terça-feira, 23 de julho de 2019

Contra Carazinho, UFSM sofre a primeira derrota fora de casa na Liga Gaúcha

No dia 21 de julho, aconteceu o primeiro jogo do returno para a UFSM Futsal na primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal, quando o time enfrentou a Fundescar, na cidade de Carazinho, a qual acabou levando a melhor na partida, vencendo por 7 a 3. Mesmo com o resultado negativo, a Federal permanece em 4º lugar na tabela da chave A da competição.

Para o fixo Fábio, que foi escolhido o melhor da UFSM em quadra e fez os três gols do time universitário, as duas equipes brigaram pela liderança da chave e assim fizeram um jogo muito complexo. “Conseguimos sair de umas e outras, mas no futebol é assim, um vence e o outro perde”, comentou o atleta. A respeito das dificuldades encontradas, ele conta que o time entrou em quadra muito confiante e sentiu os dois primeiros gols. Sobre o que será feito para melhorar, ele diz que haverá muito treino para os próximos dois jogos, que serão em Santa Maria, no dia 28 contra o Gaúcho e no dia 4 contra a AFSJI.
UFSM (de branco) teve dificuldades na partida disputada em Carazinho.
O jogo

Já no primeiro minuto de jogo, após um passe de costas de Deniel para Barcellos, a Federal ameaçou balançar a rede. Em seguida, houve quatro escanteios para a UFSM. Em um deles, após um passe de Andy para Marcus, este chegou perto de marcar. Então, em uma cobrança de escanteio do Carazinho, Tonico chutou a bola para trás em direção a Matheus, que marcou o primeiro gol da partida, aos 2min e 55s. Depois, Tonico fez cobrança de lateral, mas Barcellos tirou. Caio resolveu chutar ao gol do meio da quadra, fazendo o goleiro Léo Leston erguer alto os braços para tirar.

Pouco tempo depois, o goleiro Marin defendeu chute de Garcia que iria para a gaveta, em cobrança de falta. Na sequência, Fábio cobrou outra falta e balançou a rede. No entanto, não foi marcado o gol, porque era uma falta indireta, que precisava de dois toques. Eis que Guga rouba a bola de Deniel e a passa para Igor, que driblou a marcação e fez o segundo gol dos carazinhenses, aos 12min e 36s. Após isso, Bulsing fez um lançamento à distância, mas o goleiro adivinhou para qual lado ela iria bater e a pegou.

Em outro momento, o time local cometeu mais uma falta, o que significou um tiro-livre sem barreira para a UFSM. Bernardo cobrou, porém a bola bateu na trave. Logo em seguida, Kaio estava com a bola quando foi derrubado pelo goleiro da Federal, o que ocasionou em pênalti. Quem cobrou foi o Robson, que conseguiu ampliar o placar, 3 a 0. Aos 17min e 48s, Fábio conseguiu descontar o placar, ao acertar um belo chute no ângulo. Instantes depois, o time universitário fez a sexta falta, quando Carazinho estava tentando marcar na área adversária. Robson fez outro gol em cobrança de tiro-livre sem barreira: 4x1. Nos últimos segundos, deu tempo do time de Carazinho fazer um contra-ataque e ampliar o placar, em gol de Tonico. As equipes foram para o vestiário com o placar estando 5 a 1.

O segundo tempo iniciou-se e o jogador Robson derrubou Fábio. Na cobrança da falta, Enrique Gehm, Caturra e Fábio fizeram uma jogada combinada para marcar, mas Marin defendeu. Aos 5min e 19s, Robson interrompeu um ataque de Enrique Gehm e passou a bola para Matheus, que marcava o sexto gol do time local. A equipe da UFSM estava pressionando mais, mas mesmo assim estava difícil fazer a bola entrar, com a marcação bloqueando os diversos ataques dos santa-marienses, como nas jogadas de lateral de Andy e Marcus.

Já aos 9min e 48s, Igor marcou o último gol de Carazinho em passe vindo de cobrança de lateral. Em seguida, Thales evitou outro gol do oponente e o goleiro Léo Leston esticou-se todo para defender a goleira, mandando a bola para trás. Quando o cronômetro marcava 14min e 28s, Fábio descontou outra vez para a UFSM, após chutar rasteiro e contar com a falha do goleiro. Daí, em lance de lateral, Pedro Modesto passou para Bernardo Boemo, que chutou. O goleiro Davi se machucou para conseguir defender, ficando uns instantes no chão. Enfim, o time carazinhense cometeu outra falta, resultando em mais um tiro-livre para a UFSM, cobrado por Fábio, que marcou o terceiro gol da Federal, faltando 1min e 10s para o final. A partida terminou com o resultado de 7 a 3 para os mandantes, a primeira derrota fora de casa da equipe universitária.
Fabio (com a camiseta 7) marcou três vezes na partida.
Com isso, a UFSM voltou a Santa Maria com a necessidade de melhorar sua atuação e com a preocupação de evitar repetir os erros cometidos, para que no próximo jogo, quando enfrentará o Gaúcho (de Tupanciretã) em casa, possa mostrar todo o potencial que possui.

Ficha técnica:
Carazinho -  Marin, Davi, Robson, Igor Tognin, Kaio, Jader, Matheus, Gustavo Moreira, Tonico, Igor, Felipe e Guga. T.: Maiquel Pedroso.
UFSM - Léo Leston, Barcellos, Andy, Marcus, Deniel, Paniz, Fábio, Bulsing, Thales, Bernardo Boemo, Caturra, Garcia, Pedro Modesto e Enrique Gehm. T.: Régis Ruiz.
Gols: Matheus (2min 55s do 1T - C), Igor (12min 36s do 1T - C), Robson (17min 03s do 1T - C), Fábio (17min 48s do 1T - U), Robson (18min 08s do 1T - C), Tonico (19min 58s do 1T - C), Matheus (5 min 19s do 2T - C), Igor (9min 48s do 2T - C), Fábio (14min 28s do 2T - U) e Fábio (19min 10s do 2T - U).
Arbitragem: Rian Antônio Silva da Rosa (árbitro principal), Eduardo Antônio Rosa (árbitro auxiliar), Micheli Alessandra Dalbão (anotadora) e Alfredo Gartner (cronometrista).
Cartões Amarelos: Kaio, Robson, Gustavo Moreira (C), Pedro Modesto, Léo Leston (U).
Ginásio: Fundescar (Carazinho-RS).

Texto: Gabrielle Pillon

Nenhum comentário:

Postar um comentário