Agora, a Federal terá novamente duas semanas de trabalho para o próximo jogo, que também será longe de Santa Maria. No dia 16 de junho, o time visita o Gaúcho, que perdeu em Tupanciretã na estreia para o Atlântico e ontem foi superado pelo Carazinho Futsal fora de casa. Na tabela de classificação, a UFSM é a terceira colocada com a mesma pontuação de AFSJI e Atlântico, que não jogou neste fim de semana. O líder é o Carazinho Futsal com seis pontos.
O jogo
Em um jogo bastante intenso desde o início, UFSM e AFSJI protagonizaram um primeiro tempo muito equilibrado. Logo aos 2 min, após cobrança de lateral, Fabio concluiu e Jeferson deu rebote, mas a defesa afastou o perigo. Aos 4 min, o goleiro precisou trabalhar novamente, espalmando para escanteio, quando Enrique Gehm recebeu livre dentro da área. Pouco depois, Marcus cobrou falta e o Jeferson espalmou.
Aos 7 min, a AFSJI chegou com perigo pela primeira vez. Felipe tabelou com Henrique e só não marcou porque Thales evitou o gol. Segundos depois, Felipe ficou cara a cara com Léo Leston e concluiu. A bola passou raspando a trave. Até que, aos 7 min 52s, o time da casa chegou ao gol. Felipe aproveitou que a defesa afastou mal e abriu o placar: AFSJI 1x0. A UFSM reagiu com Thales, que recebeu passe de cabeça de Fabio, mas concluiu por cima.
Aos 9 min, a Federal cometeu sua sexta falta. Felipe cobrou o tiro livre sem barreira procurando o ângulo, mas Léo Leston defendeu. Quase um minuto depois, Fabio interceptou um passe errado da AFSJI na quadra ofensiva e arrematou no canto: 1x1. Aos 12 min 25s, em outro tiro livre, desta vez cobrado por Henrique, os mandantes voltaram a ficar em vantagem: 2x1.
Léo Leston (de azul) defendeu dois, dos três tiros livres cobrados pela AFSJI no primeiro tempo. |
O fixo Fabio (de branco, à direita) marcou três gols, um deles nesta cobrança de falta. |
Aos 7 min 15s, a Federal ampliou em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Fabio chutou, a bola desviou e enganou o goleiro: UFSM 5x3. Aos 8 min, Thales recebeu próximo da área e concluiu. O goleiro deu rebote e a bola voltou para o próprio Thales, que concluiu no ângulo: UFSM 6x3. Aos 10 min, João Pedro concluiu, a bola desviou e passou raspando a trave.
Aos 13 min, após cobrança de falta, Pedro Modesto ficou com a sobra e arrematou para o gol, mas Jeferson espalmou para a linha de fundo. Faltando seis minutos para o fim, a AFSJI começou a usar o goleiro-linha. Aos 16 min, Douglas recebeu livre dentro da área e o goleiro da UFSM saiu abafando a conclusão. Aos 18 min 40s, o time da casa cometeu a sexta falta. Pedro Modesto cobrou o tiro livre sem barreira e concluiu colocado, vencendo o goleiro: UFSM 7x3. No último minuto, Henrique recebeu de João Pedro e concluiu na trave. Final de jogo: AFSJI 3x7 UFSM.
Equipe comemorou o sétimo gol, marcado por Pedro Modesto em cobrança de tiro livre sem barreira. |
AFSJI – Jeferson, Bernardo, Everaldo, Nicolau, Alex, João Pedro, Arthur, Felipe, Douglas, Vitor, Vagner, Leonardo, William e Henrique. T.: João Paulo Heckler.
UFSM – Léo Leston, Marcus, Bulsing, Fabio, Enrique Gehm, Henrique, Pedro Modesto, Dudu, Thales, Andy, Barcellos, Bernardo Boemo, Garcia e Copetti. T.: Régis Ruiz.
Gols: Felipe (7 min 52s do 1T – A), Fabio (9 min 48s do 1T – U), Henrique (12 min 25s do 1T – A), Fabio (16 min 40s do 1T – U), Thales (19 min 05s do 1T – U), João Pedro (19 min 46s do 1T – A), Barcellos (3 min 12s do 2T – U), Fabio (7 min 15s do 2T – U), Thales (8 min do 2T – U) e Pedro Modesto (18 min 40s do 2T – U).
Arbitragem: Leonardo Oliveira Dantas (árbitro principal), Diogo Daronch (árbitro auxiliar), Jéssica Okaszeski Schein (anotadora) e Edio Aloisio Klein (cronometrista).
Cartões amarelos: Douglas e Vitor (A), Fabio, Andy, Marcus e Garcia (U).
Ginásio: Municipal (São José do Inhacorá-RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário