domingo, 10 de setembro de 2017

Derrota em São Borja deixa a UFSM em situação complicada na Bronze

Em mais um confronto contra a Serade, o quarto no campeonato, a UFSM jogou todas as suas fichas para tentar entrar na briga pela classificação na Chave 5. Depois de sofrer dois gols logo no início da partida, a UFSM até teve a chance de empatar. Mas a equipe de São Borja ampliou o placar ainda na primeira etapa, com um alto aproveitamento das chances que apareceram. No final, o placar de 7x2 para a Serade não representa o que foi o jogo e complicou ainda mais a vida da Federal na competição.
Bruno Canabarro, Tairone, Zico, Carlos, Roque, Dener, Gabriel Pranke e Bruna dos Santos (em pé, da esq. para a dir.); Fiapo, Arninho, Razeira, Max, Lucas Pretto, Mateus, Fejão e Baldiatti (agachados, da esq. para a dir.). 
Com a vitória, a Serade praticamente confirmou a vaga, pois abriu seis pontos e 17 gols de saldo de diferença, faltando duas rodadas para o fim desta fase. Para a UFSM, resta fazer o maior número de pontos possíveis, para tentar brigar pela melhor quarta colocação. Neste momento, o SI (de Cruz Alta) é o melhor quarto colocado com três pontos e saldo -4. No próximo sábado, a UFSM recebe o líder XV de Novembro em Santa Maria e no dia 23 encerra a participação na 2ª fase em Casca, contra a SERCCA.

O jogo

Mesmo com certo domínio do time da casa no início da partida, foi a Federal que quase abriu o placar. Aos 2 min, Mateus arriscou da ala direita e acertou a trave. Mas 30 segundos depois, a estrela de Léo Vaz brilhou pela primeira vez. Ele fez jogada individual pela direita, levando para o fundo da quadra, e passou para Juliano, que concluiu para o gol: Serade 1x0. Menos de um minutos depois, Diego Fróis pisou para Rogério, que chutou colocado no canto, ampliando para 2x0.

Aos 6 min, Lucas Pretto recuperou a bola na quadra de ataque e concluiu mais um vez na trave. Aos 7 min, a Serade teve um falta na entrada da área. Léo Vaz rolou e Juliano carimbou a trave de Dener. Com a desvantagem no placar, a UFSM cresceu na partida, empurrando o time de São Borja para trás. Aos 11 min 17s, Fejão tabelou com Lucas Pretto e tocou para a rede: Serade 2x1.

Aos 12 min, a UFSM quase empatou. Max recebeu na direita e concluiu. O goleiro espalmou e o rebote sobrou para Fejão, que chutou por cima do travessão. O castigo veio aos 13 min 39s, quando Léo Vaz recebeu nas costas da defesa e tocou na saída de Dener: Serade 3x1. Aos 17 min 15s, após erro de passe, Léo Vaz ficou mais uma vez cara a cara com o goleiro e não desperdiçou: 4x1.
Léo Vaz (com a bola) marcou duas vezes no primeiro tempo e duas no segundo.
No recomeço de jogo, Lucas Pretto arriscou chute alto e Régis espalmou. Aos 18 min 43s, Rogério ajeitou para Roner, que concluiu no ângulo: 5x1. Faltando 5s para o fim do primeiro tempo, a UFSM perdeu mais uma vez a posse na sua quadra e Diego Fróis ficou de frente para o gol, mas Dener espalmou para escanteio.

Na volta do intervalo, a UFSM logo utilizou o goleiro-linha. Embora não tenha criado situações de gol, a Universidade conseguiu manter a posse e não correu riscos. Só que aí a arbitragem apareceu negativamente, inventando e invertendo uma sequência de faltas, que pendurou a equipe universitária (ficando com quatro faltas em apenas 5 minutos). A Serade só chegou com perigo aos 7 min, quando Vladimir recebeu nas costas da defesa e chutou raspando a trave.

Aos 9 min, em outra falta não marcada para a Federal, a Serade puxou contra-ataque. Luis Biasi fintou o marcador e concluiu. Roque defendeu com o peito. Menos de um minuto depois, após mais um passe errado, Léo Vaz avançou, fintou o defensor e chutou rasteiro no canto: Serade 6x1. Aos 10 min 43s, em tiro livre sem barreira, Léo Vaz marcou mais um, deslocando Roque: 7x1.

Aos 12 min, Fiapo recuperou a bola e tocou para Carlos. Ele dominou e chutou, para grande defesa de Régis. Pouco depois, Luis Biasi recuperou e arriscou. A bola parou no travessão. Aos 14 min 25s, Fejão encontrou Max livre perto da área, Ele concluiu cruzado, no ângulo, descontando para 7x2. Aos 15 min, o goleiro-linha Fejão fez duas defesas. Primeiro em conclusão de Léo Vaz e no rebote em chute alto de Heitor. Placar final: Serade 7x2 UFSM.
Carlos recebeu de Fiapo em uma das chances da Federal.
Ficha técnica:
Serade - Régis, Juliano, Diego Fróis, Léo Vaz, Rogério, Laerte, Vandico, Heitor, Luis Biasi, Luiz Manoel, Felipe, Roner, Vladimir e Neto. T.: Pinga.
UFSM - Dener, Roque, Tairone, Fejão, Mateus, Arninho, Zico, Baldiatti, Fiapo, Max, Razeira, Lucas Pretto e Carlos. T.: Gabbriel Pranke.
Gols: Juliano (2 min 31s do 1T - S), Rogério (3 min 17s do 1T - S), Fejão (11 min 17s do 1T - U), Léo Vaz (13 min 39s do 1T - S), Léo Vaz (17 min 15s do 1T - S), Roner (18 min 43s do 1T - S), Léo Vaz (9 min 47s do 2T - S), Léo Vaz (10 min 43s do 2T - S) e Max (14 min 25s do 2T - U).
Arbitragem: Emerson Luis Ribeiro (árbitro principal), Luiz Felipe Gomes (árbitro auxiliar), Vinícius dos Santos (anotador) e Daniel Fioravante (cronometrista).
Cartões amarelos: Luis Biasi, Felipe (S), Lucas Pretto, Fiapo e Arninho (U).
Ginásio: Cleto Dória Azambuja (São Borja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário