A UFSM confirmou a vaga direta para a 3ª Fase da Série Ouro e está entre as oito melhores equipes da competição. |
O ala Tito foi considerado o melhor atleta da UFSM em quadra e analisou a partida:
- Aqui em São Sepé é complicado de jogar, o time deles é bom e eles souberam usar o contra-ataque contra nós. Nosso primeiro tempo foi um pouco abaixo e voltamos melhor na segunda etapa. Sempre buscamos a vitória, mas hoje infelizmente não deu. A equipe está de parabéns por ter buscado o empate - declarou Tito, que marcou três gols no jogo deste sábado.
O jogo
A UFSM começou bem a partida, aproveitando os contra-ataques. Aos 2 min, Carlos ajeitou para Tito, que concluiu no canto e fez o goleiro Julivaldo trabalhar pela primeira vez. Pouco depois, Carlos arrancou da quadra de defesa e passou para Bernardo. Ele chutou rasteiro e o goleiro espalmou mais uma vez. Mas, na primeira chegada perigosa, o La Máquina marcou. Aos 3 min 38s, Rogério tabelou com o companheiro, recebeu na entrada da área e tocou na saída de Gustavo: La Máquina 1x0. O gol animou o time da casa. Aos 5 min, Rogério roubou e serviu Lucas, que tocou para o gol vazio: La Máquina 2x0. Aos 7 min, Bruno recebeu dentro da área e Gustavo saiu fechando o ângulo.
Aos 7 min 09s, Gustavo iniciou a jogada da UFSM, passando para Carlos. O pivô inverteu de primeira para Tito, que chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou: La Máquina 2x1. Aos 9 min, Tito recebeu da cobrança de lateral e concluiu rasteiro, mas o goleiro espalmou. Aos 14 min, Janjão puxou contra-ataque e passou para trás. Um atleta da UFSM tentou afastar, mas mandou a bola contra o próprio gol: La Máquina 3x1. A arbitragem acabou anotando gol de Janjão.
Com o terceiro gol sofrido, a UFSM foi para cima. Aos 15 min, Léo Rudek passou para Scalcon, que recebeu livre pela direita. O goleiro do time sepeense saiu abafando a conclusão. Aos 16 min, Janjão fez corta-luz e a bola chegou em Bruno, que avançava pelo lado esquerdo. Gustavo saiu do gol e evitou o quarto gol do time da casa. Aos 19 min, Léo Rudek roubou a bola e concluiu no contrapé do goleiro, mas a bola passou a centímetros da trave. Faltando seis segundos para o intervalo, a Federal descontou. Guinho arriscou do meio da quadra. O goleiro espalmou e Bernardo aproveitou o rebote para marcar: La Máquina 3x2.
A UFSM teve dificuldades na primeira etapa, mas conseguiu marcar o segundo gol, com Bernardo (de azul, com a camiseta 23), a seis segundos do intervalo. |
Aos 12 min, Giorgione recebeu sozinho dentro da área e Gustavo salvou a UFSM. Faltando cerca de quatro minutos para o fim, o time universitário começou a usar o goleiro-linha. Aos 17 min 03s, Vitão recebeu passe de Guinho e, do fundo da quadra, concluiu rasteiro para descontar: La Máquina 5x4. Pouco depois, Irion limpou a jogada, deixando um marcador para trás, e concluiu colocado, acertando a trave mais uma vez. Mas quinze segundos depois, Tito arriscou chute da ala direita e o goleiro falhou. Era o empate da UFSM em São Sepé, que se manteve até o apito final: La Máquina 5x5 UFSM.
Com uso do goleiro-linha (Vitão, de camiseta laranja), a UFSM conseguiu chegar ao empate. |
La Máquina - Julivaldo, Gustavo, Jonas, Guilherme, Bruno, Rogério, Lucas, Roger, Wesley, Maurício, Giorgione, Janjão, Mauricio Santos e Cristiano. T.: Humberto Stoduto.
UFSM - Gustavo, Guinho, Bernardo, Tito, Carlos, Rafael Vermelho, Carlson, Marcus, Irion, Bernardo Boemo, Léo Rudek, Scalcon, Vitão e Matias. T.: Gabriel Pranke.
Gols: Rogério (3 min 38s do 1T - LM), Lucas (5 min do 1T - LM), Tito (7 min 09s do 1T - U), Janjão (14 min do 1T - LM), Bernardo (19 min 54s do 1T - U), Tito (6 min 38s do 2T - U), Bruno (8 min 48s do 2T - LM), Bruno (9 min 44s do 2T - LM), Vitão (17 min 03s do 2T - U) e Tito (17 min 45s do 2T - U).
Arbitragem: Diego Menezes (árbitro principal), Marcelo Machado (árbitro auxiliar), Marlon Ortiz (anotador), Janaína Fernandes (cronometrista) e José Airton Pletsch (Representante da FGFS).
Cartões amarelos: Jonas, Giogione, Lulu (LM), Irion, Rafael Vermelho e Vitão (U).
Ginásio: Municipal (São Sepé-RS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário