segunda-feira, 1 de julho de 2019

Em jogo equilibrado, UFSM enfrentou o Atlântico no CDM

No último domingo do mês de junho, no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (CDM), a UFSM Futsal lutou até o último minuto pela vitória contra o Atlântico, de Erechim, porém saiu derrotada por 4x3. A partida válida pela 4º rodada da 1º fase da Liga Gaúcha Sub-20 2019, foi marcada por grandes finalizações do time da Federal. Com gols do pivô Matias, do fixo Marcus e do pivô Deniel, a equipe jogou com garra e fez um jogo equilibrado contra o Atlântico, lutando pelo empate até os segundos finais. Com o resultado a equipe caiu uma posição na classificação e está em 3º lugar, com a mesma pontuação de Real Itaqui e AFSJI. O Atlântico segue na liderança, junto com o Carazinho, ambos com nove pontos, três a mais que a Federal.

O desempenho foi acima da expectativa para o técnico Régis Ruiz, o qual afirmou que os atletas se entregaram dentro de quadra e que sai com confiança de que, mesmo perdendo, a equipe pode mais e conseguirá ir atrás de coisas maiores nesse estadual. Ele enfatizou após o jogo que “o placar final não desanima o elenco, pelo contrário, só nos motiva a fazer mais, porque a gente sabe que pode”.

O fixo Marcus, escolhido melhor em quadra da UFSM, concorda:

- Hoje não faltou entrega de ninguém, não faltou espírito de vontade, todo mundo deu o máximo de si, mas infelizmente o resultado não veio. Saímos com a cabeça erguida e no lugar.

Além disso, Marcus declarou que o time irá trabalhar para os jogos das próximas semanas e, assim, tentar trazer os resultados fora de casa. A Federal joga as próximas duas partidas longe de Santa Maria. No próximo sábado, dia 6, a equipe viaja até Itaqui, onde enfrenta o Real Itaqui. E no dia 21, o adversário será o Carazinho, também fora de casa.

O jogo

Com um bom número de torcedores no ginásio, a partida se iniciou e aos 1min e 33s Erik abriu o placar pelo time de Erechim. Pouco mais de 30 segundos depois, a UFSM empatou com Matias. Depois, iniciou-se uma série de ataques da Federal, um deles comandado por Pedro Modesto. Aos 9min e 20s do 1º tempo, o Atlântico marcou após cobrança de falta, chegando ao segundo gol, feito por Ricardo. Em seguida, houve perigo com a bola no escanteio para o adversário, que chutou alto demais em direção à goleira. Pouco mais tarde, Pedro Modesto roubou a bola e a passou para Deniel, que quase empatou o jogo.
Matias (camiseta 16, de branco) empatou o jogo em menos de um minuto.
Já aos 14min e 40s, o goleiro Léo Leston evitou mais um gol dos visitantes com uma boa defesa no peito. A cada passe do time universitário, a torcida vibrava animada, sem cansar, cessando apenas quando o time adversário fez o terceiro gol aos 15min e 13s, com o jogador Muriel. Intervalo e o placar mostrava: 3x1 para os visitantes.

Ao reiniciar a partida, ainda no primeiro minuto, Marcus concluiu para o gol e a defesa desviou, tirando do alcance do goleiro: Atlântico 3x2. Na sequência, a UFSM fez diversas finalizações ao gol do oponente, ocorrendo aos 3min a melhor oportunidade, guiada pelo ala Thales, o qual não desistiu de marcar e de tempos em tempos insistia em atacar a área do outro time. Quando Guerra, jogador do Atlântico, tinha posse da bola, já se sabia: a torcida iria vaiar, pelo fato de ele ser ex-jogador da UFSM Futsal.
 
O público também gritou com a defesa do ala Eduardo, aos 8min e 16s do 2º tempo. Também, foi um susto para os presentes quando o Atlântico, com Augusto, chutou na trave. Ele, um pouco mais tarde, marcou um gol aos 9min e 10s. Quando o relógio marcava 13min e 15s, Thales chutou e por pouco não balançou a rede. Outras tentativas se seguiram. Era visível a necessidade da Federal de descontar o placar, quando finalmente conseguiu, aos 15min e 29s do 2º tempo, com gol de Deniel. Na parte final da partida, a UFSM brigou por um empate, usando até o goleiro linha faltando um minuto para o término o jogo. Mas ele se encerrou com 4x3 para o Atlântico. Após o apito final, o time agradeceu ao apoio do público e retirou-se em sequência, com a atmosfera do CDM ansiosa por futuras vitórias e com consciência do esforço que sua equipe fez.
Deniel marcou, comemorou com os companheiros e deu esperanças de alcançar o empate.
Ficha técnica:
UFSM: Léo Leston, Paniz, Dudu, Bulsing, Thales, Copetti, Andy, Bernardo Boemo, Caturra, Matias, Marcus, Pedro Modesto, Deniel e Enrique Gehm. T.: Régis Ruiz.
Atlântico: Leonardo Nunes, Eduardo, Luan Boeira, Ricardo, Kevin, Michael, Luan Santos, Muriel, Augusto, Erick, Leonardo Pignat e Guerra. T.: Evandro da Silva.
Gols: Erick (1min 33s do 1T – A), Matias (2min 02s do 1T – U), Ricardo (8min 58s do 1T – A), Muriel (15min 13s do 1T – A), Marcus (59s do 2T - U), Augusto (9min 10s do 2T - A), Deniel (15min 29s do 2T - U).
Cartões amarelos: Thales, Matias, Marcus, Deniel (UFSM), Muriel, Augusto e Erick (Atlântico).
Arbitragem: Árbitro principal: Alexandre Spiegel (árbitro principal); Romário Pereira (árbitro Auxiliar), Pedro André Viana (anotador) e Gerson Rickmann (cronometrista).
Ginásio: Centro Desportivo Municipal.
Público pagante: 247 pessoas.
Público total: 299 pessoas.

Por: Gabrielle Pillon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário