11 min, Cleiton Lopes recebeu na área, passou pelo goleiro e concluiu para fora. Dois minutos depois, em contra-ataque da Federal, Iago recebeu de Thales e concluiu, para mais uma defesa do goleiro.

Aos 14 min 15s, em contra-ataque, Lima ficou cara a cara com o goleiro e pisou para Endrigo, que concluiu no ângulo: ABF 3x0. Aos 18 min, Tito chutou cruzado, no alto, parando em mais uma defesa do goleiro da ABF. Um minuto depois, Geyo recebeu no fundo da quadra e ajeitou para Bad, que concluiu por cima.

A Federal tentou mostrar poder de reação na segunda etapa, quando levou perigo no primeiro minuto. Thales aplicou uma janelinha no adversário e concluiu. Patrick defendeu. Meio minuto depois, após cobrança de lateral, Chupeta chutou e a bola desviou na marcação, parando na trave mais uma vez. Aos 2 min 18s, após roubada de bola, Maurício Peres passou para Endrigo, que só precisou completar para a rede: ABF 4x0.

A UFSM descontou aos 6 min 47s, quando Tito antecipou e interceptou um passe errado dentro da área adversária, tocando de bico para o gol: ABF 4x1. Aos 9 min, Cleiton Lopes puxou contra-ataque e serviu Geyo, que acertou a trave. Aos 14 min 50s, Natã Clei roubou a bola, fintou o goleiro e marcou o quinto dos mandantes.
Tito (número 15 da UFSM) marcou o primeiro da equipe e tentou iniciar a reação. Foto: Ricardo Weschenfelder.

Aos 17 min, De Agostini brigou pela bola, que sobrou para Thales, que fazia a função de goleiro linha. Ele concluiu e Patrick defendeu com o pé. Aos 19 min 09s, De Agostini recebeu após cobrança de escanteio e chutou no alto, descontando para 5x2. No último lance, a bola chegou a Moisés Braga dentro da área, mas Patrick evitou mais um gol da Federal. Placar final: ABF 5x2 UFSM.

Ficha técnica:
ABF – Jean Pierre, Chupeta, Maurício Peres, Rafinha, Natã Clei, Patrick, Lima, Bolinha, Bad, Geyo, Tessmer, Cleiton Lopes, Endrigo e Schuch. T.: Flávio Lopes.
UFSM – Carlson, Léo, Mateus, Tito, Pepo, Gabriel, De Agostini, Tariq, Thales, Pietro Costa, Moisés Braga, Bernardo, Iago e Otávio. T.: Gabriel Pranke.
Gols: Maurício Peres (3 min do 1T – A), Tito (gol contra - 3 min 45s do 1T – A), Endrigo (14 min 15s do 1T – A), Endrigo (2 min 18s do 2T – A), Tito (6 min 47s do 2T – U), Natã Clei (14 min 50s do 2T – A) e De Agostini (19 min 09s do 2T – U).
Arbitragem: Alexandre Orestes (árbitro principal), Diego Albuquerque (árbitro auxiliar), Francieli Borges (anotadora) e Jeferson Pereira (cronometrista).
Cartões amarelos: De Agostini (U), Natã Clei e Bolinha (A).
Ginásio: EC São Lourenço (São Lourenço do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário