domingo, 24 de setembro de 2017

UFSM se despediu da Série Bronze com derrota em Casca

Praticamente eliminada, a UFSM enfrentou mais uma partida dificílima fora de casa neste sábado, em Casca, contra uma das favoritas ao título da Série Bronze. Como a classificação era quase impossível, a missão da Federal seria tentar jogar bem para conquistar os primeiros pontos na 2ª fase e se despedir da competição de forma honrosa. E foi o que aconteceu na primeira etapa, quando a SERCCA teve muitas dificuldades de chegar ao gol de Super. O placar final de 6x2 para o time da casa poderia ser diferente, não fosse a grande atuação de Muralha e o erro de arbitragem no terceiro gol dos casquenses.

Mesmo com a campanha sem pontos na 2ª fase, a equipe leva para o futuro a experiência de ter enfrentado adversários muito qualificados e ter encarado ginásios lotados, como na noite deste sábado em Casca. Como frisou nas últimas semanas o técnico Gabriel Pranke, o principal objetivo deste ano, que era chegar à 2ª fase, foi alcançado, mesmo que a equipe tenha apresentado muitos altos e baixos durante o torneio. Pelo aproveitamento, a UFSM terminou a competição na 19ª colocação, dentre as 26 equipes que começaram a Série Bronze.

O próximo objetivo da equipe neste momento é a disputa da Copa Unisinos, da qual já foi campeã duas vezes. A Federal terá praticamente mais um mês de preparação, já que a competição universitária acontece entre os dias 19 e 22 de outubro, em São Leopoldo-RS.
Ginásio Maurílio Rodrigues lotou para apoiar a SERCCA, que confirmou a 2ª melhor campanha geral da Série Bronze.
O jogo

Num início de jogo muito estudado, a UFSM conseguiu conter bem as investidas da equipe de Casca, que só chegou com perigo aos 3 min, quando Maikinho ficou cara a cara com Super. O goleiro da Federal saiu fechando o ângulo do batedor e evitou o gol. Aos 6 min, a Federal pressionou a saída de bola da SERCCA e Lucas Pretto ficou com a sobra, mas chutou por cima. Aos 12 min, Roger chutou e Super defendeu com o peito. No rebote, Jean chutou para fora. Aos 13 min 48s, a insistência do time da casa deu resultado. Após escanteio cobrado para a área, Cemin concluiu de cabeça e abriu o placar: SERCCA 1x0.

Com a desvantagem, a UFSM procurava atacar com o goleiro-linha. E aos 16 min, após perda de bola, Cemin chutou para o gol vazio e acertou o travessão. Mas meio minuto depois, Zezinho encontrou Roger dentro da área e ele concluiu de cabeça para o gol: SERCCA 2x0. Aos 17 min, Diozer concluiu, buscando o ângulo, e a bola passou raspando a trave. Aos 19 min, Maikinho arriscou de média distância e obrigou Super a espalmar para escanteio.

Com um minuto do 2º tempo, a bola sobrou para Cemin, que só não marcou porque Roque fechou o ângulo. Aos 3 min, Carlos recebeu de Raimar e concluiu. Muralha defendeu. Aos 5 min, o time da casa pressionou em busca de mais uma gol e criou algumas chances em sequência. Roque defendeu conclusão de Frumi e, em seguida, Maikel acertou a trave. Aos 6 min, Jean recebeu de Felipe Suelo e obrigou Roque a fazer uma grande defesa.

Aos 7 min 25s, em jogada de escanteio, um jogador da equipe mandante empurrou um jogador da UFSM que estava na marcação, tirando-o da jogada. Como a arbitragem não assinalou falta, a bola sobrou para Frumi, que concluiu no ângulo: SERCCA 3x0. O lance revoltou os atletas da UFSM, que reclamaram da arbitragem, resultando na expulsão de Carlos, Raimar e do auxiliar técnico Daniel Amorim. Como um dos expulsos estava em quadra, a Federal ficaria com um a menos por dois minutos. Mas aos 8 min 46s, Guto Caron recuperou a bola e chutou no contrapé do goleiro: SERCCA 4x0.

Na metade da segunda etapa, o goleiro Roque se chocou com o joelho de um jogador adversário e a partida ficou paralisada enquanto ele era levado ao hospital para ser avaliado. Aos 15 min, Muralha fez duas grandes defesas. Primeiro em conclusão de Léo que desviou na marcação; depois, quando Lucas Pretto aproveitou o rebote. Pouco depois, Mutuca defendeu chute de média distância e Cemin aproveitou o rebote para ampliar: SERCCA 5x0.

Aos 17 min 42s, a Federal conseguiu chegar ao gol. Léo passou para Lucas Pretto dentro da área e ele só precisou completar para a rede: SERCCA 5x1. Aos 18 min 06s, em contra-ataque do time da casa, Felipe Suelo ajeitou para Trave na ala direita e ele concluiu forte, sem chances de defesa: SERCCA 6x1. Menos de um minuto depois, Cemin cobrou pênalti e Mutuca defendeu.  Aos 19 min, Lucas Pretto tabelou com Razeira e chutou rasteiro. Eniclei defendeu com o pé. E quando faltavam cinco segundos para o fim, a UFSM teve mais uma chance de marcar, em tiro livre sem barreira. Razeira cobrou rasteiro, com categoria, tirando do goleiro: SERCCA 6x2, placar final.

Ficha técnica:
SERCCA – Muralha, Maikel, Maikinho, Frumi, Zezinho, Eniclei, Roger, Felipe Suelo, Cemin, Jean, Felipinho, Trave, Guto Caron e Arthur. T.: Tiago Bortolon.
UFSM – Super, Diozer, Feijão, Arninho, Léo, Roque, Mutuca, Max, Razeira, Lucas Pretto, Carlos e Raimar. T.: Gabriel Pranke.
Gols: Cemin (13 min 48s do 1T – S), Roger (16 min 25s do 1T – S),  Frumi (7 min 25s do 2T – S), Guto Caron (8 min 46s do 2T – S), Cemin (15 min 20s do 2T – S), Lucas Pretto (17 min 42s do 2T – U), Trave (18 min 06s do 2T – S) e Razeira (19 min 55s do 2T – U).
Arbitragem: Charles Correa (árbitro principal), Rian Rosa (árbitro auxiliar),  Elton Regauer (anotador), Adairton Fogaça (cronometrista) e Claudionor Ramos (Representante da FGFS).
Cartões amarelos: Fejão (U) e Felipe Suelo (S).
Cartões vermelhos: Raimar e Carlos (U).
Ginásio: Maurílio Rodrigues de Silva (Casca-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário