domingo, 16 de junho de 2019

Vitória e liderança: UFSM Futsal chega a quinta vitória seguida na Série Ouro

O elenco da UFSM em 2019 parece estar determinado a registrar marcas históricas e derrubar antigos recordes e tabus. Na noite de ontem, mais alguns ficaram marcados na trajetória da equipe. Com o triunfo de 4x0 contra o La Máquina, de São Sepé, a equipe alcançou a quinta vitória consecutiva, algo inédito em competições estaduais. Além de superar a quantidade de desfalques (seis) e o número reduzido de treinamentos durante a semana, o elenco universitário superou um adversário indigesto, que nunca havia perdido para a Federal em Santa Maria. Para coroar o bom momento, o time treinado por Gabriel Pranke assumiu a liderança provisória da Chave A, passando ASSAF e Assoeva na tabela de classificação.
Time da UFSM agradece o apoio do torcedor na vitória contra o La Máquina, que colocou a equipe na liderança da Chave A.
O ala Léo Rudek, escolhido o melhor em quadra, atribuiu o resultado aos treinamentos, ao trabalho sério que vem sendo desenvolvido e à estratégia montada para a partida. ”Fizemos o que o treinador pediu, que era marcar bastante e aproveitar os contra-ataques. Fui feliz e nos três chutes que dei a gol acabei marcando. Importante esse resultado, que nos coloca na primeira colocação da Chave”, declarou o atleta.

Na próxima quinta-feira, dia 20, a equipe enfrenta o Paulista/UFPel, em jogo atrasado da 7ª rodada. A partida será realizada no CDM, às 20h. O time de Pelotas venceu ontem a ARE, em Rosário do Sul, e se manteve na zona de classificação. Caso vença o confronto, a UFSM abrirá quatro pontos de vantagem para a ASSAF, adversária da equipe universitária na última rodada do primeiro turno no dia 22 de junho.

O jogo

Apostando na forte marcação e nas saídas rápidas em contra-ataque, a UFSM abriu o placar logo aos 2 min de partida, quando Léo Rudek colocou a Federal em vantagem: 1x0. Um minuto depois, o time visitante levou perigo em contra-ataque puxado por Murilo, que concluiu para fora. Aos 4 min 12s, a Federal ampliou. Em falta frontal ao gol adversário, Farias passou para Léo Rudek, que dominou e concluiu tirando do goleiro: UFSM 2x0.
Léo Rudek (de azul) encaminhou a vitória com dois gols no início da partida.
Aos 10 min, Dudu ficou cara a cara com Rafael Vermelho, que defendeu. Aos 12 min, Roger limpou a jogada, fintou um marcador e concluiu. Rafael Vermelho apareceu novamente, espalmando para escanteio. Aos 13 min, Maurício recebeu sozinho dentro da pequena área e, só não marcou, porque o goleiro da Federal foi arrojado e dividiu com o atacante. Rafael Vermelho se transformava em um dos nomes da partida. Aos 15 min, o La Máquina quase marcou com Murilo, que roubou a bola na quadra ofensiva e concluiu forte e rasteiro. A bola passou raspando a trave.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. Os visitantes pressionaram e criaram chances de descontar, mas a Federal foi mortal, aproveitando bem as chances que criava em cima dos erros do adversário. Aos 2 min, Murilo ficou com a sobra de bola e chutou rasteiro. Rafael Vermelho fez uma grande defesa, espalmando para a linha de fundo. Aos 8 min, Léo Rudek roubou a bola e puxou contra-ataque. Ele serviu Fabio, que concluiu para fora. Até que, aos 8 min 57s, a UFSM ampliou. Léo Rudek recebeu na referência, girou rápido deixando o marcador para trás e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: UFSM 3x0.

Aos 12 min, Murilo, principal nome do La Máquina na partida, roubou a bola mais uma vez na quadra de ataque. Ele tentou mais uma vez chutando rasteiro, mas Rafael Vermelho estava lá para espalmar para a linha de fundo. Aos 13 min, Dudu ficou cara a cara e Rafael Vermelho saiu fechando o ângulo do atacante. Aos 15 min 28s, a UFSM marcou mais um. Após boa troca de passes, Bernardo lançou para Guinho, nas costas da defesa. O fixo avançou pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro espalmou e Thales aproveitou, completando para o gol: UFSM 4x0.

O La Máquina ainda tentou pressionar, mas não teve sucesso. No último minuto, com muitos espaços, a Federal perdeu duas chances de ampliar. Primeiro, em contra-ataque puxado por Léo Rudek. Ele passou na segunda trave para Thales, que concluiu de carrinho para fora. E faltando 30 segundos para o fim, Léo Rudek avançou mais uma vez e concluiu rasteiro, para defesa de Tetinha. Placar final: UFSM 4x0 La Máquina.

Ficha técnica:
UFSM – Rafael Vermelho, Farias, Guinho, Bernardo, Léo Rudek, Carlson, Fabio, Scalcon, Silvan, Giovane, Thales, Vini, Vitão e Carlos. T.: Gabriel Pranke.
La Máquina – Tetinha, Gustavo, Guilherme, Jonas, Lulu, Rogerinho, Murilo, Roger, Dudu, Janjão, Maurício, Somália e Wesley. T.: Humberto Stoduto.
Gols: Léo Rudek (2 min 04s do 1T – U), Léo Rudek (4 min 12s do 1T – U), Léo Rudek (8 min 57s do 2T – U) e Thales (15 min 28s do 2T – U).
Arbitragem: Diego de Menezes (árbitro principal), Paulo Ben-Hur (árbitro auxiliar), Liana Araújo (anotadora) e Daniel Brondani (cronometrista).
Cartões amarelos: Carlos, Giovane (U), Jonas, Guilherme, Murilo e Roger (LM).
Ginásio: Centro Desportivo Municipal (CDM), Santa Maria-RS.
Público pagante: 115 pessoas.
Público total: 145 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário