domingo, 9 de outubro de 2022

Federal em vantagem nas Quartas-de-final da Série Ouro

Embora tenha ficado quase um mês sem jogar, a UFSM/B. Invest mostrou o mesmo ritmo de jogo e intensidade demonstrados na 1ª Fase da Série Ouro. Jogando fora de casa, em Taquara, a Federal venceu o Lyon Gaúcho na noite de ontem por 5x3, de virada, e fica em vantagem na briga pela classificação à semifinal do campeonato. O jogo de volta será no próximo domingo (dia 16) em Santa Maria e a equipe da Universidade joga por um empate no tempo normal ou na prorrogação. Se alcançar a classificação, esta será a melhor campanha da história da UFSM no Estadual, superando 2019 e 2021, quando parou na fase de quartas-de-final.

Autor de três gols, Tito foi o destaque individual da partida. O artilheiro da equipe na Série Ouro afirmou que o time demorou um pouco a se adaptar à quadra, o que explicaria o fato de ter sofrido o gol no início do jogo. "Não é jogo ganho, sempre vai ser uma guerra, quartas-de-final é isso aí", comentou ele, já projetando o jogo da volta. Enquanto isso, o técnico Gabriel Pranke destacou o empenho da equipe na parte defensiva. "Marcamos muito o time deles. Ainda podemos melhorar. Mas os guris desempenharam muito bem hoje", afirmou ele. 

Tito (camiseta número 15) comemora um dos seus três gols na partida de ontem.

O jogo

A primeira chance de gol foi dos donos da casa e resultou no primeiro gol da partida. Aos 3 min 19s, Bruno recebeu no fundo da quadra, pelo lado direito, e encontrou Nicolas na segunda trave. A bola bateu em Edinho e acabou entrando: Lyon 1x0. Aos 4 min 42s, a Federal empatou. João Farias recebeu na ala esquerda e passou para Thales, que ajeitou para Tito. O ala finalizou e acertou o ângulo esquerdo.

Um minuto depois, a UFSM virou o jogo, após jogada individual de Léo Rudek. Ele carregou a bola e concluiu. Após rebote do goleiro, Irion aproveitou e tocou por cima de Veneno: UFSM 2x1. Aos 8 min, Mika cobrou falta e Edinho espalmou. Por volta dos 15 min, Veneno foi exigido três vezes, em conclusões de Thales, João Farias e Iago. Mas aos 19 min 40s, o goleiro nada pode fazer, quando Léo Rudek roubou a bola e serviu Tito. O ala da Federal concluiu no contrapé do goleiro e ampliou a vantagem: UFSM 3x1.

Canhoto, Tito marcou duas vezes de perna direita e chegou a nove gols no campeonato.

No primeiro minuto da etapa complementar, a Federal quase ampliou. João Farias concluiu para o gol e o goleiro deu rebote. Irion chegou na bola e tocou de cavadinha para fora. Aos 6 min, após jogada trabalhada, Moisés Braga serviu Thales, que finalizou. Veneno espalmou. Aos 7 min, Helton fez jogada pela direita e tocou para a área. Edinho evitou a conclusão. Na sequência, Thales Vinícius finalizou e acertou o travessão. 

Aos 8 min 04s, Moisés Braga percebeu o goleiro adiantado e chutou por cobertura, marcando um golaço: UFSM 4x1. Aos 10 min 12s, Thales Vinícius tocou para a área e achou Bruno, que concluiu e descontou para o Lyon: 4x2. Aos 12 min, Moisés Braga puxou contra-ataque e serviu Irion, que concluiu por cima. Aos 13 min 12s, Irion recebeu no fundo e rolou para trás. Léo Rudek deixou a bola passar e ela chegou a Tito, que disparou um ‘petardo’ de perna direita: UFSM 5x2. 

Moisés Braga (de azul) fez um golaço e ampliou a vantagem da Federal na segunda etapa.

Aos 15 min, Thales Vinícius puxou da esquerda para o meio e finalizou. Edinho buscou no canto inferior direito e evitou o gol. E faltando 50s para o fim da partida, Thales Vinícius arriscou de média distância e venceu o goleiro, que nada pôde fazer. Placar final: Lyon Gaúcho 3x5 UFSM/B. Invest.

Ficha técnica:

Lyon Gaúcho – Veneno, Neco, Nicolas, Bruno, Flavinho, Gabriel, Anderson, Wesley, Helton, Mika, Ruan e Thales Vinícius. T.: Ledimar Perbone.

UFSM/B. Invest – Edinho, João Farias, Thales, Tito, Léo Rudek, Carlson, Garcia, Moisés Braga, Irion, Dudu, Iago, Silvan, Tariq e Mateus. T.: Gabriel Pranke.  

Gols: Nicolas (3 min 19s do 1T – L), Tito (4 min 42s do 1T – U), Irion (5 min 54s do 1T – U), Tito (19 min 14s do 1T – U), Moisés Braga (8 min 04s do 2T – U), Bruno (10 min 12s do 2T – L), Tito (13 min 12s do 2T – U) e Thales Vinícius (19 min 10s do 2T – L). 

Arbitragem: Juliano de Quadros (árbitro principal), Claudio Luis Fontoura (árbitro auxiliar), Aline Beatriz da Silva (anotadora), Patrícia Mor (cronometrista) e Tiago da Silva Gonçalves (Representante da FGFS).

Cartões amarelos: Garcia, Léo Rudek, Moisés Braga (U), Mika (L).

Ginásio: do Complexo Laurindo Perbone (Taquara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário