Não está sendo fácil a vida dos torcedores da UFSM nesta Série Bronze. A esperança de poder brigar por uma vaga na próxima fase passava por pontuar nas três partidas que teria em casa em sequência. Mas a equipe foi superada nas duas primeiras, contra adversários que brigam na parte de cima da tabela. Ontem, contra uma ADCH desfalcada (sem Ceko, Sid, Rafael Vargas, Caturra) a equipe universitária até jogou bem, mas não soube conter as armas ofensivas do adversário e perdeu por 5x3.
Agora, a classificação é considerada um milagre, se vier a acontecer. O time, que ainda não venceu, teria que superar os cinco próximos adversários, para alcançar os 17 pontos. E ainda teria que “secar” a ASF e o Palmeiras (não poderiam passar dos 17 pontos), que têm 12 e 10 pontos respectivamente. No próximo sábado, também no CDM, a Federal recebe a ACF, de Caçapava do Sul, que ocupa a quarta posição da Chave com 17 pontos.
O jogo
Mesmo com desfalques importantes, a ADCH começou a partida pressionando a UFSM e criando as melhores chances, na maioria das vezes pelos pés do fixo Ademir. Em falta frontal, aos 3min, ele chutou forte e rasteiro, para a defesa de Matheus. Logo na sequência o próprio Ademir recebeu na quadra de ataque, limpou a marcação e concluiu buscando o canto rasteiro. A bola passou raspando a trave. Aos 6min, Bruno Ribeiro chutou para outra defesa de Matheus. Só que aos 10min10s o goleiro não pode salvar a equipe da casa. Léo Michelon deu passe preciso para Jaison, que tocou na saída de Matheus para abrir o placar.
A resposta da Federal não demorou. Um minuto e meio depois, Scalcon brigou pela bola e ela sobrou para William. O fixo acertou um chute forte e surpreendeu o goleiro Rafael Dona, que ainda tocou na bola antes de ela cruzar a linha de gol: 1x1. Aos 13min, a ADCH quase passou a frente com mais um de Jaison, que teve sua conclusão defendida por Matheus. Aos 14min, Diozer recebeu lançamento, dominou mas chutou para fora. E aos 16min17s, após trapalhada da arbitragem, a UFSM cometeu a sexta falta. Ademir cobrou rasteiro e acertou o canto esquerdo do goleiro: ADCH 2x1. Aos 17min, Bruno Ribeiro quase ampliou, quando driblou o marcador e chutou na rede pelo lado de fora.
Ademir (camiseta número 10) marcou duas vezes para a ADCH. |
Na segunda etapa, a UFSM voltou disposta a pressionar e virar o placar, mas a ADCH conseguiu ampliar com pouco mais de dois minutos jogados. Ademir recebeu a bola rolada na ala direita e acertou uma verdadeira bomba no canto oposto de Matheus: ADCH 3x1. Faltando 11 minutos para o fim, mais uma trapalhada da arbitragem: o goleiro Rafael Dona fez uma defesa, Diozer tentou alcançar a bola com um carrinho e deslizou ao lado do jogador de Salto. O goleiro levantou-se e trombou no jogador da equipe da casa. O árbitro lhe deu cartão amarelo, mas não assinalou pênalti, consignando um tiro livre indireto ao time de Salto.
Sem conseguir chegar ao gol adversário com muito perigo, o técnico da UFSM começou a utilizar o goleiro-linha faltando pouco mais de oito minutos. Mas aos 12min05s, no primeiro erro de passe os adversários aproveitaram. Jaison chutou de sua quadra e ampliou para 4x1. Aos 14min, Léo Michelon ficou na cara do gol, mas Matheus fez outra grande defesa.
Aos 14min48s, Diozer, o goleiro-linha, arriscou de longe e Rafael Dona espalmou o forte chute para dentro: UFSM 2x4 ADCH. Com 16min, Bruno Ribeiro chutou forte e Matheus apareceu novamente. Até que, com 17min19s, Baldiatti roubou a bola dentro da área e rolou para Marcus Potrich, aniversariante do dia, completar para o gol: UFSM 3x4 ADCH. O time de Santa Maria voltava ao jogo. Mas nos últimos dois minutos a ADCH se defendeu bem. Até que em lance duvidoso no minuto final, Marcus Potrich recebeu dentro da área e foi empurrado pelo marcador. Os árbitros, novamente, não tiveram coragem de marcar o pênalti. Na sequência, Romulo recuperou a bola e chutou da própria quadra para dar números finais ao jogo: UFSM 3x5 ADCH.
Marcus Potrich (camiseta 20) fez o terceiro gol da UFSM e botou fogo no jogo. |
Ficha técnica:
UFSM – Matheus, Diozer, Bordinhão, William, Raimar, Super, Lucas Pretto, Xavero, Baldiatti, Fiapo, Scalcon, Marcus Potrich, Arninho e Fejão. T.: Marcos Cairrão.
ADCH – Rafael Dona, Ademir, Léo Michelon, Romulo, Bruno Ribeiro, Mario, Geferson, Amaro, Lucio, Jaison e Diego. T.: Sandro Hunning.
Gols: Jaison (10min10s do 1T – A), William (11min45s do 1T - U), Ademir (16min17s do 1T – A), Ademir (2min36s do 2T – A), Jaison (12min05s do 2T – A), Diozer (14min48s do 2T – U), Marcus Potrich (17min19s do 2T – U), Romulo (19min50s do 2T – A).
Arbitragem: Airton Minetto (árbitro principal), Cláudio Luis Pagel Herrbach (árbitro auxiliar), Liana Silva de Araújo (anotadora) e Pablo Moraes Vargas (cronometrista).
Cartões amarelos: Super, William, Marcus Potrich (U), Amaro, Jaison, Lucio e Rafael Dona (A).
Ginásio: CDM, Santa Maria-RS.
Público pagante: 62 pessoas.
Público total: 81 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário